Pois é!
A possibilidade levantada por FALANDO SÉRIO é realidade: o Conselho Universitário da UFTM não precisa levar em consideração a eleição informal.
Nada vale
Para a definição de nomes que comporão a lista tríplice de candidatos a reitor, na sucessão de Ana Lúcia, o pleito de resultado já conhecido não tem validade.
Quem disse
O esclarecimento é do próprio Consu, ao responder a questionamento da coluna direcionada à assessoria de comunicação da universidade.
Como será
“(...) independente do resultado da consulta informal, a lista contará com os nomes dos três mais votados pelo Consu, obedecendo a todo o regramento legal” – frisou.
Normas
O regramento a que se referiu são normas do MEC e de leis federais de 1968 e 1995, que regulamentam o processo de escolha de dirigentes universitários.
Ignoradas
Normas contradizem o regimento da UFTM e o regulamento geral da eleição, que asseguram a presença do vencedor na lista tríplice.
(Des)acordo
Nem consideram o acordo estabelecido entre as chapas de que a perdedora não se inscreveria para a formação da lista.
Subterfúgio
A menos que o acordo prevaleça para a cabeça de chapa, respeitado por Ana Lúcia, mas não para o seu vice.
Simples assim
O Consu também respondeu ao questionamento da coluna por não ter permitido a participação da Comissão Eleitoral em sua reunião de segunda-feira.
Fora de hora
A alegação é que o pedido foi formulado por e-mail às 20h52 da sexta-feira, fora, portanto, do horário de expediente da UFTM, só retomado na segunda.
Não visto
Com isso, a correspondência somente foi vista ao término da reunião do conselho, segundo a explicação.
Sala lotada
Os membros da Comissão Eleitoral chegaram a ir ao local, mas a reunião já havia sido iniciada e a sala estava lotada – acrescentou a resposta do Consu à coluna.
Sem resposta
A pergunta se o conselho pretendia ouvi-la, já que ela se prontifica a prestar esclarecimentos, ficou sem resposta.
Desagravo
Nota de apoio ao professor Geraldo Batista Londe, presidente da Comissão Eleitoral, circula na UFTM e já tinha 90 assinaturas à tarde passada.
Críticas
Diante das críticas da chapa perdedora à comissão, a nota exalta as qualidades de Geraldo, lembrando ser ele probo e professor da UFTM desde 1988.
Enfática
Entre outras considerações, o documento ressalta “que, por todas as suas qualidades, Londe merece nosso respeito e admiração, e não a injustiça”.
Desassistidos
Ontem, um dos poucos hospitais que ainda atendiam policiais militares e seus dependentes rompeu o convênio de prestação de serviços.
Inadimplência
Devido à falta de repasses do governo ao Instituto de Previdência do Servidor Militar, os atrasos de pagamento por serviços de conveniados vão se acumulando.
Contundente
Ontem, em mensagem de áudio que circulou entre os PMs, coronel Mendonça (da reserva) conclamou colegas da ativa a reagirem para evitar uma tragédia semelhante à de 1997.
Compaixão
“Tenham compaixão da tropa que os senhores comandam” – conclamou, sugerindo que o Alto Comando atue para evitar mal maior.
Sob risco
E, segundo ele, teme-se que o Estado pague dentro do parcelamento previsto apenas os servidores da ativa.
Ninho
Ex-vereador Samir Cecílio realmente trocou de ninh deixou o PSDB e se filiou no PPS.
Mais fácil
Sem investir na Saúde nos pequenos municípios, o Estado continua distribuindo ambulâncias para o transporte de pacientes para as cidades maiores.
Bem menos
As 88 ambulâncias distribuídas ontem custaram bem menos (R$16,1 milhões) que a dívida do Estado para com a Secretaria de Saúde de Uberaba (R$46 milhões).
Coincidência
Entrega de veículos para as pequenas comunidades coincide com o ano eleitoral, em que governador e deputados da base aliada disputam a reeleição.
Solidariedade
Por ajudar financeiramente a instituição, o deputado Aelton Freitas recebeu homenagem do Hospital do Amor (nova denominação do Hospital do Câncer, de Barretos).
Chinelo
No ano passado, a PM multou nas ruas de Uberaba quatrocentos e sessenta e sete motoristas flagrados dirigindo sem calçado preso ao pé.
Conservação
Foram igualmente autuados trezentos e dezesseis proprietários de veículos em mau estado de conservação.
Mais pontos
Marco regulatório do transporte de cargas aumenta para 25 a 40, dependendo da gravidade das infrações, a pontuação que suspenderá a CNH do motorista.
No pacote
Medida que beneficiará não apenas motorista de caminhão, mas também os taxistas, depende ainda da aprovação do Senado e de sanção presidencial.