FALANDO SÉRIO

Muitos trocam de partido em Uberaba, de olho em 2020

Wellington Cardoso
Publicado em 09/04/2018 às 09:54Atualizado em 16/12/2022 às 04:54
Compartilhar

Segurança

Dois homens da segurança pública se filiaram no fim de semana: o “Xerife” Grilo foi para o PSL e o coronel Kappel, ex-comandante do 4º Batalhão, para o PRTB.

Novidades

A maior novidade é que o PRTB pretende lançar três candidatos a deputado federal, provavelmente Kappel, João da Casa do Chocolate e José Paulo Leão Júnior.

Recorde

A prevalecerem as conversas de bastidores, Uberaba terá número recorde de candidatos à Câmara este ano, pois PCdoB e PDT também falam em candidaturas próprias.

Especulado

No PDT, o nome especulado é o de Josimar Rocha, que deixou o PT.

Ruralista

O presidente do Sindicato Rural está entre os possíveis candidatos ao Legislativo federal e, por isso, trocou o PSDB pelo PSL, de José Luiz Alves.

Caciques

Os três deputados federais por Uberaba permaneceram onde estavam: Marcos Montes (PSD), Aelton Freitas (PR) e Adelmo Carneiro Leão (PT).

Casa nova

Ex-prefeito Anderson anunciou que ele e Ângela Mairink foram para o PRB. Ambos estavam no PP.

Tortura

Em representação formalmente dirigida à delegada Vivian Tortamano e ao MP, mulher de 30 anos denuncia ter sido torturada para dizer à polícia coisas que não saberia.

Relações

Consequência, deduz ela, representada pelo advogado Odilon dos Santos, de seu relacionamento com Luciano Mendonça, morto em troca de tiros em Água Comprida.

Suspeito

Luciano teria participado do assassinato do sargento Gilmar, na BR-050.

Pulou fora

Mesmo com o relativo sucesso de 2014, quando somou 27,9 mil votos, Samuel Pereira recusou apelos para que voltasse a tentar cadeira na Assembleia Legislativa.

No sacrifício

Com isso, o PR decidiu lançar a vereadora Denise Max, de nenhuma experiência na captação de votos em outras regiões.

Poucas chances

Qualquer candidato por Uberaba que não tiver penetração e votos em pelo menos quarenta outras cidades fica com remotas chances de eleição.

Sobrevivência

Na semana passada, a escolha de partidos para filiação por parte de detentores de mandato nada teve a ver com ideologia. Foi por questão de sobrevivência.

Matemática

O que provoca a troca de partido em ano eleitoral é matemática pura. Todo mundo faz conta sobre onde teria mais chance de manter o mandato.

Ficou

Lerin flertou com pelo menos três partidos, mas decidiu permanecer no PSB.

Perdeu

Aqui, o Podemos perdeu o pré-candidato a deputado

estadual e seu presidente, Gleibinho Terra, para o PRTB, que é presidido pela mãe, Gilda Sarreta Terra.

Subiu

Com a saída de Gleibinho, o ex-vereador Ademir Vicente assume a presidência do Podemos.

Dobradinha

Gleibinho não esconde estar entre os que fizeram conta para trocar de partido e diz que fará dobradinha com os três prováveis candidatos do PRTB a federal na cidade.

Filiações

Eurípedes Higino assinou ficha de filiação no PR, enquanto Gleibe pai foi para o PT; Samir Cecílio deixou o “ninho tucano” e foi para o PPS, e Wagner Jr., do PTC para o PROS.

Futuro

Algumas movimentações já visam 2020, como a de Samir, que poderá disputar a Prefeitura, depois de ter sido vice em nova tentativa de Lerin em 2016.

É brincadeira?

Somente na sexta-feira servidor municipal recebeu dos Correios os boletos de cobrança da Unimed com vencimento em fevereiro e março.

Onde está o erro?

No sistema está registrado que as correspondências foram postadas pelo menos 12 dias antes do vencimento.

Morosidade

Motorista uberabense recebeu, agora, notificação do Detran para se defender em processo de suspensão da CNH por ter completado 20 pontos; em 2013.

Fartura

Mais de quatro mil motoristas estão respondendo a procedimento de suspensão da Carteira de Habilitação.

Sem reprise

Dificilmente o MDB fará campanha em Minas novamente atrelado com o PT, apesar da ala pró-Pimentel.

Nem sinal

A identificação dos assaltantes da Rodoban em Uberaba continua sendo um desafio ao sistema de segurança. Os presos de Caldas Novas não abriram o bico.

Enquanto isso...

Cidades mineiras continuam sendo invadidas por quadrilhas fortemente armadas, como no fim de semana em Areado, Cabo Verde e Jacuí, no Sul do Estado.

De olho

Ao trocar o MDB pelo PSD (de Marcos Montes), Marcos Jammal, ex-Cohagra e atualmente no Ministério das Cidades, dá sinais de que está “à disposição”.

Conluio

Em nota oficial, o PT/Uberaba diz que a prisão de Lula é consequência de conluio da “velha imprensa”, parte do Judiciário e do poder econômico. Deixou o MP de fora. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por