Irregulares
Na tentativa de dar um basta nos loteamentos irregulares em Uberaba (e são muitos), o promotor Carlos Valera estabeleceu algumas regras nesta terça-feira.
Alvará
Em reunião com o secretário Nagib Facury e empresários, ele definiu que a Seplan poderá emitir alvará apenas se loteamento ou rua tiver condições de habitabilidade.
Exceto
Fora da exigência inicial ficam calçada, grama e plantio de árvores, a serem exigidos por ocasião do “Habite-se”, de responsabilidade dos empresários.
Normas
Em portaria a ser editada, Valera regulamentará a vistoria e o recebimento das obras de infraestrutura.
TAC ou ação
Da Seplan, o promotor receberá relação de empreendimentos irregulares para a celebração de TAC ou ação civil pública (em caso de recusa).
Na lista
Entre os loteamentos sob a mira do Ministério Público estão Jardim Espanha, Alfredo Freire 3 e 4, Maria Alice e Mário Franco. Com possibilidades de regularização.
No páreo
Dizendo-se animada com afirmações de que “é a esperança”, Luciene Fachinelli confirma sua disposição de disputar cadeira na Câmara dos Deputados.
Recusa
Ela diz ter recusado vários convites para tentar a Assembleia Legislativa por ter compromisso com Lerin.
Indefinido
Ainda filiada ao PSL, Luciene diz não saber ainda por qual partido concorrerá nas eleições deste ano.
Não sai
Mesmo transferido de Promotoria, o promotor Daniel Marota vai continuar à frente do Gaeco em Uberlândia, apesar do choro da PC, de advogados e de deputado.
No batente
Ele coordena um dos mais atuantes grupos de atuação especial do MP contra o crime organizado e é responsável por dezenas de prisões de policiais civis.
De frente
Alvo de críticas do deputado uberlandense Arnaldo Silva desde a tribuna da AL, Marota aceita o desafio de responder questionamentos e acusações do parlamentar.
Igualdade
Ele só quer ter o mesmo tempo dado pela Assembleia ao deputado, que é citado em investigação escritório de advocacia do qual foi sócio em Uberlândia.
Na mira
Ontem, o MP prendeu, em Araxá, mais um delegado da PC acusado de envolvimento com esquema criminoso.
Bote errado
Há mandados de prisão para outros três policiais, mas eles não foram encontrados em casa.
Violência
Depois de Uberaba, a cidade com o maior número de crimes violentos em 2017, no Vale do Rio Grande e Pontal, foi Araxá, com 222 registros, liderados por roubos.
Na esteira
Em seguida aparecem Frutal, com 187 ocorrências; Conceição das Alagoas, com 121, e Iturama, 119.
Declínio
Depois de sete meses de crescimento em 2016, os furtos, extorsões e lesões corporais entraram em declínio aqui.
Fechamento
Os 10.275 casos de 2016 caíram para 9.912 no ano passado, com predominância dos furtos.
Na bronca
No grupo de advogados criminalistas no WhatsApp, surgem novas queixas contra policiais militares, que estariam aconselhando presos a não recorrer a advogado.
Afastado
Promotor Fábio Guedes continua em disponibilidade por decisão da PGJ, acusado da prática de crimes em Uberlândia pelo próprio Ministério Público.
Remuneração
Sua remuneração no afastamento não é integral, mas calculada sobre o tempo de previdenciária.
Processos
Acusado de corrupção à frente da Promotoria do Meio Ambiente em Uberlândia, ele responde a dois processos: improbidade administrativa e criminal.
Outra vez
Mais um ônibus que fazia a rota Uberlândia a Ituiutaba foi interceptado por assaltantes na rodovia 452, na madrugada de ontem. Passageiros foram roubados.
Tem ou não?
Aparentemente, marginais estavam a fim de matar, pois perguntaram se havia policial entre os passageiros.
Showzaço
Show de Bruno e Marrone no Baile do Cowboy marcará 33 anos de uma das carreiras artísticas mais vitoriosas no Brasil. Ingressos são vendidos para quatro ambientes.
Execução
Deputado Adelmo Carneiro Leão perdeu disputa judicial e terá de pagar serviços contratados a empresa de publicidade em campanha eleitoral.
“Teje” solto
Defendido pelo advogado Gilberto Ferreira, Daniel Teodoro, da Araguaia Engenheira, será posto em liberdade em razão de “HC” concedido pelo Tribunal de Justiça.
Prisão
Ele estava preso há um mês em razão de irregularidades em contratos com o departamento de águas de Uberlândia.
HidroEx
A utilização dos vários prédios que compunham a HidroEx (Cidade das Águas) em Frutal será colocada em discussão com a comunidade pelo Ministério Público.
Prejuízos
O projeto tocado por Narcio Rodrigues consumiu milhões de reais, ficou inacabado e rendeu processo criminal.