NO BICO DA CHANCA

O Fabrício de 1986 foi um ótimo time que marcou época com título

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 19/06/2024 às 21:12Atualizado em 21/06/2024 às 17:16
Compartilhar
 (Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA    

 Para não passar em branco, a coluna não pode deixar de registrar um time Juvenil do Fabricio, campeão de 1986, embora, algumas pessoas dizendo que esse time não era recheado de craques, mas na verdade tinha bons jogadores e no estádio “Glayer Leite” a parada sempre foi complicada para os adversários. Os duelos contra Atlético, que na época tinha uma garotada boa de bola; Independente foi um adversário de muita força e correspondia o tamanho do jogo. Nacional, sempre forte e buscava vitórias dentro ou fora do estádio Juscelino Kubitscheck. Já o Uberaba SC além de ter sido um rival a altura ficava de olho em alguns craques do Juvenil do Fabricio e conseguiu levar alguns para Boulanger Pucci. O Fabricio desta foto foi campeão em 1986; a partida que decidiu o campeonato foi contra o Atlético, que tinha Mauro na ponta direita e o fantástico Amarildo pela esquerda. O Fabricio venceu por 1 a 0, gol do Romeu.

(Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

Foi uma época que o Juvenil levava grande torcida aos estádios. Não só do Fabricio, mas de outros clubes, jogadores eram assediados pelo USC, Nacional e o Uberlândia. Esse grupo do Fabricio disputou a Taça Uberlândia e ficou em quarto lugar, foi aí que o Verdão queria ficar com Fabinho, mas as negociações não tiveram efeito. Sempre falo que o nosso Juvenil, Infantil e Juniores teriam que ter mais valor. Tudo começa é do começo, porque não voltarmos a valorizar essas categorias. Até o Juvenil as coisas estão andando, mas no sub 20 Fabricio, Uberaba, Independente não deram as caras e ficaram devendo; então o que pensar do futuro? Bom, bola pra frente que atrás vem gente. Nesta foto tem o Saruê, homem que tem o coração grená, foi o treinador deste time campeão. O goleiro é Bebeto, não era aquele “goleiraço”, mas cumpria seu papel e sempre marcando presença. Ica, foi outro que entrava em campo para jogar bola e mostrar força junto aos colegas. Pepe foi craque, jogou muta bola no meio-campo, depois foi jogar no profissional do Uberaba SC. Romeu foi outro que entrou no caminho da bola. Do Fabricio foi para o USC e mais tarde jogou no Botafogo de Ribeirão Preto, foi excelente jogador. Fabinho dava mostras de que seria mais um a seguir a carreira de futebolista, mas preferiu ficar no Grená. Marruco só cumpriu sua tarefa jogando pelo Fabricio, mas teve boa performance no Vulcão. Boi jogou o necessário para ser escalado pelo técnico Saruê. Rodrigo, da mesma forma, cumpriu seu papel. Alexandre Max foi bom jogador e cumpria as ordens do técnico. Edinho Makarrão, foi, sem duvida bom lateral esquerdo. Chegava junto e batia bem na bola, isso fez que ele fosse o preferido da posição; até hoje conta as suas vantagens. Por fim, fechando a foto aparece Gilberto, muita responsabilidade e sempre buscava jogar bem e ajudar seus companheiros. Sem duvida foi um time bem montado, nem só com a bola, mas a disposição também contava no grupo. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês...  

     

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que sonhava que estava no programa do Faustão.

--- Pode continuar dormindo, vamos é no bar do Faustino.

 Makarrão viu o David saindo do motel sozinho, e curioso perguntou:

--- Uai David, porque está no motel sozinho?

--- Sozinho é bem mais barato.   

 Vem acontecendo com frequência, isso com muitos clubes do interior, que marcam com os jogadores o pagamento para um dia, depois atrasam, marcam para o outro, depois o outro, assim vai até o fim do campeonato. É um futebol de muita marcação.  

 O genro apavorado liga na carpintaria:

--- Alô, minha sogra quer se atirar da janela.

--- Enganou-se o número, aqui é da carpintaria.

--- Eu sei, mas é que a janela não abre.  

