NO BICO DA CHANCA

Vamos relembrar um timaço do USC

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 19/12/2022 às 19:41Atualizado em 26/12/2022 às 23:01
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Esse time do Uberaba SC que a coluna posta hoje tem uma história bem escrita, pois, na verdade, marcou época e momentos incríveis que sua torcida tinha prazer de acompanhar. Isso, pela qualidade de seus jogadores, que sabiam o que fazer dentro de campo, o que queriam. Foram jogos difíceis, que este grupo fazia se tornarem fáceis. O Uberabão pegava um público maravilhoso quando este time jogava. Dentro de casa, o mais provável era sempre a vitória. Quando jogava no campo inimigo, dificultava para o adversário. O bom de tudo isso é que encarava os grandes Atlético e Cruzeiro de peito aberto, mas nem sempre levava vantagem. Porém, os jogos se tornavam interessantes. Na foto, mostra Celso Roberto, lateral direito de qualidade que chegou a jogar no Cruzeiro e teve convite para atuar no São Paulo. Diron, goleiro de qualidade e grande presença na meta. Jogou o Campeonato Paulista para o Juventus e foi destaque. Alexandre Pimenta, zagueiro de nível superior, que sabia jogar como ninguém. Atuou em time grande de São Paulo, veio da Inter de Limeira para o Colorado. Rafael soube ganhar a posição na zaga, isso através de sua raça, vontade e jogadas aéreas, mas tinha qualidade quando tinha que jogar por baixo. Carmelito marcava muito, era aquele grude e disputava posição com Aldeir. Vem o volante Celso Sá, bom marcador e batia forte de longa distância, onde conseguiu fazer alguns gols da intermediária. “Ilton, Ilton, meu filho", como era chamado pelo narrador Moura Miranda, isso, quando fazia um cruzamento errado. Mas foi um ponta direita que jogou muita bola, driblava e tinha velocidade. Binga foi o comandante de ataque que não perdia oportunidade: era deixar virar, que podia comemorar o gol. Além de ter muita força, chutava bem pra caramba, foi um grande artilheiro e jogou em vários times. Toinzinho sempre foi o craque do time, a estrela maior da companhia. Um “Garoto de Ouro” como era chamado pelo “Netinho”. Vem o Cabeça: este sempre foi fora de série. Jogador frio, com dribles desconcertantes e jogadas de nível, foi craque. Pelo lado da esquerda vem o Joãozinho Maradona, jogador de meio campo de marcação forte, mas sabia jogar. Então, essa formação e com elenco completo, as coisas eram mais alegres para o Uberaba SC. Uma história que jamais será apagada. Como é bom lembrar.

Time do USC que deixou saudades

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

David pergunta ao Karrapa:

--- Karrapixo, onde você assistiu a final da Copa. Na sala, no quarto, cozinha ou em algum bar?

--- Foi na televisão mesmo...

Um repórter em busca de um grande furo, chega na padaria e pergunta:

--- O senhor é o padeiro que acaba de ser pai do 18º filho?

--- Não. Sou o ajudante...

Tem árbitro que apita tão mal, que até seu cartão amarelo fica vermelho de vergonha...

O Makarrão, achando o Karrapixo triste, pergunta:

--- Oi amigo, o que houve?

--- O ouvido, é claro!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A competição pelo terceiro lugar na Copa do Mundo foi uma partida bem disputada, que marcou a despedida da seleção de Marrocos com êxito. Foi uma equipe que entrou na Copa com o objetivo de ser a zebra mais valiosa da competição. Fez grandes jogos.

Também com brilho, a Croácia, de Modric, conseguiu o terceiro lugar. Desbancou outras seleções famosas como Brasil, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Polônia e Holanda. A viagem não foi fácil, mas a competência faz parte do sucesso. É isso.

Nossa seleção foi eliminada e todos apontam o Neymar como o único culpado. Na verdade, nosso time só o tinha como protagonista. Enquanto as outras seleções eram um todo. Fica difícil lutar sozinho e com tamanha responsabilidade. Precisava de mais dois.

Agora, Argentina e França disputaram um verdadeiro jogo de Copa do Mundo. Foram 130 minutos de muita emoção e incerteza no placar. Quando tudo parecia que o time de De Paul tinha liquidado a fatura, vem um tal de Mbappé e deixa tudo igual.

A França montou uma ótima seleção com pelo menos três jogadores que poderiam desequilibrar. Mas vimos uma Argentina com onze jogadores incríveis. Um time completo e cheio de alternativas, com isso o craque Messi conseguiu seu objetivo.

A torcida pelo Messi foi algo incrível e inacreditável. Isso porque é um jogador de alto nível que não conversa fiado e nem quer aparecer. Com tudo isso e mais a corrente pra frente, conseguiu seu objetiv ser campeão mundial em Copa do Mundo. Parabéns!

Argen-tri-na tem Messi e mais outros como protagonistas. França tem Mbappé e mais uns três protagonistas. Até mesmo o Marrocos tem uma seleção em que corre todos em igualdade. O Brasil tem Neymar e mais um monte de carregador de piano. Não tem como cobrar.

Os clubes de todo Brasil entram no processo de reapresentação e as contratações estão na pauta. Primeiro, é enfrentar os estaduais, que muitos dizem ser uma pré-temporada. O Paulista é o melhor do Brasil, depois vem o Carioca, e agora, o Mineiro.

O final de semana foi de emoção no futebol Máster de Uberaba. Fabrício e Bonsucesso em partida memorável decidiram o título. O Fabrício virou pra cima da Locomotiva e ficou com o caneco. Foi um momento especial para o clube Grená.

No domingo, as categorias Mirim e Juvenil decidiram o título. O Bom Retiro, com gol no finalzinho , venceu o Independente por 1 a 0 e ficou com o caneco. No Juvenil, o Nacional perdeu nos 90 minutos, mas foi feliz nos pênaltis e abraçou o título.

Nesta quinta-feira, no Uberaba Tênis Clube, a Liga Uberabense de Futebol e Funel premiam os melhores da temporada. Tudo começa pelo Pré-Mirim, depois o Mirim, Juvenil, Júnior, Amador e Máster. Também recebem prêmios: os artilheiros, goleiros menos vazados, seleção e craque do amador “A”. Festão à vista. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por