NO BICO DA CHANCA

Caetano Blancato foi o maior nome da base do Fabrício

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 07/08/2024 às 22:21
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA    

Hoje a coluna fala sobre um time Infantil de 1962 do Fabricio e com responsabilidade do mestre Caetano Blancato, que foi o maior nome da base, isso enquanto esteve em evidencia. A foto tem uma escalação e os reservas com outra camisa. Esse time foi muito bom, pois na época, outros clubes, como Uberaba SC, Nacional, Independente, Merceana e Atlético também eram fortes e a cada jogo os meninos mandavam bem, mesmo ainda na fase de Infantil eles jogavam futebol de gente grande. Isso dava um colorido especial nos domingos pela manhã.

(Foto/ArquivoPessoal)

(Foto/ArquivoPessoal)

 De todos os clubes do Infantil saíram ótimos jogadores para o futebol profissional. A molecada era valorizada por quem entendia do futebol. Quem sabe daqui pra frente na modernidade apareça algum “craquinho” para brilhar no nosso futebol e no brasileiro. Na verdade, nos dias de hoje, não tem como jogadores como antigamente, existem sim; esquemas de jogo, se o atleta não encaixar naquilo que é proposto pelo técnico ou treinador como queiram fica de fora. É por isso que tem que saber trabalhar com a molecada que busca um futuro. Até mesmo grandes clubes, vou citar o Flamengo dizendo que o sr. Adenor Tite não sabe aproveitar os “meninos do ninho”, o que acontece com o Lorran é brincadeira. Já o Fluminense, sabe utilizar da base criada em Xerem. O USC está com três categorias nos campeonatos de base. Sub 20, Sub 17 e Sub 15. O momento é de saber se alguém vai separar o “joio do trigo”. Bem vamos passar ao Fabricio de 62. Na foto tem o Canhoto que ajudava os trabalhados. Agora vem os craques: Mazinho, que ficou só na base. Wilson, chegou a jogar amador, depois se formou em Direito. Guerrara, este já nasceu craque, sempre jogou muita bola. Odilon, foi outro que não seguiu o caminho da bola. Nem zagueiro que sempre foi firme, jogou profissional, depois foi trabalhar na Nestlé, foi de muito valor. Êdo (Perereca) o famoso goleiro da base do Fabricio e também do Independente e fechava o gol no Futebol de Salão. Cobrinha jogava bem, era dono de muita habilidade. Canindé, jogava pela lateral direita, ganhou esse apelido, devido ao jogador do USC que se chamava Canindé. Tim acredito que não passou da base e preferiu seguir outro caminho. José Augusto, outro que preferiu ficar no futebol amador. Zinho, também não seguiu a carreira, mas fez bom papel com a camisa do Fabricio. Caetano Blancato, este sabia tudo de futebol, fez muito pelo Fabricio, foi o melhor de todos. Entre os agachados, se não engano eram os reservas: Ari Maciel, nessa época estava se preparando para ser titular, pelo seu bom futebol acabou conseguindo. Pinduca foi outro que só serviu a base. Da mesma forma foi Rogel. Euripinho também não passou da base. Beto chegou a jogar, mas não seguiu. Agora, Geyber, jogou na base, até o Juvenil depois vestiu a camisa do amador. Saudades, tempo que não volta mais. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

       

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que eu sonhava que fazia 200m nadando.

--- Meu Deus, acorda, senão morre afogado.   

 Um torcedor do Atlético escreveu em um muro:

“Homem é o Hulk.”

Um torcedor do Cruzeiro escreveu embaixo:

“Mas bom mesmo é mulher”

 A seleção feminina da Espanha é muito arrogante, que mesmo levando de quatro, saiu de campo com ar de vitória e não acreditando na surra que tinha tomado.

 Segundo o Karrapixo, o que deixa as borracharias e mulheres em alerta é que: estepe e mulher é sempre bom ter reserva...

