A sete chaves
Pesquisas de opinião aferindo a cotação dos pré-candidatos uberabenses têm sido feitas e guardadas a sete chaves.
Gangorra
Os números não batem numa e noutra, mas enquanto os dados oficiais não são divulgados, os oportunistas contam vantagem nas redes sociais.
Guinchados
Um pouco mais de uma semana de ExpoZebu, cerca de trinta veículos foram guinchados no entorno do Parque Fernando Costa por estacionamento em local proibido.
Facada
Entregue à Justiça pela PC de Araxá a menina de 13 anos que deu facada no rosto da professora, em sala de aula.
Vingança
Agressão, assumida pela garota, teria sido em retaliação ao fato de a professora ter sido testemunha em outro procedimento aberto contra a menor na própria escola.
Haxixe
Pouco presente nos noticiários, também o haxixe está no cardápio dos traficantes uberabenses, como sinaliza apreensão feita no ano passado pela PM.
Deduragem
A disputa pelo mercado entre diferentes grupos criminosos provocou a denúncia anônima que levou à apreensão de quase dois quilos da droga.
Prejuízos
A 1,5t de maconha igualmente apreendida em outubro, somada ao haxixe, representou um prejuízo de cerca de R$950 mil à organização dedurada.
Poder
Dinheiro que não faz sequer “cócegas” no crime organizado como um todo, que domina um negócio de R$15,5 bilhões/ano apenas no Brasil.
Corrupção
Dinheiro mais do que suficiente para comprar políticos, autoridades. O silêncio de transportadores, mulas e aviõezinhos é comprado com ameaças e execuções.
Mudos
De todos os inquéritos policiais e alegações finais do MP que li este ano, em nem um o detido por posse de droga apontou o nome de “patrão” ou de simples vendedor.
E agora?
Em Uberaba, Pimentel disse que estava tranquilo em relação ao seu pedido de impeachment e que nada faria para barrá-lo na Assembleia, onde não está sepultado.
Acuado
Ele atraiu a ira da bancada do MDB, sua aliada, ao dar corda à candidatura de Dilma ao Senado por Minas e ainda deixou insatisfeito seu líder na AL, Durval Ângelo.
Só interesse
Não que os emedebistas queiram ver a ex-presidente pelas costas. É que Adalclever Lopes quer a vaga ao Senado na chapa petista, e todos a preferem concorrendo à Câmara.
Puxa votos
Acham que Dilma terá votos suficientes para eleger também emedebistas da chapa, e aí quem empina a carroça é ela, que vê a turma como “golpistas”.
Escapando
Quanto ao petista Durval Ângelo, a insatisfação é porque vê escapar a vaga que quer para si no Tribunal de Contas, enquanto Pimentel sinaliza com outro nome.
JK
Espetáculo “JK, um reencontro com o Brasil”, música e história brasileira na voz de Gláucia Nasser e banda, em cartaz domingo, 20h, no Sesiminas.
Ingressos
Distribuição de ingressos ocorrerá 1h antes do show.
Investigação
PC vai investigar a indicação de “falso” condutor em recurso de multa de trânsito para se livrar da pontuação.
Denúncia
Proprietária de veículo teria recorrido ao expediente, segundo denúncia feita à Sedest pelo homem que disse ter o nome usado indevidamente.
Disco voador
Casal e lavrador que se encontravam em fazenda na zona rural de Veríssimo, no fim de semana, dizem ter visto o que poderia ser um óvni.
Maravilhosa
Um deles conta não poder atestar que fosse um disco voador, mas jura que uma luz maravilhosa, vinda do alto, iluminou as árvores sob as quais estavam sentados.
Versão
Casal e lavrador estavam distantes um do outro cerca de 150 metros, mas a versão de todos para o episódio é a mesma. E ninguém havia bebido.
Ratos
Pelo menos vinte ratos foram filmados ontem andando sobre portão de um imóvel na rua Maranhão.
Sem previsão
Boletim médico do Hospital Sírio-Libanês revelou na noite passada que o deputado Caio Narcio não tem previsão de alta.
Médicos
Divulgado às 19h40, documento é assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff e Davi Uip.
A esclarecer
Boletim diz que Caio foi internado com diagnóstico de meningoencefalite de etiologia a esclarecer.
Irritados
Alguns servidores civis e militares uberabenses estão indignados com o governo de Minas.
Empréstimos
Por não receber o dinheiro de empréstimos consignados, o BB suspendeu o modelo de pagamento e as parcelas serão debitadas agora diretamente na conta do servidor.
Pulando fora
Também por causa dos atrasos nos repasses do Estado ao Instituto de Previdência dos Militares, muitos médicos deixaram de atender PMs pelo convênio.