Paradas
Várias empresas em Uberaba estão paradas por causa da greve dos caminhoneiros e seus desdobramentos. Entre elas, Valmont e o Grupo Eletrotécnica.
Impacto
Segundo o presidente da CDL, o “paradão” em outros setores impacta diretamente no varejo e os prejuízos na economia são grandes.
Sombrio
Analisa Fúlvio Ferreira que, talvez, o pior esteja por vir: muitas empresas terão dificuldades em quitar a folha de maio, no início de junho.
Vidas em risco
Greve também afeta o abastecimento de hospitais e outros serviços de saúde, o que significa vidas fragilizadas correndo risco de morte.
Sem estoque
Os hospitais não têm estoques para muitos dias, o que exigiria alto investimento e ter condições adequadas de armazenamento para evitar ladrões.
Oxigênio
A Funepu só tem garantia de oxigênio para as duas Unidades de Pronto-Atendimento até hoje, anunciou na segunda-feira.
Alimentação
A alimentação de pacientes já vem sendo alterada em razão de falta de verduras e legumes.
No varejo
Os supermercados ainda dispõem de estoques e o Procon vê legalidade, pela excepcionalidade, da regulação de unidades por cliente.
Autonomia
Cada supermercado poderá decidir se impõe ou não limite, sem que isso signifique aumento de preços por conta da escassez.
UTI
Maior incentivador da criação do Probem (à época Combem), o juiz aposentado Luiz Manoel da Costa Filho está em UTI há semanas.
Na história
A visão pioneira de que era preciso afastar os adolescentes de situações de risco, já nos anos 70, colocou Luiz Manoel na galeria dos benfeitores de Uberaba.
Campeã
Aluna do Colégio Tiradentes, Maria Eduarda Aparecida levou o caneco de etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu infantojuvenil, no fim de semana.
Faltando
Granjeiros em pânico com a possibilidade de escassez total de ração em toda a região, e buscando rotas alternativas para fazer o abastecimento.
Escolta
Se o reabastecimento não começar naturalmente, os criadores devem recorrer a escolta armada.
É de todos
Ontem, a Faemg soltou nota desacreditando numa eventual solução que venha do governo federal, “bastante fragilizado”. Diz que o problema é de todos.
Falência
Federação ressalta que são necessárias ações de outros segmentos para evitar que o país chegue à falência.
Pois é!
Faemg lembra ter manifestado seu apoio aos caminhoneiros para frisar que a continuidade da manifestação provoca efeitos da maior gravidade.
Mudança
Feira livre da rua Antônio Rios será mudada para as imediações para que, com a entrada em funcionamento do Vetor na Saudade, aquela via fique desembaraçada.
Ligação
Sem a conversão à esquerda na Saudade (bairro-centro), o motorista terá de fazer um “laço” para chegar à Antônio Rios e por ela chegar à avenida Alexandre Barbosa.
Fisioterapia
Em busca da recuperação, que pode ser lenta, Caio Narcio se submete a sessões de fisioterapia e fonoaudiologia no Sírio-Libanês, em São Paulo.
Estímulos
O deputado “tucano”, segundo sua assessoria, “se mostra atento, interativo e respondendo aos estímulos que lhe são dirigidos”.
Especial
Caio ainda merece cuidados especiais de UTI.
Silêncio
O hospital não tem emitido boletim médico sobre a recuperação do parlamentar.
Vaidades
Com a crise dos combustíveis, vaidades afloram. Histórias suficientes para um livro.
Correndo atrás
É verdadeiro também que algumas pessoas estão, à sua maneira, correndo atrás de solução, enquanto outras aparecerão em meio a medidas já construídas.
Louros
E na disputa provocada pelas vaidades, os louros poderão cair no colo errado.
Medalha
Adiamento da entrega da Medalha Major Eustáquio abre a oportunidade para que o senador Anastasia se faça presente na nova data.
Antecipado
Como a coluna havia antecipado, o candidato ao governo de Minas não viria a Uberaba nesta 4ª-feira.
Refresco
Com a crise dos combustíveis, as mortes na penitenciária de Uberaba saíram de cena.
Na esteira
Também saiu de cena a interdição do Centro Socioeducativo (para menores infratores). Para nem um dos problemas o Estado apresentou solução.