Rendendo
Engenheiros não estão nada satisfeitos com o que acreditam ser desvirtuamento dos objetivos de empresas juniores constituídas por universitários uberabenses.
Concorrência
Há reclamações do que seria concorrência desvirtuada aos profissionais da área, com o eventual uso de estrutura bancada pela universidade.
Comunicação
Essa insatisfação foi comunicada pelo Instituto de Engenharia e Arquitetura à reitora Ana Lúcia Simões, da UFTM.
Em casa
No âmbito do instituto também têm ocorrido divergências entre engenheiros e arquitetos sobre invasão de competência.
LGBT e trans
Temas de interesse LGBT e trans estarão em discussão na próxima quarta-feira (19h) na sede do Sinpro, sob a bandeira da Frente Brasil Popular.
Faz parte
Mais uma ação interligada com o movimento pró-Lula.
Comitês
Uberaba já conta com três comitês pró-Lula, que são pontos de distribuição de cartazes, bandeirolas e adesivos para fixação em residências e veículos de simpatizantes.
Fecha cerco
Sob a coordenação do uberabense José Carlos Fernandes, promotores de Justiça traçam estratégia para propor alteração na Lei da Improbidade Administrativa.
Na suspensão
Entre as propostas a serem levadas aos congressistas está o não pagamento integral de servidores públicos afastados de suas funções por ordem judicial.
Proporcional
A remuneração durante o afastamento seria proporcional ao tempo de contribuição previdenciária.
Indenização
Eles propõem também a possibilidade de condenação do investigado ao pagamento de indenização por dano moral coletivo.
Mais prazo
E também a fixação em 10 anos para o prazo da pretensão condenatória, contado a partir do fim do mandato, cargo em comissão ou de função de confiança.
Alfabética
Carta de BH, nascida do encontro de quinta-feira presidido por Fernandes, é assinada pelos promotores de vários Estados citados em ordem alfabética (o que evita ciúmes).
O preço
USC e Nacional pagam caro pelo longo período de afastamento da elite do futebol mineiro. Não estão conseguindo atrair os torcedores mais jovens.
Zerados
Pesquisa feita pelo Instituto Ápice mostra que tanto um quanto o outro não têm torcida na faixa dos 16 aos 24 anos de idade.
Dianteira
Líder em torcida em Uberaba (18,25%), o Corinthians tem o maior percentual de torcedores nessa faixa etária com 23,3%, seguido pelo Palmeiras com 19,2%.
Ranking
No geral, segundo o Ápice, USC e Nacional estão nas últimas posições dos clubes de maior torcida na cidade com apenas 3,25% e 1%, respectivamente.
Protelando
Ações do Ministério Público para pôr fim às precariedades do Centro Sócioeducativo de Uberaba vinham se arrastando desde 2011.
Idas e vindas
A ação civil pública formalizada pelo promotor André Tuma, naquela época, foi extinta no Judiciário, ao argumento de que o Estado não havia sido citado.
Equívoco
Segundo o MP, o Estado não só havia comparecido ao processo, mas também apresentado planilhas de obras e executado reformas parciais em 2014/2015.
Outra ação
Fiscalizando a unidade a cada dois meses, os promotores Tuma e Maíla Aparecida, em março do ano passado recorreram a nova ação, e nela solicitaram a interdição.
Transferência
A interdição foi deferida pelo juiz da Infância e da Juventude e o Estado tem quinze dias de prazo, após a citação, para promover a transferência dos menores.
Debate
Processo sucessório na UFTM começa a esquentar com a realização de debates entre Ana Lúcia Simões, que busca a reeleição, e o professor Fábio César.
Democrático
Os dois defendem nesta 2ª feira suas propostas de gestão em encontro com os estudantes a partir das 17h.
Universitária
A TV Universitária mereceu citação da oposição em seu plano de ações. Para ela, a emissora não atende satisfatoriamente o seu caráter educativo.
Reformulação
E prega a reformulação da Fureu, mantenedora da TV, de funcionamento precário por falta de recursos.
Pra consulta
As propostas das chapas podem ser lidas no site da UFTM.
Destaque
Mereceu destaque no site do TJ, decisão tomada pela Justiça em Araxá, de replicar em 516 processos a decisão tomada em um, sendo todos semelhantes quanto ao assunto.
Indenização
Nas ações, tramitando em três Varas, eram requeridas indenizações à CBMN e à Bungue, acusadas de contaminar águas usadas pelos queixosos.
Bomba
Prevaleceu o indeferimento em um, valendo para todos.