NO BICO DA CHANCA

O Diocesano sempre era muito forte no futebol de Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura Ticha
Publicado em 11/09/2023 às 21:45Atualizado em 14/09/2023 às 07:10
Compartilhar
Time do Diocesano no início da década de 60 (Foto/Arquivo)

Time do Diocesano no início da década de 60 (Foto/Arquivo)

TOQUE DE PRIMEIRA
O tempo passa, mas as coisas boas a gente não esquece, principalmente quando se trata de futebol. Conversando com Luiz Cecilio, que foi craque de futebol e chegou a jogar profissionalmente no Nacional, sobre o Colégio Diocesano, não propriamente sobre os estudos, mas sim sobre o futebol que era jogado nos campos que tinham nos fundos do Colégio, que tinha um especial, era um pouco maior e o gramado era bem cuidado. Luiz Cecilio estudou no Diocesano e fazia suas peladinhas e jogou pelo colégio. Depois passava no estádio “Boulanger Pucci” para assistir aos treinos do Colorado e "morria" de vontade de vestir a camisa vermelha, mas o coração alvinegro não deixava. Eu mesmo joguei muita bola nos campos do colégio. Na verdade, dali, além de saírem estudantes aptos para ingressar nas faculdades, também podemos dizer que muitos craques passaram por ali, que além de uma formatura, jogaram nos clubes da cidade. O Diocesano também tinha seus times: adulto e juvenil. Acredito que em 1960, um bom time foi formado e muitos atletas tiveram formações diferentes. A foto que a coluna mostra começa com o irmão Clausio. Chaim formou-se em medicina. Domingos Pousa, grande empresário no ramo de bebidas, o famoso refrigerante “Pousinha”. Antônio Carlos, depois aparece o Sampaio e Moreno. Tá lá o Osorio Guimarães, o famoso Branquinho, que não foi profissional, mas defendeu o Independente e fazia um duelo sensacional quando enfrentava o Paulo Perez, do Uberaba SC. Carlos Estevão foi bom de bola. Durvalzinho pretendia algo mais, chegou a jogar no Juvenil do USC e depois até no profissional do Independente, mas acabou se tornando empresário e brilhou no futebol amador. Mauro Meneguete e José Alexandre Prata não seguiram na bola, mas se tornaram ótimos em suas profissões. Luiz Guarita foi bom de bola, formou-se em engenharia e ainda brilha na profissão. Foi nosso prefeito. Clevinho foi craque da bola. Davi (Americano) fecha a foto, que certamente está repleta de boas lembranças. É por isso que digo: Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize esse sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Karrapixo foi fazer teste no time da Mogiana, conversou com o técnico, falou a posição que queria jogar. Mais tarde estava sentado em um banquinho, emburrado, não queria mais papo com ninguém. Foi aí que o Mané Escoura chegou e perguntou: --- O que foi, amigo Karrapixo? --- Esse treinador é muito burro. --- O que ele aprontou com você? --- Eu vi treinar e pedi para jogar de beque, e ele me colocou de zagueiro...

Um amigo bem ligado à música chegou para o Makarrão e perguntou: --- Maka, tem acompanhado o The Town? --- Que isso, meu, DEDAU é para costureira...

Em partida pelas eliminatórias, vem a pergunta para o mestre Karrapa: --- Karrapixo, hoje o Brasil pega o PERU; como deve ser? --- Olha, se for assado com batatas e farofa, não tem melhor...

Segundo a dupla Karrapa e Maka; aquele pai teve dois filhos. Um foi ser técnico de futebol, o outro é incapaz de tentar enganar alguém...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.

BOLA DE MEIA

Camisa que o Rei Pelé vestiu na partida contra o USC/74 está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o “Manto Sagrado”. Basta entrar no site: www.camisadopelé.com.br, os lances terminam em 23 de outubro de 2023. Boa sorte. Qual é o seu lance?

Colegas da imprensa, cuidado que microfone não é brincadeira. É preciso saber o que fala. Se for falar alguma besteira, fica calado para não dar ruim. Microfone é coisa séria, pode crescer ou derrubar. É preciso ter cuidado com o que fala, senão a vaca vai para o brejo. Tenho ouvido algumas coisas que não fazem bem.

Outra, os colegas que transmitem o futebol amador com qualidade e precisão, como Replay e o Nosso Esporte, poderiam valorizar a arbitragem, deixar as críticas de lado. Os árbitros são verdadeiros heróis. Se a imprensa pegar no pé, vai piorar toda situação.

As meninas do Corinthians foram superiores às da Ferroviária e venceram o segundo jogo da decisão, com isso, conquistaram o título de penta campeãs. Na verdade, o Corinthians foi bem superior e mereceu. Era esperado, Tamires foi a melhor em campo.

Não deu para o Athletic chegar às semifinais da série “D” do Brasileiro. Nas duas partidas contra a Ferroviária, não teve êxito. Perdeu em Araraquara por 1 a 0 e 2 a 1 no Independência. Mas na verdade, o clube de São João Del Rei ainda vai dar trabalho.

No Amador da cidade, gostei da vitória do Independente sobre o Mangueiras. Aquele gol do um a zero vai ajudar muito. Acredito que com mais duas vitórias, o Azulão vai conseguir se classificar para outra fase. Na verdade, pelo andar da carruagem, nada está fácil. Tem muitos times bons. Villa Esperança é um deles.

Brasileirão recomeça seu embalo. A partir de amanhã a bola rola e as buscas movimentam o certame. Em Cariacica, tem Flamengo encarando o bom time do Athletico/PR. Em outro jogão de bola Internacional espera pelo São Paulo. É a briga.

Hoje tem a segunda rodada das Eliminatórias para o Mundial/26. A fraca Bolívia espera perder de pouco para a Argentina. Em casa, o Equador vai dar de “cara” com o Uruguai. O Chile recebe a Colômbia, é a cara de outro jogo equilibrado. Pode ser ou não.

A reunião desta noite no CT Dr. Constantino Calapodopulos entre a diretoria executiva, sócios e conselheiros vai decidir a mudança do Estatuto do Clube. Depois disso é consolidar a importância da SAF no Uberaba SC. É preciso a presença de todos, para não ficar naquela de interrogação na cabeça. Todos nós sabemos que a mudança está bem avançada. É a salvação do nosso Colorado.

Venezuela sem medo de jogar vai pra cima do Paraguai. Em Lima, a Seleção Brasileira espera se dar bem na partida contra o Peru. Acredito que as coisas não serão fáceis como foram contra a Bolívia, mas o Brasil é favorito. A segunda vitória vai ser de suma importância. Que venham mais gols do Neymar.

Semana passada e nessa, o Nacional teve e tem semana cheia para buscar a solução da recuperação do campeonato. O time não foi bem contra o Paracatu e foi goleado pelo Araxá, então é preciso que Rafinha Borges faça as escolhas certas para enfrentar o fraco Pirapora, sábado, no Uberabão. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por