FALANDO SÉRIO

Inversão da rua Jaime Bilharinho

Sentido Fabrício-centro, será retardada em alguns meses, em razão das obras do Água Viva

Wellington Cardoso
Publicado em 07/04/2012 às 09:42Atualizado em 19/12/2022 às 20:21
Compartilhar

Promotor ouve vereadores

Mais um sinal de que pode haver mais do que uma simples irregularidade no uso de celular da Câmara Municipal que caiu em escuta solicitada à Justiça para as diversas linhas de servidores municipais pelo promotor José Carlos Fernandes. No dia 18, o curador do Patrimônio Público ouvirá oficialmente todos os integrantes da Comissão de Saúde do Legislativo, formada por Itamar Ribeiro, Cléber Cabeludo, Samuel Pereira e José Severino. Todos eles prestarão depoimentos como testemunhas.

Sob sigilo

Promotor continua se recusando a falar sobre o que investiga de fato. Nem sequer permite que os jornalistas tenham acesso ao conteúdo da conversa de assessor informal do vereador Afrânio Cardoso, gravada por acaso. “Não comento episódio que ainda está sob investigação e as conversações permanecem sob segredo de Justiça” – justifica.

Impunidade

Para apimentar ainda mais as discussões sobre a impunidade dos menores infratores. Em Uberlândia, jovem de 13 anos, que matou o amigo da mesma idade durante uma discussão, teve seu crime desclassificado de homicídio para lesão corporal seguida de morte. E, por três meses, ficará em liberdade assistida por psicólogos. A promotoria havia pedido a internação do menino, mas não se manifestou na audiência em que a decisão judicial foi tomada.

Dança

A opinião é do advogado Lawrence Borges, articulador da candidatura alternativa a prefeito de Vicentinho Araújo pelo PV: pelo menos oito cadeiras mudarão de todos no Legislativo com as eleições de outubro. Ele acredita também que haverá no máximo 260 candidatos, pois muitos ficaram desanimados com a manutenção do número de vagas na Casa. Outra de Lawrence: campanha bem feita não sairá por menos de R$300 mil.

Patrulhamento, não!

Questionado por colega sobre sua crítica na coluna de ontem dirigida à OAB mineira, o advogado Leuces Teixeira ficou ainda mais irritado. “Não admito patrulhamento; se o advogado não puder falar o que pensa, recuamos aos tempos das masmorras” – frisou, assegurando que continuará se manifestando como profissional do Direito, como homem e como cidadão.

 Com que cara?

Na opinião de Leuces, a OAB/MG deveria ser mais presente em defesa das prerrogativas dos advogados ao invés de gastar dinheiro com show (do Skank) comemorativo (em BH). Vice-presidente da 14ª Subseção da OAB, ele “alfineta” a seção de Minas: “Com que autoridade a gente vai criticar a magistratura aceitar patrocínio de empresas em congressos e seminários”?

 Bala na agulha

Há muito blefe nos partidos políticos quanto ao peso de seus grupos de candidatos a vereador. Contam-se nos dedos as agremiações com “bala na agulha”. E, por mais curioso que possa parecer, as siglas menores parecem melhor organizadas. As maiores têm alguns “pesos-pesados”, mas poucos “engrossadores” de votos (aqueles que não têm chance de eleição, mas ajudam os “figurões” a chegar lá e depois são esquecidos). A perspectiva é de que alguns dos atuais vereadores “morram abraçados”.

Rasteira

Vingança da cúpula do PDT contra Luiz Humberto Dutra não viria com a sua expulsão do partido sob acusação de infidelidade partidária. O “castigo” seria aplicado no momento da coligação para as eleições proporcionais. O PDT não terá a chamada “chapa pura” e, dependendo do partido parceiro escolhido para o processo, o presidente da Câmara terá sua reeleição colocada em perigo ainda maior que o natural. Dutra não fala a mesma língua da corrente do PDT liderada pelo ex-secretário João Franco.

Estande no Parque

Pagando aluguel de área a R$10 mil, a Câmara de Vereadores instalará estande no Parque Fernando Costa para o período da ExpoZebu que se aproxima. Não há ainda informações sobre que tipo de serviço os edis oferecerão à comunidade, a cada ano mais ausente do parque com a eliminação dos shows artísticos.

 Pura curiosidade

Para onde vão tantos veículos furtados em Uberaba? Sabendo-se que a maioria são carros velhos, e é o óbvio imaginar que, por isso mesmo, se destinam a desmanche, que, naturalmente, deve estar acontecendo aqui mesmo. Se há desmanche, as peças vão naturalmente para o mercado, mas os receptadores continuam intocáveis, assim como os próprios ladrões. Somente este ano, mais de 380 veículos – entre carros e motos – foram furtados nas ruas de Uberaba.

Registros

Há uma semana fugiram da cadeia de pequena Cumari/Goiás, cinco assaltantes uberlandenses presos em agosto do ano passado após assalto a ônibus de passageiro na BR-050, entre Araguari e Catalão, já em solo goiano. Os bandidos serraram as grades da cela em que estavam.// Especialista na defesa do consumidor, Rodrigo Mateus está lançando site de informações e orientações aos uberabenses e para a publicação de artigos variados.

Uma e outra

Inversão de mão da rua Jaime Bilharinho, no sentido Fabrício-centro, será retardada em mais alguns meses, em razão das obras do Água Viva. Já a criação da ligação Mercês-Fabrício pela rua Bento Ferreira é pra já. O novo trajeto poderá ser feito no próximo fim de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por