REGINALDO LEITE

Dieta eficiente

Reginaldo Baleia Leite
Reginaldo Baleia Leite
Publicado em 30/09/2022 às 08:46Atualizado em 16/12/2022 às 00:35
Compartilhar

A temporada 2022 segue para seu terço final depois de três finais de semana ausente e com a Red Bull e Verstappen há pelinho de abraçar a taça do campeonato. Hoje vemos a dupla Red/Max vencendo etapas com facilidade, sendo que, das quatro últimas, venceu três sem ter largado das primeiras filas do grid; não pelo desempenho e sim por penalizações técnicas do regulamento, troca de componentes.

Começo - Muitos já não se lembram de que no início do ano, Ferrari e Red Bull disputam a vitória meio que parelhos. A Red Bull era melhor na velocidade em retas e sofria com o alto consumo dos pneus e ainda não conseguia acompanhar os vermelhos em classificações. A Ferrari se saia melhor nas curvas de média e baixa e em voltas de classificação. E já nasceu com um peso menor que a RB 18, que estava muito acima do peso e ainda assim conseguia se rivalizar com a Ferrari, demonstrando que era um carro bem-nascido.

Em forma - A parte técnica da equipe taurina, desde o início da temporada, se empenhou a fundo para diminuir a taxa de gordura da RB18. Os italianos também submeteram seu carro à uma dieta. Comenta-se hoje na rádio paddock que a dieta dos taurinos fez com que seu carro hoje esteja apenas dois a três quilos acima do peso mínimo.

Uma dieta que eliminou cerca de 20 quilos. O crédito oficialmente é de Newei, porém ele não trabalha só e suas grandes criações sempre foram na aerodinâmica, laterais, os assoalhos que desenvolveu ao longo da temporada tornando o carro mais solto e ao estilo preferido de Max e menos ao estilo que tinha no início do ano que era melhor ao gosto de Perez.

Consagração – Neste final de semana, a F1 parte para a perna asiática e certamente veremos a conquista do bicampeonato de Max que, na opinião dos torcedores de Hamilton, seria seu primeiro título, já que o inglesinho foi lesado em Abu Dhabi. Alegação que a torcida laranja dá de ombros. E ainda espeta que Russell é que é o grande adversário de Lewis. O efeito golfinho volta a se apresentar nesta pista em muitos carros do grid e quem tem sofrido pouco com esse pula-pula nas retas é justamente a Red Bull (RB 18).

Novidades - A equipe McLaren vem com um novo visual para a perna asiática. No qual cedeu boa parte do visual alaranjado e sidepods a lá RB18. Tsunoda (Alfa Tauri) e Zhou (Alfa Romeu) finalmente foram renovados para 2023. Zhou apesar de ser um piloto pagante, tem feito um bom trabalho e se saído melhor que Bottas depois da volta das férias de verão. Por falar em pagantes, Nicholas Latifi se despede da Williams. Mike Schumacher segue sem confirmação de vaga para 2023 e vê o funil se estreitar.

Discrepância - O calendário da F1 2023 será o maior da história com 24 provas, e ainda terá o dobro de etapas com corridas de Sprint (ou corrida curta) no sábado que define o grid de domingo. No entanto, o limite de componentes da unidade de força segue o mesmo para as equipes. Até parece coisa da equipe de estratégias de uma escuderia que tem a cor vermelha. O campeonato de 2022 já era para ser com seis corridas Sprint, porém não foi efetivado devido a divergências financeiras entre a FIA e as equipes.

Programação do GP de Singapura

Detalhes do GP de Cingapura 2022: F1 está de volta

SEXTA - 30 – Treino Livre - 1- (07h00) - (Bandsports) - Treino Livre - 2- (10h00) - (Bandsports)

SÁBADO - 01– Treino Livre – 3 - (07h00) - (Bandsports) - Classificação – (10h00) - (Band e Bandsports)

DOMINGO - 02 - 09h00 – Corrida - (Tv Bandeirantes)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por