E tem razão
Vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro (DEM) nem tentava disfarçar a irritação com os colegas que abandonaram a sessão de 4ª feira com a pauta ainda recheada de projetos a serem votados. Para ele, é uma atitude de desrespeito para com os demais vereadores e a sociedade. Assim como é ilógico o acúmulo de projetos para votação em um único dia, levando convidados a permanecerem por até 6h à espera da sua hora.
Bombeiro
Ético, equilibrado e gentil, professor Godoy tem atuado como “bombeiro” no Legislativo. Por mais de duas vezes sua pronta intervenção impediu que colegas trocassem “sopapos” nos corredores.
Outra vez
Presidente Luiz Dutra está decidido a fomentar uma nova discussão sobre a data de comemoração do aniversário de Uberaba. Ele aproveitará o fato de os historiadores não se entenderem quanto a isso para propor que a celebração volte a ocorrer no dia 2 de maio.
Clandestinos
A clandestinidade de táxis em Uberaba é maior por parte de taxistas legalizados locais do que pelos contestados colegas de Conceição das Alagoas. Em menos de seis meses, a Secretaria de Trânsito e Transportes apreendeu dezenove veículos utilizados irregularmente como táxis. A cada um foi aplicada multa de R$ 1,5 mil. A lei de regulamentação do serviço, aprovada 4ª feira pela Câmara, cria mais 40 placas para táxis no município.
Câncer
Iniciadas as sessões de radioterapia pelo Hospital Escola. Por enquanto o tratamento é destinado aos pacientes que haviam sido carreados para o Hospital “Hélio Angotti”. Já a tão reclamada ativação do aparelho de ressonância magnética – cerca de dúvidas quanto aos reais motivos da demora - pode ocorrer ainda este ano. Novidades são comemoradas pelos enfermeiros, que convivem mais de perto com as angústias dos doentes.
Saúde abalada
Isabel do Nascimento teria perdido de dez a quinze quilos nos últimos meses com o agravamento do seu estado de saúde. A ex-primeira-dama enfrentou um câncer na década de 90, passando por sessões de quimioterapia.
Calma, pessoal!
Em postagem, ontem, no facebook, o promotor de Justiça André Tuma disse que “o povo descobriu que o recesso (forense) começa amanhã e quer todos os pedidos apreciados para ontem”. Somente nesta quinta-feira “subiram 30 processos urgentes”, acrescentou. Calma, gente – pediu o responsável pela Promotoria da Infância e do Adolescente, frisando que “tem promotor e juiz de plantão” (durante o recesso).
Apurando
Ainda longe de uma conclusão, a sindicância com que o corregedor da Polícia Civil apura denúncia de que investigadora atrapalhou ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal contra causador de poluição sonora no Jardim São Bento. Revelação é do delegado Renato Alcino. Episódio ocorreu há dois meses e resultou também em denúncia da policial de que teria havido abuso de autoridade na apreensão do veículo poluidor. O mesmo delegado apura episódio em que investigador foi acusado de, estando de folga e armado, promover barulho em posto de gasolina.
Efetivo
Fixação de efetivo da Polícia Militar, em apreciação pela Assembleia Legislativa, não acrescenta nada ao contingente mineiro para 2012. Há apenas adequações em razão de promoções. Mas, observa-se redução – em tese – do número de homens nas ruas, pois o quadro dos praças (de soldado a subtenente) caiu de 46,065 mil para 45,2 mil, enquanto o de oficiais passa de 1,9 mil para 2,2 mil. Para o ano que vem não há previsão de formação de soldados pelo 4º Batalhão, o que compromete o efetivo em toda a região.
Copervale faz doação
O superintendente Reinaldo Cesar Ribeiro representa a Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande em reportagem produzida pela TV Integração. A COPERVALE é uma das doadoras para a campanha Árvore MGTV. Entidades beneficiadas são “Toca de Assis”, que acolhe e dá assistência social e psicológica a moradores de rua, “Pequena Casa São Francisco de Assis”, de atendimento a crianças carentes com acompanhamento escolar e alimentação, “Comunhão Espírita Cristã”, que acolhe idosos, e “Clínica Persona”, para portadores de deficiência física e mental.
Proibição ao cigarro
Publicada ontem nova lei antifumo. Ela proíbe fumar em recinto coletivo público ou privado e elimina os chamados fumódromos. O novo texto também proíbe a publicidade de cigarro, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos fumígenos, derivado ou não do tabaco.
Uma e outras
Formandos de julho/2012 do Curso de Medicina da UFTM escolheram professor Hamid Alexandre Cecin para nome da turma.// Luciano Julusi (Instituto ContraPonto) esteve em Patrocínio, a convite, participando de Seminário de Marketing Político e Eleitoral da Universidade do Cerrado, e lançando lá o livro “Pesquisa eleitoral, a chave do segredo”.// Nunca é tarde para registrar que o recém-falecido Ari Vaz deixou aos uberabenses bons exemplos de prestação de serviços comunitários.// Sem tempo para ir à loja? Não se preocupe. A Printlog (3319.4242) busca e entrega gratuitamente o seu cartucho reciclado a jato de tinta ou toner.