FALANDO SÉRIO

Governo de Minas admite não saber motivos da queda da criminalidade

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 27/04/2019 às 07:27Atualizado em 17/12/2022 às 20:18
Compartilhar

Ferveu

Criminalista Leuces Teixeira conta ter sido ameaçado ao telefone por colega insatisfeito com comentários surgidos em julgamento no Tribunal do Júri de quinta-feira.

Bastidores

Por todos os detalhes envolvendo o caso e desdobramentos, que chegaram ao seu conhecimento, Leuces disse que a coisa mais parecia um “aterro sanitário”.

Triste

E acrescentou se sentir triste pelo comportamento de um dos advogados, ausente na sessão de julgamento.

Preso

Testemunha que teria sido orientada a mentir em seu depoimento, saiu presa da sala do Tribunal do Júri.

Na sua

Leuces não adotará medidas contra o colega, deixando o assunto para a Ordem dos Advogados e o Ministério Público, não só pela ameaça.

Recuo

Dois meses depois do criticado corte, com reflexos negativos na assistência, o Hospital de Clínicas recua e volta a pagar o Adicional por Plantão Hospitalar.

Contradições

O fim do APH foi cercado de contradições, assim como o seu restabelecimento.

Ausentes

O corte chegou a ser justificado nos bastidores como consequência da suspeita de pagamentos por plantões não realizados. O que não chegou a ser devidamente apurado.

Oficial

De forma oficial, o HC justificou à coluna, em 5 de fevereiro, que o fim do adicional era “parte de um planejamento gradual de adequação da mão de obra”.

Necessidade

Eis que, agora, a volta do pagamento é alicerçada em “estudos quanto a quantidade de recursos humanos da área assistencial”.

Evidência

A explicação é evidência que o corte a partir de 1º de fevereiro não levou em consideração as consequências da medida para os pacientes e o funcionamento do hospital.

Julgamento

A validade ou não das colaborações de Ricardo Saud e outros delatores da JBS deverá ser julgada pelo STF no segundo semestre deste ano.

Rescisão

A anulação do acordo feito à época pelos delatores com o Ministério Público é o cerne da discussão jurídica.

Tendência

Assim como a PGR, o ministro Edson Fachin deverá defender a validade das provas apresentadas por eles, mesmo com a rescisão da delação premiada.

Questionados

Questionados estão os acordos celebrados com o uberabense Saud, Francisco de Assis e os irmãos Joesley e Wesley Batista.

De olho

A decisão do STF interessa diretamente vários políticos delatados, entre eles o ex-presidente Michel Temer e o deputado Aécio Neves, acusados de receber propina.

Festa

Irá de 2 a 28 de maio a festa de Nossa Senhora de Fátima, na Igreja da praça Carlos Gomes.

Protesto

Sob a coordenação de Ricardo Teles, uberabenses se reúnem entre 14h e 15h, na praça Pôr do Sol, e partem em seguida para o abastecimento de veículos em Aramina.

É muito

Em cidades paulistas, a diferença do preço dos combustíveis em relação a Uberaba é de até R$ 1 por litro.

Impunidade

Mais um acusado de estelionato em Uberaba escapa de qualquer sanção sem sequer ir a julgamento.

Morosidade

Denúncia criminal contra ele foi oferecida em 1995, mas o processo esteve suspenso por 12 anos, tramitando depois outros 11 anos, alcançando a prescrição.

É raro...

É raro, mas acontece. Uberabense foi condenado a 15 dias de detenção e multa de R$330 mil, acusado de perturbação do sossego (barulho com o uso de som automotivo).

Esconderijos

Promotor Laércio Conceição ofereceu denúncia criminal contra mulher que tentou introduzir na penitenciária 144 gramas de maconha, levados no interior da vagina e ânus.

Assalto

Mais um ônibus de passageiro foi assaltado no Triângulo. Aconteceu na madrugada de ontem, nas imediações de Monte Carmelo.

Quarteto

Ônibus da Gontijo seguia rumo a Patrocínio quando foi interceptado por um Jeep com quatro assaltantes. Os passageiros foram saqueados.

Manifestação

Sindicatos se unem para promover manifestação contra a reforma da Previdência no Dia do Trabalho, entre 9h e 13h, na praça da Igreja de Santa Rita.

Chico Xavier

A requerimento do deputado subtenente Gonzaga, a Câmara Federal realizará sessão de homenagem a Chico Xavier em junho, mês da morte do médium em 2002.

Uai, sô!

Governo Zema comemora a queda da violência em Minas, mas sua equipe de segurança não sabe explicar o motivo dos números celebrados. Como assim?

Sem entender

O secretário de Segurança, general Mário Araújo, diz que “estudiosos estão buscando entender os números”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por