Russell e Antonelli com engenheiro da Mercedes no pódio canadense (Foto/Reprodução)
A equipe Mercedes surpreendeu ao dominar a etapa canadense. Russell venceu, com Antonelli em terceiro. O britânico fez a pole, registrou a melhor volta e venceu a corrida. Já no segundo treino, na sexta-feira, ele foi o mais rápido, e na classificação surpreendeu ao superar Max Verstappen na disputa pela pole. Vale lembrar que no ano passado, Russell também conquistou a pole no Canadá.
George Russell não deu chances aos adversários, dominando a etapa desde a largada, sem ser ameaçado em momento algum. Max Verstappen chegou em segundo, com Antonelli completando o pódio. O líder do campeonato, Piastri, foi o quarto, e Leclerc fechou o Top 5.
A equipe "papaia" (McLaren) desta vez ficou fora do pódio, para surpresa de todos. Na sexta-feira, Norris vinha mostrando melhor desempenho que Piastri nos treinos. No entanto, na classificação a situação se inverteu: Piastri conseguiu o terceiro lugar, enquanto Norris, após errar, foi apenas o sétimo.
Durante a corrida, Norris fez uma ótima recuperação e, no final, alcançou seu companheiro de equipe, que não deixava espaço para o inglês, mesmo com Norris apresentando rendimento superior. Infelizmente, Lando perdeu a paciência e tentou uma manobra impossível na reta de chegada, batendo no muro e abandonando a etapa. Sem marcar pontos, viu sua desvantagem aumentar para 22 pontos em relação a Piastri. Esta foi a primeira vez na temporada que a McLaren não colocou nenhum carro no pódio.Com o segundo lugar, Max conseguiu reduzir um pouco a desvantagem para a dupla da McLaren. A classificação do campeonato segue assim:
Essa etapa mostrou uma leve e rara reviravolta no desempenho das equipes: