REGINALDO LEITE

# 10 – GP do Canadá – Pódio Estrelado

Reginaldo Baleia Leite
Reginaldo Leite
Publicado em 19/06/2025 às 10:34
Compartilhar
Russell e Antonelli com engenheiro da Mercedes no pódio canadense (Foto/Reprodução)

Russell e Antonelli com engenheiro da Mercedes no pódio canadense (Foto/Reprodução)

A equipe Mercedes surpreendeu ao dominar a etapa canadense. Russell venceu, com Antonelli em terceiro. O britânico fez a pole, registrou a melhor volta e venceu a corrida. Já no segundo treino, na sexta-feira, ele foi o mais rápido, e na classificação surpreendeu ao superar Max Verstappen na disputa pela pole. Vale lembrar que no ano passado, Russell também conquistou a pole no Canadá.

George Russell não deu chances aos adversários, dominando a etapa desde a largada, sem ser ameaçado em momento algum. Max Verstappen chegou em segundo, com Antonelli completando o pódio. O líder do campeonato, Piastri, foi o quarto, e Leclerc fechou o Top 5.

A equipe "papaia" (McLaren) desta vez ficou fora do pódio, para surpresa de todos. Na sexta-feira, Norris vinha mostrando melhor desempenho que Piastri nos treinos. No entanto, na classificação a situação se inverteu: Piastri conseguiu o terceiro lugar, enquanto Norris, após errar, foi apenas o sétimo.

Durante a corrida, Norris fez uma ótima recuperação e, no final, alcançou seu companheiro de equipe, que não deixava espaço para o inglês, mesmo com Norris apresentando rendimento superior. Infelizmente, Lando perdeu a paciência e tentou uma manobra impossível na reta de chegada, batendo no muro e abandonando a etapa. Sem marcar pontos, viu sua desvantagem aumentar para 22 pontos em relação a Piastri. Esta foi a primeira vez na temporada que a McLaren não colocou nenhum carro no pódio.Com o segundo lugar, Max conseguiu reduzir um pouco a desvantagem para a dupla da McLaren. A classificação do campeonato segue assim:

  • Piastri – 198 pts.
  • Norris – 176 pts.
  • Max – 155 pts.
  • Russell – 136 pts.
  • Leclerc – 104 pts.

Essa etapa mostrou uma leve e rara reviravolta no desempenho das equipes:

  • Mercedes: como já dito, fez sua melhor corrida desde Spa, no ano passado.
  • McLaren: Teve sua pior apresentação na temporada, um resultado que dificilmente se repetirá nesta temporada.
  • Ferrari: Continua sendo a Ferrari, para desespero de seus pilotos – erra mais do que acerta. Hamilton foi bem na classificação, mas atropelou uma marmota durante a corrida, o que comprometeu sua prova, fechou em sexto. Já Leclerc resolveu imitar Lando Norris e errou na última tentativa da classificação. Largou de oitavo e chegou em quinto após mais uma falha da equipe ao pará-lo na hora errada.
  • Aston Martin: Salvou o fim de semana com o sétimo lugar de Alonso e se mantém dois pontos à frente da Sauber.
  • Sauber: O oitavo lugar conquistado pelo incrível Hulkenberg ampliou em quatro pontos a vantagem sobre a Alpine, que novamente não pontuou e continua na lanterna do campeonato de construtores. Todos os pontos da equipe até agora são do próprio Hulkenberg. Até gora a equipe acumulou vinte pontos. Bortoleto zerou.
  • Williams: Surpreendeu no primeiro treino de sexta-feira, com o segundo e terceiro tempo. Já na corrida, o desempenho caiu. Sainz Jr. ainda salvou um ponto com a décima colocação. A Williams possui cinquenta e cinco pontos, e ocupada a quinta posição.
  • Racing Bulls: É outra equipe que não sentirá saudades do Canadá. Saiu zerada da etapa e ocupa o sétimo lugar no campeonato, com os mesmos 28 pontos da Haas.                                 
  • Haas: A equipe norte americana se salvou pela ótima apresentação de Ocon que marcou pontos com o nono posto.
Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por