NO BICO DA CHANCA

NOTA DE INDIGNAÇÃO – TORCIDA ORGANIZADA FURACÃO COLORADO

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 21/05/2025 às 23:39
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

A Torcida Organizada Furacão Colorado vem a público externar toda a sua indignação com o momento vergonhoso que o nosso time atravessa. Estamos cansados de ver um elenco medíocre, apático, sem alma e sem vergonha na cara, que entra em campo como se estivesse fazendo um favor ao torcedor!

Salário em dia, estrutura garantida, torcida presente… e o que recebemos em troca? Um time que não faz o MÍNIMO, que é jogar futebol! Não cobramos títulos impossíveis, cobramos RAÇA, ATITUDE, COMPROMETIMENTO. Mas o que vemos são jogadores que entram desligados, tomam gol com 3 minutos de jogo, mostram desatenção e uma postura de quem parece estar em qualquer lugar, menos defendendo o USC!

Até quando vamos aceitar esse desrespeito?

Sábado, contra a URT, o torcedor viu um time com QUALIDADE, que jogou melhor e criou chances. Mas empatamos por erros INDIVIDUAIS, fruto da insistência em nomes que já provaram que não têm condição de vestir essa camisa. Qual é a dificuldade de manter um time que funcionou melhor? Qual a lógica de mudar tudo a cada rodada? Até hoje o USC não repetiu uma escalação sequer!

Cadê o Marcos Kaick, contratado a peso de ouro e que desapareceu do time sem explicação?

Até quando vamos insistir no Luan, que já deixou claro que não tem condição de ser o centroavante desse elenco?

Nossa zaga é uma peneira, não marca ninguém, vive desorganizada e comete erros primários.

Cadê a cobrança interna? Cadê o comando técnico?

E mais: EXIGIMOS a oportunidade para o goleiro LEO TELES! Chega de tapar o sol com a peneira! Queremos ver quem tem vontade, quem tem sangue nos olhos, quem quer defender essa camisa com dignidade!

O torcedor não é bobo, enxerga o que está acontecendo e está cansado de desculpas esfarrapadas. A verdade é uma só: faltam reforços de verdade, jogadores que cheguem para RESOLVER, e não para "experimentar". O campeonato não espera ninguém, e se continuarem tratando o time como laboratório, vamos amargar mais um vexame.

Furacão Colorado é amor incondicional ao clube, mas não é passiva!

Chega de omissão. Chega de covardia. Respeitem o torcedor!

FAÇAM O MÍNIMO: JOGUEM FUTEBOL!

— TORCIDA ORGANIZADA FURACÃO COLORADO — Paixão pelo USC, indignação com quem o envergonha.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que o USC trocava tudo.

--- Pode continuar dormindo.

Makarrão conversa com o Karrapixo. Papo de conhecimento:

--- Karrapa, sabe que nos Estados Unidos o futebol é chamado de SOCCER?

--- Então no é futebol. É BOX.

Um amigo do Karrapixo tenta cantar uma garçonete:

--- E aí, gata, rola?

--- Rola, claro. É só o senhor deitar no morro que eu empurro.

Makarrão encontra um amigo baiano e pergunta:

--- Tá com preguiça, meu rei?

--- Tenho tanta preguiça que, se eu fosse oriental, meu nome seria Khan sey.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Copa do Brasil apresenta surpresas que rondam o mundo da bola. Enfrentar um time pequeno tem que correr, senão a casa pode até cair. Foi o caso do Grêmio, que perdeu o primeiro jogo e não conseguiu, em casa, fazer um resultado positivo. O empate com o CSA eliminou o tricolor gaúcho. Sempre digo, coisas do futebol, que um clube grande deve ficar atento para ter uma sequencia com vitórias e dinheiro.

Mesmo em casa, o Vasco da Gama passou apertado, mas através dos Pênaltis onde Léo Jardim foi o dono do jogo eliminou o Operário. Jogo normal 1 a 1, nos pênaltis o Vasco fez 7 a 6 e segue na competição. Athletico/PR também, com placar mínimo chegou as oitavas de final. O São Paulo voltou a bater no Naútico e também chegou.

Ontem teve Fortaleza encarando o Retrô, a partida foi no Castelão, acredito que o time de Vojvoda passou. Aparecidense com o placar desfavorável recebeu o Fluminense. Bahia também estava com a “faca e o queijo” nas mãos, jogou na “Fonte Nova”, será que soube aproveitar o resultado feito na casa do adversário?

Flamengo entrou com vantagem diante do Botafogo/PB. O placar feito no primeiro jogo talvez ajudou o time de reservas Flamengo a chegar as oitavas da Copa do Brasil. Como também o Atlético, que jogou em casa e enfrentou o Maringá. Agora, Corinthians e Novorizontino deve ter sido um jogão e bola. Quem passou?

Hoje a bola rola para Maracanã recebendo o bom time do Internacional, não acredito que o Maracanã tenha força para vencer o jogo. Agora, Vila Nova e Cruzeiro vai ser um jogo que pode ter equilíbrio. Palmeiras e Ceará, não tenho duvida alguma que o time de Abel Ferreira vença o jogo. O Verdão é muito forte já está nas oitavas.

Agora, o Santos, que infelizmente está ruim das pernas, não fez um grande jogo em casa e pode passar apertado CRB, talvez pode até perder a partida. A fase não está nada fácil. Capital joga contra o Botafogo. No jogo de ida, o Fogão fez 4 x 0, com isso, Capital não vai ter moleza. Bragantino espera pelo Criciúma, acho que vai dar Braga.

Como sempre, no inicio da coluna conto uma história ou lembro de alguém para ser homenageado, hoje a pedido da Furacão Colorado, torcida que gosto muito e não abandona o clube, desta feita chateada com os jogos e resultados negativos do time, monta um esquema de cobrança para uma rápida reabilitação. Toda aquela entrega, desde o primeiro jogo foi traduzida em tristeza. O sentimento é de amargura.

Na verdade, a Furacão Colorado não abandonou o clube e nem a diretória, mas alguma coisa tem quer ser feita. 2022 foi aquela decepção principalmente contratando jogadores pelo DVD, isso, na verdade, é uma verdadeira tapeação. Segundo o presidente da Furacão Pierluid Rodrigues, a torcida não abandonou o clube, mas quer uma resposta imediata, ou seja, a partir de sábado.

Uberaba SC sempre teve uma torcida fiel. Muitas do passado eram mais ignorantes, isso a respeito de resultados e encontros com adversários. Mas tudo muda, mas a paixão permanece. Essa atual torcida além do amor pelo clube ajuda em todos sentidos e a cobrança é correta, pois tudo tem que ser bem feito com conhecimento e respostas positivas, isso na busca de conseguir o objetivo. É trabalhar com conhecimento.

O torcedor do Colorado já passa a se interessar pelo Sub 20, que colheu bom resultado na estreia fora de casa contra o Villa Real. O time treinado pelo Carioca volta a jogar no próximo domingo, no Uberabão, contra o América. Esse duelo entre Zebuzinho e Coelhinho promete ser bom. América é forte, USC vai ter que saber jogar.

A condição técnica é uma coisa, saber jogar é outra. Então, a esperança de uma melhora no USC vai fazer parte de uma esperada recuperação. O momento é este; três pontos diante da Caldense vai ser suma importância, isso subiria o Colorado na tabela e mais confiança nos jogos que ainda restam. Nada está perdido. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por