FALANDO SÉRIO

Justiça decreta a falência e reprova atitudes da Copervale

Wellington Cardoso
Publicado em 05/07/2018 às 22:01Atualizado em 17/12/2022 às 11:13
Compartilhar

Falência

Decretada oficialmente a falência da Copervale, em decisão do juiz Stefano Renato Raymundo.

Urgência

Frisou o magistrado em sua sentença ser medida urgente e necessária para evitar o sucateamento do acervo imobiliário da empresa.

Recuperação

Para ele, novo plano de recuperação apresentado pela Copervale visaria apenas procrastinar o feito e obrigações anteriormente assumidas.

Sofrimento

E acrescentou: “Em detrimento do sofrimento e angústia de pessoas menos favorecidas e vulneráreis, parecendo-me mais uma manobra para justificar sua indolência”.

Nada fez

Sentença ressalta que, decorridos mais de três anos desde a aprovação do seu plano de recuperação, a Copervale nada fez para quitar as suas obrigações.

Abandonados

Os ex-trabalhadores da empresa ficaram entregues à própria sorte e amargaram inúmeros constrangimentos.

Crime

Juiz Stefano lembrou na sentença a existência no processo de informação apontando para a prática de apropriação indébita na empresa.

Boate Kiss

Uberaba recepcionará na tarde do dia 28 familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss, em evento organizado pela Livraria Universo Espírita e Daniela Cartafina Costa.

Psicografia

Além de depoimentos dos visitantes sobre a trágica experiência vivida, programação inclui autógrafos do livro “Nossa Nova Caminhada”, com relatos psicografados.

Orações

Nas mensagens, jovens desencarnados no incêndio ocorrido em Santa Maria fazem pedido de orações para as autoridades processadas como culpadas pelo episódio.

Os médiuns

Entre os médiuns que as psicografaram estão os uberabenses Carlos Baccelli, Alaor Borges Júnior e Luiz Cláudio Souza.

Não avança

Na terça-feira, as quase quatro horas de reunião no TRT foram insuficientes para que as escolas particulares cedessem em suas negociações com os professores.

Outro round

Outra audiência para um acordo que leve à assinatura da convenção coletiva ficou programada para o dia 11, também em Belo Horizonte.

Perdas

Incansável nas discussões, o sindicalista Marcos Gennari reafirma a irredutível posição do Sinpro contra as perdas sinalizadas em todos esses meses de negociações.

Bolsas

Entre elas está o fim das bolsas de estudos garantidas pelas escolas aos professores e seus filhos.

Estratégia

Segundo Gennari, a tática dos empresários é ganhar tempo com o propósito de implementar a reforma trabalhista nas escolas e as perdas dela decorrentes.

Paciência

Em conversa com vereador, Anderson Adauto confessou seu afastamento da campanha de reeleição de Fernando Pimentel. Perdeu a paciência.

Ouvidos moucos

O ex-prefeito disse ter se cansado de apontar caminhos a serem seguidos e erros na estratégia adotada sem ser ouvido.

Como pode?

Toda a pauta da Assembleia Legislativa de Minas está trancada porque deputados impedem a votação de vetos do governo a projetos e, sem isso, a fila não anda.

Desrespeito

Um desrespeito absoluto aos mineiros ou não tem nada de importante a ser votado naquela Casa.

Pró-Lula

Mais um comitê da Frente Brasil Popular, pró-Lula, será instalado nesta sexta-feira em Uberaba: o quarto (agora no Boa Vista). Todos funcionam em residências.

Pronto

Conhecido o relatório da comissão especial criada para discutir o projeto de unificação das polícias Civil e Militar.

Mantidas

Documento prega a manutenção das duas polícias estaduais, mas com a desmilitarização da PM, provocando a reação do deputado federal subtenente Gonzaga.

Horas difíceis

Para ele, a proposta de desmilitarização não faz sentido, pois é a PM a polícia lembrada pelos cidadãos nos momentos mais difíceis e ser militar não a descredencia.

Queda

A taxa de crimes violentos no Triângulo Sul, liderado por Uberaba, caiu de 37,24 por 100 mil habitantes, em abril, para 33,24, em maio.

Acima

No Triângulo Norte, liderado por Uberlândia, a taxa ficou um pouco acima: 34,66.

Condenação

TJ manteve condenação de ex-agente público acusado pelo promotor José Carlos Fernandes de ter engavetado processo licitatório, em prejuízo da empresa vencedora.

Multa

Ele terá de pagar multa de 10 vezes o salário que recebia à época e está inelegível por três anos.

Redução

A recurso dele o Tribunal reduziu de cinco para três anos o período em que não poderá contratar com o poder público.

Escuta

Ação teve início em 2012, a partir de escutas telefônicas à época da contratação de empresa para serviços de manutenção em ambulâncias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por