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Na verdade, eu acabo ficando preocupado com o Guarani de Campinas, o time não é bom e ainda por cima não dar sorte. Na última atuação no “Brinco de Ouro” só conseguiu o empate com o Ituano, e ninguém sabe como. A fase do Bugre é das piores. Temo pelo rebaixamento do clube. Se for “C”, não volta mais.

Ontem foi a vez do Santos, outro que vive momentos ruins e a amargura dos torcedores, que inconformados com a situação já começam a se apavorar. Ontem jogou em casa contra o Goiás, não sei como ficou, mas se não venceu é mais dor de cabeça. O líder América/MG foi até Curitiba encarar o Coritiba É bom não brincar com o Coelho que está agindo bem rápido. É a natureza do bicho.

Segundo consta a sede do Uberaba/SAF continua na Leopoldino de Oliveira, não mais no térreo agora está no quarto andar da ACIU. Onde estava não dava para continuar, o local tinha mais dez cômodos. A sede não precisa mais de quatro. A verdade é que o trabalho não pode parar e a SAF deve se organizar, isso pelo futuro do clube, que precisa de reagir logo. Dentro de campo o Rodrigão garante.

Não sei como falar sobre a partida de ontem entre Botafogo e Athletico/PR, a coluna foi escrita antes do jogo, mas acredito que o Fogão deu uma surra no Furacão e não teve gol nos acréscimos. Agora, parada torta teve o São Paulo que encarou o Cuiabá, mesmo no Morumbis, o tricolor paulista deve ter passado apertado, este Cuiabá vem surpreendendo. Depois de muitas derrotas resolveu golear seus adversários.

Outro que deve ter esbarrado foi o Vasco da Gama, que em Caxias encarou o Juventude. Agora, depois de ter tomado uma “saraivava” de gols o Fortaleza esperou pelo Grêmio. Acho que foi jogo igual. Internacional e Corinthians deve ter sido o jogo da reabilitação para ambos. Teve a “cara” do empate. É só opinião.

Agora, o que chamou atenção foi a visita do Fluminense de Diniz no Mineirão para dar combate ao Cruzeiro. Imagino que foi uma partida com buscas no crescimento do Cruzeiro na tabela como também, mesmo com desfalques, o Fluminense jogou tudo para sair da zona de rebaixamento. Acredito, também que foi um jogaço.

Hoje, o Brasileirão fecha a decima rodada com o Vitória, no “Barradão” esperando pelo desfalcado Atlético/MG. Parece que Tiago Carpini está encontrando a maneira do time baiano jogar. O Galo não pode desesperar, mais uma traulitada vai ficar mais tonto. Paulinho vai fazer falta. Hulk não está para atrapalhar a arbitragem.

Palmeiras espera pelo Bragantino, a expectativa é de jogo bem disputado. Aberto, com as duas equipes procurando o gol. Se o Palmeiras vencer com algum gol duvidoso, vamos ver o que “John Textor vai falar”. Kkkkkkk. Mas pelo potencial das duas equipes, prenuncio é de bom jogo. Vamos aguardar.

 No Maracanã, Flamengo com nove ou onze desfalques, enfrenta o Bahia que teve um crescimento incrível na competição. Rogerio Ceni acertou as peças e ainda por cima, tem o Everton Ribeiro, que sempre jogou bem contra o Flamengo. Ambos buscam a liderança, isso se o Botafogo não ganhou.

Al-Saad, do Catar espera definição da Fifa em ação contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Segundo o que foi apurado, o caso está em andamento. As partes evitam falar sobre o caso. Com declarações de Guilherme Torres o caso voltou à tona. Al-Saad alega descumprimento de pré-contrato. Tudo vai ser resolvido.

Pergunta que não quer calar, pois a igualdade nas forças futebolísticas está deixando até mesmo torcedores do Bom Retiro “ressabiados” com o jogo da volta com o Campo Florido. No futebol não tem essa do já ganhou. Dois gols de vantagem têm seu conforto, mas não é seguro. Vila Esperança e Vila Nova entram em campo com a igualdade. Sábado serão conhecidos os finalistas.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por