NO BICO DA CHANCA

Os ídolos nunca serão unanimidade entre os amantes da bola

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 01/04/2024 às 17:27Atualizado em 03/04/2024 às 17:05
Compartilhar
 (Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

TOQUE DE PRIMEIRA    

Quero responder ao amigo Celso Grainer Jr sobre a matéria que a coluna veicula hoje. Tudo é questão de opinião. Sobre a foto de alguns jogadores que defenderam o Atlético/MG, quem foi o melhor? Eu posso falar que foi o fulano, muitos não vão concordar e fala que foi outro. Isso não é só no Galo, mas em qualquer outro clube. No USC, quem foi o cara? Toinzinho, Tati, Paulinho, Paulo Luciano, Fabinho...? No Nacional: Tinoco, Aflaton, Zulei, Jackson Silvinho... No Independente: Zezé, Beta, Sudaco, Nena, Dedé, Elpídio... Então, posso dizer que foi o fulano ou ciclano. Outros apontam nomes contrário e assim vai e funciona dessa maneira. A foto que recebi é de jogadores que defenderam e defendem o Atlético: Hulk; Vitor, Leonardo Silva, Ronaldinho Gaúcho e Reinaldo. Mas a pergunta é: Qual é o grande ídolo do Galo? Se a pergunta fosse: Hulk é um ídolo no Galo, claro que responderia que sim, mas falar sobre o melhor de todos os tempos é complicado. Atualmente, o atacante Hulk é um atleta que desequilibra; Vitor foi um goleiro que marcou época pelos pênaltis e defesas que pegou e fez a diferença, principalmente em decisões. Leonardo Silva foi bom zagueiro. Ronaldinho Gaúcho, supercraque, não só no Galo como também no Grêmio, Flamengo e outros clubes da Europa. Reinaldo foi um jogador de nível superior e, além do mais, foi cria do Galo. Então; quem foi o melhor; aqueles que jogou ou aqueles começaram no Galo? O atual goleiro Everson é bom, mas não podemos esquecer do João Leite e nem do Mussula. Na zaga Luizinho representou muito e foi craque, monstro de bola. Osmar Guarneli, outro jogador que marcou época. Grapette, Wantuir, firme na marcação. Porque não o nosso Normandes, que além de muita técnica, sabia marcar e abusava de dar alguns “chapéus” nos atacantes adversários. Ganhou o apelido de “Rei do Chapéu”. A torcida não pode esquecer do Cerezo, volante que jogava muita bola, o cara foi um monstro no meio-campo e cria do clube. Lola foi outro, que mostrou muito futebol e foi importante nas escalações e nas várias formações do time. Eder foi um monstro de bola, batia forte na bola e conseguiu marcar gols importantes tanto com a camisa do Galo como da seleção. Outro que escreveu sua história do Atlético foi o atacante Dario, peito de aço, aquele que parava no ar, tipo beija-flor. Vou começar a dar minhas respostas, sobre aquilo que eu vi em campo. O melhor de todos, sem sombra de duvidas foi o atacante Reinaldo, um jogador que não teve e nem vai ter igual. Agora, na foto, se me perguntar quem foi o “cara”, claro, que mesmo respeitando os demais, fico com Ronaldinho Gaúcho, que foi monstro de bola e jogou de maneira “diferente”, com dribles e jogadas incríveis. No perfil de hoje, fico do Hulk, que joga bola, reclama da arbitragem e faz gols. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por quê?

--- Logo agora que eu estava sonhando que o técnico Abel, do Palmeiras estava engasgado com espinho de peixe.

--- Sonha Karrapixo, sonha....  

 No Bar Brasil, o pessoal estava comentando e comparando o futebol do Makarrão com datas comemorativas. O David disse que é um verdadeiro Sete de setembro: “uma Parada”. Celso Lobeira disse que é primeiro de maio: “trabalhador”. Perguntado, o Karrapixo respondeu na pinta:

--- Verdadeiro 1º de abril...

 Em casa, a namorada troca ideia com Karrapixo:

--- Amor, é verdade aquele ditado que diz “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”?

--- Não amor, o certo é: “Quem com ferro fere, não sabe passar roupa”.

