NO BICO DA CHANCA

Três goleiros que se destacaram no futebol brasileiro e cravaram seus nomes na história

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Ticha
Publicado em 20/08/2018 às 19:09Atualizado em 17/12/2022 às 12:40
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Três goleiros que se destacaram no futebol brasileiro. Época em que a bola era de couro e pesava muito. Não se jogava com luvas. Mesmo com punhos fortes, as mãos ardiam quando faziam defesas, com os chutes fortes dos atacantes. Barbosa foi o maior nome da meta do Vasco. Foi crucificado em possível falha em jogo decisivo contra o Uruguai em 1950, mas manteve uma postura de grande goleiro e ótima colocação na meta. Carlos Castilho fechava o gol do Fluminense. O cara pegava até pensamento, mas na seleção era sempre o reserva. Gilmar dos Santos Neves, o Gilmar, que do Corinthians foi jogar no Santos e, na Seleção Brasileira, foi bicampeão do mundo. A primeira vez foi em 1958, na Suécia, e em 1966, no Chile. Neste trio de goleiros, Gilmar, com relação a títulos, parece ter tido mais sorte. No geral, foram sensacionais e cravaram seus nomes na história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Treinadores de futebol, presidentes de clubes e fraldas devem ser trocados frequentemente, e pela mesma razão...

Estava um baiano capinando, sentado num banquinho, quando passa um paulista e pergunta:

– Que isso, baiano, capinando sentado?

– Tentei deitado, mas não deu.

E depois vem aquele jogador do Flamengo que, durante uma partida arduamente disputada, encheu o pé e murchou a bola...

Dizem que os jogadores do Flamengo são fracos nos jogos decisivos. Quando os adversários apertam, os rubro-negros somem mais depressa do que salário mínimo no fim do mês...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. Há 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Time que almeja algum título precisa transpor todas as dificuldades, quebrar tabus e ter propostas de jogo seguras, principalmente na marcação agressiva e eficiência no ataque. Não vejo isso no Flamengo. Inter e São Paulo têm propostas.

No programa Toque de Primeira, a biografia do futebol, sábado, 25 de agosto, das 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, tem papo de bola com João, do Nosso Esporte.

No Master “B”, São Benedito e Boca Junior saíram na frente e jogam por empate nos jogos da volta da semifinal. No Juvenil, Fabrício goleou; Independente tomou uma virada, Nacional e Uberaba SC, Leblon e Bonsucesso venceram.

O Mirim começou bem, com a molecada cheia de vontade e categoria. Os resultados não surpreenderam. Pelo Regional Sub 20, Vila Nova perdeu em casa. Djavan Santos acredita que o detalhe soprou a favor do Uberlândia.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pelo Amador “A”, Corinthians venceu mais uma; Merceana caiu em casa: deu Ipiranga. Bonsucesso jogou muito e, com dois gols de João Pedro, virou sobre o bom time do Arem. Korea jogou bem e derrotou o Água Compridense.

A goleada da rodada ficou por conta do Sete Colinas. Foi 4 a 0 pra cima do Parque. Barcelona e Vila Nova só jogaram um tempo. Independente ficou no empate com o Santa Marta. Fabrício ainda não conseguiu vencer. Empate em 2 tentos com Beira Rio.

Uberabão vem dando sorte para o Araxá e abrindo caminhos para goleadas. O time de Jefferson Leite voltou a golear. Desta feita a vítima foi o Ponte Nova, que tomou aquela “sapecada” de 4 a 1. Ganso, 100% de aproveitamento. Tem mais.

O que chama atenção e mais mexe com o torcedor brasileiro é a constante mudança na matemática do Brasileirão. São Paulo deve segurar a liderança; Flamengo foi parar na terceira colocação; Internacional começa a subir. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por