(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
Segundo o ex-craque do Nacional, aquele que jogava no meio campo com muita categoria, Carlos Alberto Moreira, o assunto da foto que a coluna publica hoje, já havia sido publicada, isso há algum tempo atrás, mas na incerteza e aceitando pedidos, inclusive de quem mandou a foto, a coluna atende e vai publicar pois quem manda é o leitor e principalmente porque é torcedor apaixonado pelo Nacional FC. Não só ele, mas muitos torcedores gostariam de relembrar deste time formado por craques, que na verdade, foi um timaço e dava alegrias aos apaixonados pelo clube da rodovia. Na certeza que a época vivida foi sensacional, pois ir ao estádio e torcer pelo time forte e com potencial é outra coisa; por isso que é sempre bom falar daqueles que passaram por aqui jogaram muita bola e deixaram saudades e os duelos contra o USC eram sensacionais. Chamado como “Tira-teima”, Elefante e Zebu quando se confrontavam os estádios “Juscelino Kubistchek” e “Boulanger Pucci” e no futuro o estádio Uberabão recebiam um público de fazer inveja. Eram só jogaços de bola e resultados incríveis. Ontem, o torcedor, na verdade eram quatro, disseram “Ai que saudades nos dá”. É verdade, mas o passado fica na história e as lembranças para sempre na memoria de todos nos. Como é recordar, faz bem para o nosso metabolismo. Vamos ao que interessa, e falar sobre os jogadores e o timaço com Tinoco, Da Silva e cia. Na verdade, o Nacional já teve outras formações incríveis. A gente começa falando sobre o goleiro Borracha; sem duvida foi um bom goleiro, daqueles que não tinha rebote. Dias, bom lateral direito que jogava com muita vontade e disposição, serviu bem ao time do Nacional. Jair, zagueiro que veio do estado de São Paulo, jogava firme e com boa marcação. Seu companheiro de zaga foi o famoso Poças, que jogava o fino da bola, foi outro paulista que brilhou com a camisa alvinegra. Miguel, médio volante, também veio de fora e soube se garantir no time ajudando naquilo que teve condições. Na esquerda tem o Wanderlei, moço criado na Merceana, brilhou na base do Nacional, jogou profissional, depois foi vendido para o América, seguiu no Cruzeiro, onde foi titular por 10 anos, depois atuou até no Corinthians. Tem o eterno massagista Costinha, que nasceu e morreu alvinegro. Na ponta direita tem o veloz Zulei, cria do Fabricio e fez sucesso com a camisa sete da camisa preta e branca. Tinoco foi, sem dúvida, o melhor jogador que vestiu a camisa do cube. Muita técnica, dribles, passes ainda fazia seus golzinhos. Craque de verdade. Mané, jogador que veio do Alético do grande Abadia e brilhou em JK, foi artilheiro. “Também com Tinoco e Da Silva”. No meio campo o craque que veio do Vasco da Gama, o grande Da Silva, jogava muito e depois tornou-se treinador do time. E pela ponta esquerda sempre o bom jogador Silvinho, este, também, fez muito pelo clube. Agora, depois da segunda apresentação, acredito que a redação não foi a mesma, mas valeu a pena. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que eu sonhava que comia um macarrão.
--- Sonha meu amigo você não come nem miojo.
Mulher casada fala para uma amiga:
--- Eu penso que meu marido, antes de casar comigo, teve uma vida sexual intensa e perigosa.
--- Por que diz isso?
--- É que toda vez que temos um temporal com relâmpagos, ele se sobressalta e grita –“Está bem, está bem. Eu compro todos os negativos.
Na infância o pai do Karrapixo chamava atenção:
--- Assim não dá meu filho, você só sabe contar até dez. O que vai ser quando crescer?
--- Vou ser juiz de luta de box, papai.
De um velho esperto:
--- Me falaram que o senhor anda pulando a cerca.