 Vendendo cultura: depois de sujar as mãos comendo um pé de porco, o estudante de direito pergunta o dono do bar:

--- Tem pia?

--- Ray-o-vac ou Eveready?                             

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção.      Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 41 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.

BOLA DE MEIA

 No Carioca, o Botafogo pegou verdadeiro “mamão com mel”, voltou a vencer o Boa Vista, ficou com o titulo da Taça Rio e ainda conseguiu vaga na Copa do Brasil/25. O Fogão, nas mãos do interino Fabio Matias ficou invicto e fez partidas incríveis. Agora chega Artur Jorge e o torcedor volta a desconfiança.  

No primeiro jogo da decisão do Carioca, o Flamengo entrou em campo parecendo fazer um treino de luxo, buscou a vitória, pois sabia que o Nova Iguaçu é forte e não pode brincar, como não deu sopa para o azar, o Mengão fez 3 a 0, poderia ter ampliado, mas o goleiro adversário mostrou segurança e colocação. Na verdade, acredito que o Nova Iguaçu foi o adversário mais complicado do carioca.

 Paulistão teve jogaço de bola na Vila Belmiro. Acredito que as presenças de Clodoaldo, Pepe e principalmente do Neymar deu mais coragem ao grupo, que enfrentou o Palmeiras de igual. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, cruzamento de Guilherme e gol de Otero que antecipou a zaga. Foi um jogo incrível, onde o volante Pituca foi destaque. Mas os goleiros Weverton e João Paulo também jogaram muita bola. Domingo vai ter repeteco.

 No Rio Grande do Sul, o famoso Gauchão, mais uma vez sendo decidido com time do interior, também está trazendo emoção para os torcedores. Na verdade, por ali, não tem moleza e o Juventude ficou no zero com o Grêmio. Agora é na “arena”, em casa o torcedor tricolor espera vitória sobre o time de Nenê.

Incrível mesmo foi o clássico baiano entre Vitória x Bahia, o famoso BA/VI, que deixou muitos torcedores do Bahia com a “pulga atrás da orelha”. O time de Rogerio Ceni vencia por 2 a 0 e acabou tomando a virada. É o futebol e suas surpresas.

Como tudo começa pelo começo, sábado no programa Toque de Primeira, pela rádio JM 95,5, a direção do USC/FAF da base e do futebol feminino, promoveram uma entrevista esclarecedora a respeito da formação dos times. O vereador e Pastor Eloisio Santos é o comandante do projeto. Denis Alacoque, além de ajudar vai ser o treinador do sub 20. Wander Antônio Alves falou sobre o futebol feminino.

 O time sub 16 do Uberaba SC/SAF vai participar Torneio Brasileirinho que será jogado em São Del Rey. No dia 10, o Colorado estreia diante do Athletic, depois encara o North e no dia seguinte bate de cara com o Flamengo/RJ. Muito bom.

As emoções da Sul Americana começam esta noite, três clubes brasileiros estarão em ação. O Internacional visita o Belgrado; só de jogar na casa do adversário já complica. O Athletico/PR visita o Esportivo Meliano. O Corinthians vai tentar vencer o Racing. São partidas difíceis, ainda mais na casa dos adversários.

Pela Libertadores tem dois brasileiros fazendo suas estreias, e ambos vão jogar fora de casa. The Stronger espera pelo time de Renato Gaúcho, que vai com tudo em busca do resultado. Na Colômbia o Flamengo além de ter o Millonaros pela frente vai encarar uma tal de altitude que não é brincadeira. Pode ser uma vitória dupla.

Amanhã tem mais brasileiros nas competições intercontinentais. Cruzeiro joga fora. Fortaleza visita o Boca Junior. Cuiabá recebe o Lanus. Fluminense joga no Peru; São Paulo visita o Talleres, Palmeiras encara o São Lorenzo e o Atlético vai fazer uma visita nada cordial ao Caracas.  

A rodada do futebol Máster “A” teve 39 gols marcados. Sete Colinas e Merceana continuam liderando. Ipiranga saiu debaixo. O Fabricio foi viu e perdeu a liderança e invencibilidade; caiu diante do Água Compridense. O Independente concluiu mais um vexame e caminha para o rebaixamento. 

TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por