FALANDO SÉRIO

Título de cidadania para Dilma

Nem todos os vereadores que ajudaram Cléber Cabeludo a aprovar a ...

Wellington Cardoso
Publicado em 17/03/2011 às 10:05Atualizado em 20/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Tráfico de drogas

Somente no período de carnaval, a Polícia Militar prendeu vinte e oito traficantes em flagrante e encaminhou trinta e cinco dependentes químicos à lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. Foram tirados de circulação 302 quilos de maconha, 211 gramas de lança-perfume e 64g de cocaína. Com mais efetivo nas ruas – incluído o pessoal da administração e quem poderia estar de férias –, a PM registrou redução de 62% nos roubos sem o emprego de arma e 47% nos assaltos à mão armada.

Quase barrados

Nem todos os vereadores que ajudaram a aprovar título de cidadania conferido a Dilma Rousseff por Cléber Cabeludo poderiam assistir à cerimônia de entrega, nesta 5ª-feira, havia decidido o Cerimonial do Palácio. Depois de muito choro e prolongada conversa na própria Câmara, a equipe palaciana resolveu, no fim da tarde de ontem, permitir que todos os edis se aproximem da presidente. Em entrega de título a Lula, no ano passado, a maioria dos vereadores foi barrada.

Rigor e isenção

A apuração das gravíssimas denúncias de assédio sexual praticado por major da 5ª Região ocorrerá sob reservas, mas em razão da natureza do assunto e não por se tratar de oficial. O esclarecimento é do coronel Laércio dos Reis, explicando que há outras pessoas envolvidas no caso – inclusive o cabo que teria “perdido” a esposa para o major – e é preciso assegurar-lhes a privacidade. O comandante regional garante também que a apuração ocorrerá dentro dos princípios éticos que regem a PM e com o rigor necessário.

Gafe

Entusiasmado com a cerimônia no bairro rural da Baixa, o vereador Jorge Ferreira pegou o microfone e fez agradecimento a Anderson pelo asfaltamento do acesso àquela comunidade à avenida Filomena Cartafina. Chefe do Executivo o interrompeu para esclarecer que “foi obra do Estado”. Assunto encerrado.

Frango caipira

A família Podboy, paulista de Leme, volta a investir em Uberaba. Às margens da estrada do Chuá, ela está construindo abatedouro de aves. Projeto prevê o abate diário de mil frangos caipiras, que se destinarão também a outros mercados. Outro produto da região, o frango Nhô Bento também é consumido fora.

Tecnologia

Anderson levará na bagagem, em viagem que fará à China, material suficiente para iniciar processo de convencimento de empresários orientais a investirem em Uberaba. Entre os objetivos está fábrica de cimento que poderá ser produzido a partir do “lixo” da Fosfertil: o gesso. Anderson tem bom trânsito com autoridades chinesas, com as quais, enquanto ministro dos Transportes, conversava sobre projeto de exportação de álcool.

Segurança

Uma série de reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Conselho de Segurança e polícias com lideranças comunitárias estabelecerá as bases do Plano Municipal de Segurança Pública para os próximos cinco anos. A sociedade, por suas representações, será consultada para dizer o que considera ações prioritárias. As associações de bairro já foram acionadas para se manifestar. A meta do GGIM é estabelecer objetivos claros de ações repressivas e preventivas.

Emprego

O nível de emprego cresceu em Uberaba nos dois primeiros meses do ano. Em janeiro, deduzidas as demissões, restou saldo positivo de 838 novas contratações. Número foi ainda mais expressivo em fevereiro, chegando aos 1,3 mil.

Saúde

Começam no sábado as pré-conferências de Saúde. Usuários do SUS, trabalhadores do sistema e prestadores de serviços do Distrito 1, formado pelos bairros Residencial 2000, Grande Abadia, Cidade Jardim, recreio dos Bandeirantes, Cidade Jardim, Parque das Américas, Ponte Alta, Peirópolis e São Basílio estarão se reunindo a partir das 8h, no Centro Administrativo. A VII Conferência Municipal de Saúde está programada para abril.

Revolta

Pessoas que esperavam o momento de rever parentes presos na penitenciária ficaram revoltadas com servidora do complexo. Segundo disseram em ligações a emissoras de rádio, a funcionária, ao entrar na área de estacionamento da penitenciária, teria jogado o veículo sobre um detento que caminhava em direção à van que o aguardava para ser levado ao local onde presta serviços regularmente, beneficiado pelo programa de ressocialização.

Processo

Ministério Público de Perdizes protocolou ação civil pública contra o prefeito Edno Oliveira, seus secretários da Fazenda e da Arrecadação e Tributos, além de empresário e a fundação mantenedora da Rádio Seleção FM. Promotor quer que o grupo seja condenado a devolver R$57,8 mil aos cofres da Prefeitura por venda (e compra) irregular de terrenos municipais.

Uma e outras

CTBC vai disponibilizar telefonia fixa e internet para os moradores da Baixa.// E até o fim do ano, o Grupo Algar estará oferecendo mil empregos diretos em Uberaba com a criação de Call Center.// Procon de olho nos bancos que ainda não disponibilizaram em suas agências banheiros exclusivamente para mulheres.// Algumas unidades de saúde também precisam desse tipo de ação.// Eliminatória de candidatas a rainha do Rodeio Os Inconsequentes será nesta 5ª-feira em festa da Pró-Eventos no Munchen.

A primeira condição para ser alguma coisa é não

querer ser tudo ao mesmo tempo.”

(Tristão de Ataíde)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por