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Em minha opinião sobre a seleção Feminina de Futebol é a seguinte: “Quando a Marta joga, as meninas jogam pela Marta. Quando a Marta não joga, as meninas jogam pela seleção”. A verdade é que sempre foi preciso jogar com vontade e ter um sentimento de igualdade e disposição tática que nas últimas partidas resultou vitórias incríveis da seleção sobre a França e Espanha (essa tomou goleada histórica). E ainda saiu de campo com queijo erguido. Apanhou com arrogância. Vejam bem, depois que a rainha Marta foi suspensa a seleção de Arthur Elias cresceu taticamente

Vasco passou apertado, sentiu a vontade de jogar e com a raça do Atlético/GO, mas venceu a partida pela contagem mínima. Sempre digo, “mata-mata” é complicado, time pequeno passa a ser grande, isso pela vontade e desejo de superar um time grande, pois a Copa do Brasil tem um valor financeiro bem cobiçado.

Ontem os jogos da Copa do Brasil seguiram com grandes jogos, que mexeu com a cabeça e emocional dos torcedores. Tudo começou com o Atlético/MG pegou moleza, na Arena MRV enfrentou o CRB, acho que o Galo passou fácil. Bahia e Botafogo começou tudo igual: (1 a 1) no jogo de ida. Mesmo na Fonte Nova, acredito que as forças também se igualaram. Foi jogão de bola.

 O Athletico/PR chegou em Bragança Paulista com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Acho que o Furacão segurou a vantagem e passou. Grêmio e Corinthians começaram no zero. A partida foi jogada em campo neutro. O timão vem vacilando, isso, entre um jogo e outro. O Grêmio cresceu, então, deve ter vencido, mas Corinthians tem muita disposição, mas com chance mínima.

Quanto ao duelo entre Palmeiras e Flamengo, vejo possibilidades de um bom jogo, que o Palmeiras foi buscar uma possível virada sobre o Flamengo que chegou a São Paulo Disposto a engrossar para o “Porco”. Acredito que o time organizado pelo Tite passou de fase, mas deve ter sido um jogaço de bola: dois gigantes do futebol.

Fluminense recebeu o bom time do Juventude. O time de Caxias do Sul entrou com uma pequena vantagem de um gol. Apostei no Fluminense, que conseguiu a virada, não com facilidades, mas chegou as quartas de final. O time do Mano Meneses é forte e tem bons jogadores, principalmente os da base. Hoje o São Paulo vai a terra do pequi e enfrenta o Goiás. Nessa o Tricolor paulista passa.

 Direto da cidade da Dona Beja chega a noticia de que a SAF comprou o Araxá FC. O Ganso não sabia das condições para jogar a “Segundona”, com isso tudo pode mudar trajetória do grande clube de “Fausto Alvim”. Quem sabe até colocar um bom time em campo, o que vai valorizar mais ainda o campeonato.

Paracatu também vem se reforçando e pretende jogar tudo em busca de uma possível chegada ao modulo II, fato que seria inédito para o clube. ESSUBE não fica atrás. O clube de Uberlândia pensa de maneira positiva para conseguir sucesso dentro de campo. Araguari ainda é uma incógnita, mas não vai ser fraco, tem suas surpresas.

Ana Patrícia e Duda vencem bem no Vôlei de Praia e chegam as semifinais da competição A dupla deu o maior show pra cima das Letãs. Foi um verdadeiro show. Agora, na canoagem Isaias Queiroz tem condições de conquistar mais duas medalhas e pode até se igualar com a fantástica Rebeca Andrade. Olimpiadas é mesmo emocionante e mexe com o lado emotivo de cada um.

O Nacional pretende, neste final de semana, realizar um jogo treino. O técnico Nei Paulista quer sentir o comportamento dos jogadores enfrentando uma camisa de outra cor. É importante começar a definir situação de jogo e comportamento dos jogadores. O encaixe com marcação e criação também fazem parte.

 Pelo lado colorado, a comissão técnica espera pela chegada dos demais contratados para começar a definir uma possibilidade de formação. Segundo o diretor Executivo Rodrigo Alcino, que vem conseguido patrocinadores e contratando bons jogadores, até a próxima semana vai contratar dois amistosos. É testar a moçada.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por