--- Ainda não. Por enquanto sou estou tomando distância...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Bruno Henrique bateu no peito e disse: - “Confio na família que sempre apostou em mim”. Gente é simplesmente uma piada sem gosto, que envolve o atacante do Flamengo, que aparentemente é um homem sério, ganha muito bem. O que aconteceu com ele foi estranho e inacreditável. Com o salário que tem acho que não entrou nessa.
No Brasileirão “B” o Cuiabá conseguiu bater no Athletico/PR. Foi um resultado altamente valoroso, mesmo porque o Furacão é sério concorrente ao acesso. O Cuiabá quer limpar o caminho. Na serie “A”, Pedro Raul acabou com a alegria do Vasco marcando os dois gols da vitória do Ceará. Com a vitória chegou ao G4.
Ontem a bola rolou pela serie “B”. Paysandu encarou a Chapecoense, parece ter sido jogo igual. Avaí do goleiro Cesar deu de cara com Operário, isso enquanto o Coritiba bateu de frente com o Novorizontino. Só jogo complicado. Hoje tem mais seis partidas. Tem o clássico em Goiânia e Vila Nova enfrenta o Goiás. Vai ser parada.
Criciúma tem jogo fácil contra o Athletic. CRB vai tentar parar o Volta Redonda. Em Ribeirão Preto tem o Botafogo encarando o Remo. Em Araraquara tem Ferroviária batendo de frente com o Atlético/GO. No estádio Independência o América vai em busca da reabilitação e vai com tudo pra cima do Amazonas.
Ontem foi dia da serie “A” levantar poeira e dar a volta por cima. Foi cada jogo de arrepiar as estribeiras. Tudo começou com Botafogo e São Paulo, isso com as duas equipes precisando vencer. Sport e Bragantino, acredito que o Sport passou apertado.
Mirassol encarou o Grêmio; o time Gaúcho brigou pela vitória. Parada torta foi o choque entre Internacional recebendo o Palmeiras; nessa o “pau caiu a folha”.
Corinthians, em casa, enfrentou o Fluminense, outra partida que mexeu com duas grandes torcidas. O Timão correu atrás da vitória, agora, pegou uma equipe bem armada. Vitória jogando aquela bola que não assusta o adversário, mas acostuma a pregar peça; e foi no Barradão que encarou o equilibrado time do Fortaleza.
Acredito que a partida entre Santos contra o Atlético/MG, vivido na Vila Belmiro foi de empate, isso porque a busca do Peixe deve ter sido grande, quanto ao Galo, pode se dizer que ainda não está a cima do equilíbrio. Flamengo e Juventude no Maracanã, acredito que foi uma partida difícil para o Mengão, pois o time de Caxias sempre deu trabalho. Hoje tem Cruzeiro enfrentando o Bahia.
Olha, pode se dizer que o Uberaba SC comandado pelo Rodrigo Alcino está no caminho certo: contratações, organização administrativa e no futebol, aja vista que os atletas que estão chegando estão encarando aquilo que vem pela frente com seriedade e comprometimento. Acredito que o torcedor vai ajudar muito em busca da felicidade.
Nas três categorias que estão em atividade na Liga Uberabense de Futebol, o Máster “A”, tem a última rodada programada para sábado e oito clubes saem classificados para as quartas de final. No domingo o Infantil entra em ação com os jogos da volta das quartas de final, com isso, os três primeiros certames da LUF vão chegando ao fim.
Agora, nos Juniores tem a rodada da semifinal, quem perder é eliminado, pois os jogos são só de ida. Com isso, Vila Nova, que fez ótima campanha; Independente que goleou na rodada passada; Bom Retiro que passou pelo Ipiranga e Mangueiras que detonou o Atlético fazem a semifinal, os vencedores disputam o título.
Programado para amanhã. o Sub 20 do Colorado enfrenta profissional que vai ter 23 jogadores a disposição do técnico Fernando Mariano; isso é muito bom, pois sempre que a base treina contra o profissional tira-se algo de bom. Mas na segunda-feira, no “Ninho do Periquito”, o maior clássico do interior de Minas faz um jogo treino. Quem se lembra dos grandes duelos entre Uberaba x Uberlândia?
TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.