FALANDO SÉRIO

Programa de moradia para os carentes

Padre Jacaúna faz convite para jantar com música dia 18, a partir das 21h, no salão ...

Wellington Cardoso
Publicado em 14/03/2011 às 10:14Atualizado em 20/12/2022 às 01:13
Compartilhar

Sujou

Ao ouvir cobrança de ex-atleta do clube, com sentença da Justiça do Trabalho já transitada, um dos colaboradores do USC falou mais do que devia. Ao telefone, tentando desestimular a execução da dívida diretamente contra o Uberaba, ele quis mostrar que o clube não tem condições de pagamento, mencionando o que seriam artifícios a que recorre para não honrar compromissos.

Gravação

O que o assessor não sabia é que todo o diálogo estava sendo gravado. O conteúdo da fita já foi transcrito por policial civil a pedido do interlocutor, que agora vai decidir o que fazer com a gravação. No fim de semana, estava à procura de orientação jurídica.

Queijo

A sinalização de celebração de Termo de Ajustamento de Conduta entre os produtores de queijo e o Ministério Público evidencia, mais uma vez, a força da influência política nos demais segmentos do Estado. Há um ano – oito após a criação da lei - a necessidade de adequação da produção às normas sanitárias vinha sendo cobrada, mas, com a apreensão de 700 kg de queijo há três semanas, a classe política entrou em cena e, ao que tudo indica, estancando a fiscalização por algum tempo. Ponto para , que, com o peso de mandato estadual, foi objetivo em sua intervenção.

Tráfico

Impressionante como o tráfico de drogas tem predominado no noticiário policial em Uberaba. Diariamente, de três a cinco traficantes são presos e praticamente nenhum acusado de outros delitos, apesar dos expressivos números de crimes contra o patrimônio (roubos e furtos). Raramente autores de assaltos são colocados na cadeia. As investigações de furtos e roubos são morosas, obstaculizadas pela falta de estrutura da Polícia Judiciária, carente de pessoal e outros recursos. E não apenas em Uberaba.

Arcaica

Jornal inglês The Economist – um dos mais influentes do mundo – rotula de “arcaica” a legislação trabalhista brasileira, ressaltando que a pesada carga tributária sobre os salários provoca baixo crescimento produtivo. Muitos textos de direitos foram inspirados – afirma – do código trabalhista do ditador italiano Mussolini. Segundo a publicação, os escândalos do primeiro mandato de Lula impediram as reformas sinalizadas e necessárias. Em 2009, 2,1 milhões de brasileiros foram à Justiça contra os patrões.

Superando

Eleita em clima de desconfiança, a atual diretoria do Sinpro/Uberaba tem surpreendido até os mais céticos. Os diretores das escolas particulares já não tratam com o descaso de antes as negociações salariais dos professores. Sentem que a categoria vem se fortalecendo e alguns até estão mais flexíveis nas suas contrapropostas de reajuste salarial. No dia 19, o presidente do Sinpro/Minas, Gilson Reis, estará em Uberaba para seminário do ensino superior do Triângulo, em que haverá debate sobre o plano de carreira, cargos e salários do professorado.

Outra história

Também o Sind-UTE negocia melhorias para os trabalhadores da rede estadual de ensino, esperando para o dia 17 a resposta do Governo Anastasia às suas reivindicações. Entre outros pontos, os professores pleiteiam piso salarial de R$ 1,5 mil por jornada de 24h, manutenção de biênio e quinquênio e melhor assistência médica. O Sind-UTE quer também eleição direta para o comando das Superintendências Regionais de Ensino.

Inacreditável

Há uma semana, guardas municipais da Patrulha do Silêncio tiveram de enfrentar poluidor sonoro que ameaça dar um tiro no grupo. Dominado, o homem foi colocado no cofre da viatura e levado a uma AISP para ser autuado. No interior do veículo foi deixado um revólver calibre 38, novo, mas com numeração raspada, o que significa que o detido não havia sido submetido a busca pessoal, regra básica para a condução de uma pessoa detida, ainda que pacato cidadão.

Quebra

Fim de semana tenso na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”. Por pouco um grupo de detentos não conseguiu fugir do anexo. Parede de uma cela foi derrubada e, como apenas um alambrado separa o pavilhão do mato que cerca o anexo, somente a pronta intervenção de agentes penitenciárias impediu que os presos deixassem a área do complexo prisional. Por causa do incidente, houve demorada reunião entre diretores da penitenciária.

Quem avisa...

Faltando menos de dois meses para a abertura da Expozebu e da programação de leilões, o Corpo de Bombeiros ainda não recebeu, para análise obrigatória, qualquer projeto de construção de palcos, o que sempre ocorre em fazendas para a venda de animais. A falta de projeto aprovado poderá levar à interdição do leilão, imposição de multa e até mesmo à denúncia do seu responsável ao Ministério Público. O CB vem fechando o cerco em torno dos eventos realizados ao arrepio da legislação.

Uma e outras

Juízes mineiros estão determinando o registro no SPC de devedores de pensões alimentícias.// Padre Jacaúna faz convite aos uberabenses para jantar com música dia 18, a partir das 21h, no salão padre Isidoro. Renda é revertida para programa de moradia para famílias carentes.// O que FALANDO SÉRIO havia alertado há semanas vai se concretizand o USC agora briga para não cair.// Felicíssimo Davi Augusto em seus comentários de ontem na Rádio JM.// Procon reinicia nesta segunda-feira a fiscalização às agências bancárias, obrigadas a adotar medidas de segurança. Cinco foram autuadas somente na sexta-feira.

Não é a montanha que nos faz desanimar, mas a pedrinha que trazemos no sapato.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por