SENTINELA

Furto de alimentos em pizzaria resulta em prisão de funcionária

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 10/01/2025 às 22:15Atualizado em 13/01/2025 às 21:52
Compartilhar

Funcionária presa
Uma mulher, de 44 anos, foi presa após ser flagrada por circuito de câmeras de segurança furtando carne, tomate e um rolo de papel higiênico da pizzaria onde trabalhava, em Uberaba. O empresário, de 39 anos, dono da pizzaria, notou que alguns gêneros alimentícios do estoque estavam faltando e começou a procurar por imagens.

Papel higiênico, tomate e carne
Conforme informações, através do circuito interno de câmeras, o empresário, dono da pizzaria, percebeu que uma funcionária, moradora do bairro Costa Teles 1, encontrava-se sozinha no estabelecimento comercial e separou alguns alimentos, como carne e tomate, e um rolo de papel higiênico, colocando tudo no interior de uma bolsa e levando para o armário.

Presa em flagrante
Os policiais militares conversaram com a mulher, que confessou a tentativa do furto e disse que estava passando por dificuldades financeiras. Ela entregou aos militares várias embalagens de carnes, além de um saco com tomates e um rolo grande de papel higiênico. Em seguida, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. 

Furto em obra
A filial de uma grande construtora em Uberaba foi alvo de furto de 100 unidades de placas de forma de compensado plastificado, também chamado de madeirite 11x2,20 x1,10 plastificado. As placas já estavam fixadas na estrutura de onde está sendo montado o barracão de obras do empreendimento, na avenida Bandeirantes. Acredita-se que o furto tenha ocorrido às 2h de quinta-feira (9).

Furto de baterias
Polícia Militar em Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, registrou o furto de duas baterias de ônibus, na rua Sebastião Constantino, na Cohab, na quinta-feira (9). Essa modalidade de crime vem aumentando muito e isso se deve ao valor das baterias e à facilidade de encontrar receptador. Se tem quem compra, tem quem furta.

Veículos arrombados
Enfermeira, de 48 anos, teve seu carro, um Fiat Palio, cor cinza, arrombado. A fechadura da porta e o contato foram danificados, o que significa que o autor queria o carro, mas fugiu furtando um aparelho de som Pionner e uma caixa selada com um alto-falante Subwoofer. No local onde ocorreu o furto acontece muito essa modalidade de crime: avenida Leopoldino de Oliveira, Parque do Mirante, próximo à UPA do Mirante. Há anos SENTINELA alerta para o perigo de furtos de veículos nas proximidades das UPAs, prontos-socorros e unidades hospitalares em geral.

Mais um...
Um veículo Renault Kwid zen 2, cor branca, ano 2024, de propriedade de um motorista de aplicativo, de 59 anos, foi arrombado na rua Raimundo Soares Azevedo. Sabe onde fica essa rua? Na lateral do Hospital da Criança, entre a ruas Alaor Prata e Lauro Borges.

Bilhete amigo
O motorista de aplicativo conta que se ausentou por 20 minutos do local onde estacionou seu Renault Kwid e, ao retornar, encontrou o seguinte bilhete no para-brisa traseiro: “Havia dois homens mexendo em seu carro (no porta-malas). Eles estavam em um Gol com a placas: GZE-22...”. No bilhete também constam o nome e endereço da testemunha.

Furto de água...
Ao vistoriar o carro, o motorista de aplicativo constatou que os autores arrombaram a fechadura da tampa do porta-malas e furtaram um fardo de água com gás e duas sacolas com roupas diversas. Pode estar aí a resposta para diversos furtos no interior de veículos nos últimos dias e reforço: cuidado com as proximidades de qualquer unidade hospitalar de Uberaba.

Barras de cobre
Supervisor, de 46 anos, está indignado com o furto que aconteceu na empresa onde ele trabalha, uma subestação de energia, na rodovia AMG-2501. Autores entraram na empresa sem arrombarem uma única porta e furtaram 40 metros lineares de barra de cobre de 70mm de largura x 10mm de espessura, totalizando aproximadamente 40 quilos do metal. Para o receptador, vale algumas pedrinhas de crack, mas para a vítima o prejuízo é enorme.

Fim do mundo
Francisco de Assis Pereira da Costa, preso como suspeito de envenenar o baião de dois consumido por ele e sua família no dia 1º de janeiro deste ano, relatou que tinha nojo e raiva da enteada, Francisca Maria da Silva, mas negou o crime em depoimento à polícia. O crime aconteceu em Parnaíba, no Litoral do Piauí. Além de Francisca, três pessoas morreram: Manoel Leandro da Silva, de 18 anos (enteado de Francisco); Francisca Maria da Silva, de 32 anos (enteada de Francisco); criança de 1 ano (filho de Francisca); criança de 3 anos (filha de Francisca). Outra filha de Francisca, de 4 anos, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Francisco também foi hospitalizado, mas recebeu alta. Apesar disso, a polícia acredita que o padrasto não chegou a ingerir o alimento. Apenas simulou que iria comê-lo, colocando-o no prato.

Refeição envenenada por Francisco de Assis Pereira da Costa com o objetivo de matar toda a sua família ()

Refeição envenenada por Francisco de Assis Pereira da Costa com o objetivo de matar toda a sua família ()

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por