NO BICO DA CHANCA

Coluna No Bico da Chanca: O Azulão do Bairro Yanque

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Ticha
Publicado em 11/12/2020 às 18:14Atualizado em 18/12/2022 às 11:24
Compartilhar

Juvenil do IAC de 70

TOQUE DE PRIMEIRA

Gente, sempre quis falar ou contar a história deste Juvenil do Independente. Certo que o “Azulão do Bairro Yanque” já montou timaços na categoria. Este foi um deles, que no final da década de 70 e início da de 80, brilhou nos campeonatos da Liga Uberabense de Uberaba. Olha, que por aqui tinha muitos clubes com times competentes. Atlético; Fabricio, Uberaba SC e Nacional sempre marcavam presença com equipes de nível. Lembro de craques da base do IAC que faziam a diferença. Tudo começou com Rolinha, Negrinho, Marcos Montes, Dedé, Nena, Dida, Tulio, Enéas, Jairo, Ricardinho, Irlei, Valdir (goleiro), Zique, Guina, Ivinho, Zé Carlos, Rubinho, Rogerinho e outros cobras da bola. Mas este time que tinha os irmãos Cardoso foi de chamar atenção. Naquela época, os jogos eram aos domingos pela manhã e os estádios ficavam lotados para ver a garotada bater na bola. As partidas do “amadorão” eram realizadas no domingo à tarde. A foto mostra Ademar, goleiro sério e firme; dificilmente falhava. Eumar, lateral que jogava com facilidade e batia bem na bola. Ricardinho, craque que jogava pelo setor esquerdo, marcava bem e jogava com cautela. Paulinho Turco, zagueiro vigoroso, que dificilmente perdia uma dividida: passar por ali não era nada fácil. Zé Carlos, volante que corria muito; além do passe e marcação cobria bem os zagueiros e os lados do campo. Toni, no miolo de zaga era o mais tranquilo, mas se virava bem. Didi, ponta que fez sucesso; começou no Independente depois foi jogar no Nacional. Carneirinh bom jogador; veloz e artilheiro, não tinha medo de cara feia. Ao seu lado o atacante Netinh artilheiro e bom finalizador; dificilmente perdia uma oportunidade: resultado foi ser profissional no USC, onde se saiu muito bem no Brasileiro. Garrinchinha, fazia boas jogadas pelo meio campo.  Melhorim foi um ponta ágil e fazia bons cruzamentos. Na verdade, essa molecada fez história. Alguns terminaram no profissional, outros estudaram e se formaram. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Na aula, o professor ficou nervoso com os alunos rindo, e com raiva falou:

--- Se continuarem rindo eu vou botar pra fora.

As alunas, em coro gritaram: bota, bota, bota...

Foi que ele se levantou da cadeira, muito esquentado, e só aí descobriu que estava dando aula com a braguilha toda aberta...

Goseira da torcida do Fluminense pra cima da torcida do Botafog

--- Este ano a torcida do Botafogo está dando uma de aposentado no INSS: só levando ferro.   

E um torcedor fiel, anda chateado com a má campanha do timão, falou:

--- A bem da verdade, na atual conjuntura, em se tirando a camisa e a torcida do Corinthians, o resto é supérfluo...       

Torcedor do Goiás, ao tomar um cafezinho, desabafa: “Nosso goleiro não é peneira, mas a defesa amarga muito. Meio campo tem beneficiado, o nosso ataque não é um café concert quando precisa vira pó.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O time do projeto Alemãozinho e Neto Masson centro de Eficiência A10-N4 conquistou de maneira invicta o 2º Uber Cup de Futebol de Base da cidade. Não podemos negar a competência da dupla, que faz tempos que vem brilhando na base.         

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 12 de dezembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM.  Carla, Roselisa e Christian. Torcida colorada.   

Não é certeza, mas fonte altamente confiável me garantiu que o atacante Léo Porto, que já está na cidade, deve assinar contrato com o Colorado. É um atacante pelos lados. Não sei se atravessa boa fase. De qualquer maneira vamos aguardar. Não acredito.

O correto no Uberaba SC é que a diretoria vem se reunindo, as conversas são no sentindo de reforços pontuais e a conquista de parceiros. E o que tudo indica é que tudo vai se encaminhando. É aguardar um pouco mais. Dezembro está um pouco complicado.

Ontem, o Cruzeiro foi a campo em busca de mais três pontos, não sei se conseguiu. A parada foi contra o Vitória. Hoje é a vez do Mequinha, o Coelho esperto de Lisca Doido encarar o Paraná no Independência. Acredito que vai dar América na cabeça.  

O Brasileirão da Serie “A”, tem mais uma rodada de arrepiar. São dezenove clubes torcendo contra o São Paulo. Caso o segundo, terceiro e quarto colocados não somem pontos, e o São Paulo vencer, aí já era. Na verdade, o Tricolor é o melhor do momento.

Hoje tem o duelo dos Atléticos na Arena Furacão; no Beira Rio o Internacional vai partir pra cima do Botafogo; Palmeiras recebe o Bahia. O Goiás, em casa, espera detonar os reservas do Grêmio. Castelão é palco do duelo entre Ceará x Atlético-GO.

Amanhã o “bicho” volta a pegar no Brasileirão. Maracanã será o palco para Flamengo x Santos. Jogo difícil para ambos. Na Arena Neo Química, o Corinthians vai tentar quebrar o encanto do timaço do São Paulo. E o Vasco cheio de problemas encara o Fluminense. Só jogaço de bola.   

América-TO x Bettis FC; União Luziense x Contagem; Poços de Caldas x Passense (este está fora) e Atlético-TC x Santarritense são os jogos programados da quarta rodada da “segundona”. O time de Três Corações joga tudo para buscar a classificação.   

Ontem, (sexta-feira), no CT Constantino Jorge Calapodopulos, o time reserva do Uberaba SC venceu o Flamenguinho do Djavan por 2 a 0. Gil e Claitinho marcaram os gols. Não sei se deu para Paulo Cesar Catanoce avaliar algum jogador. Espero que sim.     

Depois do jogo-treino, os atletas foram liberados e só voltam aos trabalhos na próxima segunda-feira à tarde. A situação do atacante Carrara está sendo analisada. É preciso trocar de “chinelinho”. Acredito que reforços devam chegar depois do Natal. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por