SENTINELA

Desrespeito com o povo de Uberaba

Está na hora do prefeito PP fazer uso do poder dado a ele pelo povo e mostrar às empresas ...

Carlos Paiva
Publicado em 24/03/2013 às 18:12Atualizado em 19/12/2022 às 14:02
Compartilhar

Homem da faca

A cidade de Conceição das Alagoas está tomada pelo medo. Algumas mulheres simplesmente não estão saindo de casa. Temem ser mortas pelo “homem da faca”. Desde que uma faxineira de uma boate foi esfaqueada na rua, por um homem que teria dito que ela “seria a primeira de uma série”, o terror vem sendo espalhado. Conforme o delegado PC, Cláudio Ondas, até o momento não se tem notícias de outro ataque. Outras duas ocorrências foram creditadas ao “homem da faca”, porém ninguém sabe dizer como ele é. Pelo sim e pelo não, toda a polícia está em alerta. Rondas estão sendo feitas e as ocorrências onde existem suspeitas estão sendo tratadas com prioridade. Para o delegado é boato, mas pode virar lenda. 

O desdenho

A polêmica envolvendo a Líder e a Piracicabana, que não querem cumprir lei municipal dando aos maiores de 60 anos o passe livre, é só um pouco da demonstração do desdenho destas empresas com o povo de Uberaba. Todos os dias usuários do transporte coletivo reclamam da limpeza dos ônibus, motoristas despreparados e mal-educados e superlotação. 

A reincidente

Está na hora do prefeito PP fazer uso do poder dado a ele pelo povo e mostrar às empresas de coletivo quem manda. Só para lembrar, em meados de 1990 a Líder (essa mesma), na época única concessionária, em um gesto de total desrespeito com o povo de Uberaba, da noite para o dia, retirou todos os ônibus que faziam o transporte coletivo. A cidade virou um caos.

Poluição visual

A Prefeitura de Uberlândia está retirando outdoor, painéis eletrônicos ou qualquer placa que esteja descumprindo lei daquele município e também federal, como é o caso do CTB que, no seu artigo 81, proíbe colocar luzes, publicidade, inscrições, que possam gerar confusão, interferir na visibilidade da sinalização e comprometer a segurança do trânsito. Já em Uberaba, os painéis eletrônicos e publicidades estão esparramados por toda a cidade em total desrespeito às leis e ao meio ambiente.

Qualidade de vida

Apesar de todos os problemas, Uberaba ainda é uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Para se ter uma ideia, na vizinha Uberlândia já está prestes a registrar o homicídio de número 50, enquanto em Uberaba oito pessoas foram assassinadas. É claro que vão alegar que a população de Uberlândia é o dobro, mesmo assim. É só fazer a conta que a diferença fica ainda mais gritante. Dos oito mortos em Uberaba, três são mulheres e cinco homens. E na região de Uberaba foram registrados cinco assassinatos.

Acredite se quiser...

Na madrugada de sexta-feira (22) dois homens tentaram arrombar caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Prudente de Morais. Até aí nada de anormal, virou rotina. Ocorre que, desta vez, um dos militares, no intuito de saber se algo foi furtado do equipamento, ligou para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do BB e pediu a presença do gerente no local. A atendente de nome Patrícia respondeu: “Não é possível, mas vou anotar sua reclamação e de cinco a 10 dias vai receber o retorno”. Precisa comentar?

Não ratificado

O sempre prestativo e vigilante da transparência com atos públicos e chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Ramon Tadeu Bucci, esclareceu o motivo da não ratificação da prisão feita pela Polícia Militar, de uma mulher na rua Timbiras, com 130 gramas de pasta-base de cocaína e R$ 869 em dinheiro. Segundo ele, o delegado de plantão entendeu que a droga não pertencia a A.C.A.P., 31 anos. Ela teria indicado um casal de Uberlândia, como os proprietários da droga, porém eles não estavam na casa no momento em que foi franqueada a entrada dos PMs.

Em apuração

O delegado chefe do 5º DPC Ramon Tadeu, ainda explicou que foi instaurado inquérito policial e se ficar apurado o crime de tráfico de drogas por parte da moradora da rua Timbiras, o delegado da 1ª DP, bairro Abadia, irá representar pela decretação da prisão preventiva da mesma. Agora, cabe ao Estado provar de quem é a droga localizada na casa da mulher, que também é esposa de um conhecido e traficante de Uberaba, recluso na mesma penitenciária onde está o ex-goleiro do Flamengo e assassino de mulher, Bruno, em Contagem (MG).

Outro lado

Ao citar a Amway, como uma empresa que já teve problemas no passado e já foi investigada por trabalhar no esquema de pirâmide, um leitor informou que realmente houve alguns erros no passado, porém, atualmente a Amway é uma empresa que está liderando em vendas diretas com “marketing multinível” e livre de qualquer risco que lembre a pirâmide.

Questão de tempo

E por falar em ganho fácil, a Telexfree continua na mira da Receita Federal e Polícia Federal. Além da atividade da empresa no Brasil, haja vistas que tem origem americana, serão investigados todos que lucraram e todos que começam a perceber que vão ficar no prejuízo. É questão de tempo para muitas casas desabarem, inclusive em Uberaba. Quem viver verá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por