SENTINELA

Golpista se passa por médico para aplicar golpe em filha de paciente

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 09/07/2024 às 09:49
Compartilhar

Roubo Tentado
A Polícia Militar prendeu um jovem de 25 anos, residente no Chica Ferreira, acusado de tentar roubar uma corrente de ouro do pescoço de uma aposentada de 83 anos na rua Doutor José Maria Reis, no Cássio Rezende. O crime só não foi consumado devido à intervenção de populares.

Corrente de Ouro
De acordo com a aposentada, ela relatou aos militares que o autor se aproximou e disse: “É um assalto! Perdeu! Me dê a corrente!". Em seguida, avançou bruscamente e tentou retirar a corrente do seu pescoço à força.

Defesa
Para se defender, a aposentada levou as duas mãos ao pescoço, segurou a corrente de ouro e virou de costas, fugindo do autor. Testemunhas perceberam o assalto e intervieram, fazendo com que o autor fugisse sem levar a corrente.

Prisão do Autor
O roubo tentado foi repassado à Polícia Militar através do 190. Uma guarnição que estava próxima chegou rapidamente ao local, colheu mais detalhes e características do assalto, e iniciou diligências. Instantes depois, o acusado foi preso.

Debilitada
O acusado foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, mas a vítima não pôde comparecer devido à sua idade e ao estado emocional debilitado. Ela informou que compareceria se fosse chamada posteriormente.

Professora Assaltada
Uma professora de 58 anos, moradora da Vila São Vicente, foi assaltada por um homem armado em uma motocicleta. O assalto aconteceu logo após ela sair da igreja no bairro Abadia, resultando no roubo de um celular. Policiais militares intensificaram o patrulhamento, mas não localizaram o autor.

Celular Roubado
Segundo a professora, ao sair da igreja e deslocar-se a pé para casa, um homem desceu da moto, apontou uma arma e exigiu que entregasse a bolsa. Ela estava apenas com uma Bíblia e um celular Samsung Note 10 Lite prata, que foi levado pelo autor.

Características
O autor foi descrito como magro, com aproximadamente 1,70m de altura, pele parda, trajando calça jeans e blusa de frio preta com capuz.

Não Encontrado
A equipe da Polícia Militar foi até o local do assalto e, por meio de imagens de câmeras de segurança, confirmou o crime. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Combate ao “Rolezinho”
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba tem intensificado operações para combater o “rolezinho”, onde motoqueiros desordeiros se reúnem, desrespeitam leis de trânsito e perturbam a população.

Operação “Pontual”
No final de semana, a GCM realizou a operação “Pontual” de combate ao "rolezinho", abordando diversas motocicletas.

Motos Apreendidas
Durante as abordagens, duas motocicletas a caminho do evento "rolezinho" na Universidade foram apreendidas por falta de equipamento obrigatório e equipamentos inoperantes.

Tentativa de Golpe
Uma dona de casa de 49 anos, residente no bairro Olinda, foi alvo de tentativa de golpe. Um golpista, se passando por médico de um hospital público em Uberaba, solicitou dinheiro para o pagamento de um remédio para o pai da vítima. Antes de enviar o dinheiro por Pix, ela ligou para o hospital e descobriu que se tratava de um golpe.

Mensagens
Por volta das 8h15, um homem que se identificou como médico responsável pelo plantão do hospital enviou mensagens sobre o estado de saúde do pai dela, internado no hospital.

Compra de Remédio
Entre as mensagens, o golpista, se passando por médico, disse para a vítima comprar um remédio que não estava disponível no hospital, demonstrando conhecimento sobre o problema de saúde do pai dela.

Nome e CPF
O falso médico ainda informou que ela deveria fazer um Pix direto para a representante do laboratório, fornecendo nome e CPF de uma mulher.

Contato com o Hospital
Percebendo que algo estava errado, a mulher entrou em contato com o hospital público e descobriu que ninguém havia pedido remédio ou dinheiro, confirmando que era um golpe.

Furto no Ministério do Trabalho
A agência do Ministério do Trabalho em Uberaba foi alvo de furto de fiação elétrica na rua Engenheiro Foze Kalil Abrahão, no bairro Mercês. Foram furtados 94 metros de cabos de cobre 95mm, quatro metros de cabos de cobre 35mm, seis terminais TCM 95mm e 10 conectores 95mm. Ninguém foi preso.

Escalada
Segundo a assistente administrativa de 43 anos, representante legal da agência, ao chegar no local por volta das 8h de segunda-feira (8), notou que indivíduos não identificados furtaram uma grande quantidade de fios e cabos elétricos (cobre) mediante escalada e artefatos desconhecidos.

Imagens do Crime
No momento do registro da ocorrência policial, a representante legal da agência não dispunha das imagens dos autores cometendo a ação criminosa, mas ficou de apresentá-las posteriormente.

Autores Presos
Dois desocupados de 18 e 22 anos foram presos por suspeita de roubarem uma corrente de ouro de um aposentado de 67 anos na rua Professor José Geraldo Guimarães, bairro Guanabara, na manhã de segunda-feira (8). O carro utilizado na ação criminosa foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.

Fuga em Fiat Palio
A vítima contou que foi abordada por dois indivíduos dentro de sua casa, um deles armado. Os autores arrancaram uma corrente de ouro de aproximadamente 8 gramas do pescoço da vítima e fugiram em um Fiat Palio cinza, com placas finais 87.

Câmeras de Segurança
Policiais militares conseguiram imagens dos autores chegando e saindo do local do assalto e descobriram que a placa utilizada no Fiat Palio estava registrada como veículo clonado.

Abordagem
Na mesma noite, policiais militares descobriram que o Fiat Palio estava trafegando pela avenida Dona Maria de Santana Borges, sentido bairro Beija Flor. O carro foi abordado na avenida Ramid Mauad. Os dois homens no interior do veículo foram revistados e negaram ter participado do roubo.

Tomado de Assalto
Durante a busca no veículo, foram encontradas roupas e acessórios semelhantes aos usados pelos autores no momento do assalto. Também foi constatado que o Fiat Palio estava com placas de outro carro. O veículo havia sido tomado de assalto na rua La Paz, bairro Boa Vista.

Álibi
Os acusados negaram autoria do assalto e alegaram que receberam uma ligação de uma pessoa chamada “Padrinho Mala” pedindo que buscassem o veículo na rua Maria Resende de Jesus e o levassem para outro local.

Presos
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao plantão da Polícia Civil juntamente com os objetos encontrados no carro. O Fiat Palio foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.

Hoje, o Almoço é no Skinão
O Skinão é considerado um dos melhores restaurantes da região. As refeições são sempre frescas e variadas, com opções de carnes, saladas e sobremesas. Além disso, você pode desfrutar de cervejas ou refrigerantes bem gelados, ou suco de laranja natural. O restaurante Skinão funciona todos os dias apenas no horário de almoço. Nos sábados e domingos, o cardápio é especial. Há dois restaurantes Self-Service Skinão, um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas, e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por