Arnaldo Marajó de Carvalho Júnior e Maria Bethânia Pereira de Oliveira casaram-se no civil no último final de semana em Córrego Danta, MG. Viva os noivos! (Foto/Arquivo pessoal)
JORGE
15 de maio, Jorge Alberto Nabut estaria celebrando mais um aniversário. Embora já não esteja entre nós, sua presença ainda ecoa viva nos bastidores da cultura e nas páginas da memória uberabense. Jornalista refinado, colunista social de talento raro e escritor versátil, Jorge foi muito mais que um observador atento da sociedade: foi um verdadeiro guardião da cultura local. Por décadas, assinou a coluna mais aguardada do Jornal da Manhã, onde com elegância, sensibilidade e ironia afiada, registrou o cotidiano com um olhar singular. Autor de vários livros sobre temas diversos, como: “Corredor dos Boiadeiros”, que tive a honra de diagramá-lo, Jorge também foi uma ponte entre gerações e um cronista das transformações da cidade. Sua ausência deixou um silêncio eloquente no colunismo social de Uberaba, uma lacuna que palavras não preenchem. Mas sua história e sua paixão pela cultura permanecem vivos em cada leitor que sorriu, refl etiu ou se encantou com suas palavras.
Ontem foi aniversário do saudoso colunista Jorge Alberto Nabut. Que sua história seja sempre lembrada por todos nós. Salve Jorge! (Foto/Arquivo)
A querida amiga Creusmar celebrou seu aniversário no início da semana ladeada pelos filhos Breno, Beatriz e Érico, pela nora Camila e pelas netas Maria Luísa e Júlia (Foto/Arquivo pessoal)
O intelectual, professor e urbanista Leonardo Silveira recebeu muitos cumprimentos pelo seu aniversário na última terça-feira (Foto/Arquivo pessoal)
PALMA DE OURO
O Festival de Cannes 2025, que acontece até 24 de maio, já se destaca tanto pelas produções em competição quanto pelas discussões fora das telas. Entre os favoritos à Palma de Ouro estão “Sound of Falling”, da alemã Mascha Schilinski, que aborda traumas femininos através de uma narrativa sensorial, e “Sentimental Value”, de Joachim Trier, estrelado por Renate Reinsve e Elle Fanning. O Brasil também marca presença com “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, um thriller político ambientado na ditadura militar, protagonizado por Wagner Moura. O tapete vermelho, tradicionalmente palco de ousadias fashion, foi impactado por um novo código de vestimenta que proíbe vestidos volumosos e transparências, visando facilitar a circulação e manter a “decência”. A medida causou controvérsia e polêmica entre estilistas e celebridades. Halle Berry, por exemplo, teve que trocar seu vestido original por um modelo mais discreto da Jacquemus. Heidi Klum, por outro lado, desafi ou as regras ao usar um vestido transparente com lingerie à mostra. Andie MacDowell optou por um elegante smoking, alinhandose às novas diretrizes. Apesar das restrições, o festival continua a ser um palco de glamour e debates, refl etindo as tensões entre tradição e modernidade no mundo do cinema.
Robert De Niro ganhou a Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes e em seu discurso fez duras críticas a Donald Trump. Sua namorada Tiffany o acompanhou na premiação (Foto/Reprodução)
A atriz francesa Juliette Binoche foi uma das presenças mais marcantes do primeiro dia do Festival de Cannes (Foto/Reprodução)
Tom Cruise foi um dos mais fotografados e assediados (Foto/Reprodução)
A top model brasileira, Alessandra Ambrosio mais uma vez estava entre as mais lindas e elegantes de Cannes. Suas joias e até uma suposta antipatia foram muito comentadas (Foto/Reprodução)
O colar da joalheria Pomellato que foi usado por Alessandra Ambrosio levou 700 horas de trabalho manual especializado para ser finalizado, com centenas de diamantes, além de tanzanita azul-violeta (Foto/Reprodução)
Outra brasileira que sempre está na lista vip dos convidados de Cannes é Isabeli Fontana. Ela usou um look inspirado nas deusas gregas e diamantes de 240 mil quilates (Foto/Reprodução)
A super modelo angolana Maria Borges usou um vestido da marca Zahair Murad, costurado em nó de cetim, com recortes em efeitos desfiados (Foto/Reprodução)
Eva Longoria levou sua beleza e seu brilho para o red carpet de Cannes (Foto/Reprodução)
Ícone do cinema espanhol, a atriz Rossy de Palma é uma figura sempre presente no Festival (Foto/Reprodução)
Desrespeitando o dress code do evento que pedia para não usarem volumes demais, Qianhui Wan usou um vestido difícil de passar despercebido (Foto/Reprodução)
Hayley Atwell também usou muito volume neste vestido de alta costura de Giambattista Valli na exibição do filme Missão Impossível - O Acerto Final, em Cannes (Foto/Reprodução)
Eva Longoria usou um longo de Elie Saab na abertura do 78º Festival de Cannes (Foto/Reprodução)