Sigilo
Na penitenciária, preso foi retirado da lista do “saidão” por ter “comunicado”, o que não foi explicado a advogados a pretexto de ser “sigilo”.
Irritado
Ontem mesmo o criminalista Leuces Teixeira formalizou à direção do presídio pedido de explicações sobre o tal “comunicado” impeditivo de gozo de benefício.
No ataque
E frisou que a falta de resposta poderá ensejar denúncia por crime de responsabilidade ou abuso de poder.
Sujou
Autores de roubos de celulares estão recorrendo ao “seguro” na penitenciária (espaço reservado aos presos que sofrem ameaças de colegas).
Bote errado
Um deles deu bote errado enquanto na rua, atacando mãe de traficante. E na lei própria do submundo, não está perdoado.
Possibilidade
Movimentações previstas no Fórum Melo Viana para o pós-recesso podem incluir a vinda para Uberaba do juiz Marcelo Geraldo Lemos.
Capitão
Marcelo é capitão da reserva da PM e, depois de aprovado em concurso para juiz, iniciou carreira em Conceição das Alagoas, estando agora em São Gotardo.
Caneta pesada
Magistrado tem conceito de ser duro com autores de crimes violentos.
Vai mudar
Decreto de Pimentel publicado na 4ª-feira promove alterações na Carteira de Identidade dos Policiais Militares e cria identificação específica para os servidores civis.
Freio
A exigência de curso superior para ingresso como soldado na Polícia Militar mineira reduziu drasticamente o número de inscritos nos concursos de 2016 e 2017.
Queda
Em todo o Estado, no primeiro concurso com a exigência, os inscritos caíram de 101,6 mil inscrições para 1,5 mil.
Vai aumentar
Com o esclarecimento de que os cursos sequenciais são aceitos, a tendência é crescer o número de candidatos, mas ainda longe do período de exigência do curso médio.
Disputa
Em Uberaba, a cada vaga oferecida em 2016 foi disputada por 7,33 candidatos, proporção que saltou para 57,74 no ano passado.
Perigo no campo
Na semana passada, pelo menos dois produtores rurais uberabenses foram cercados em estrada vicinal e ficaram sem seus veículos.
Sinal verde
Diretor de Planejamento do Dnit deu sinal verde para a proposta de Aelton Freitas alterando o traçado da BR-262 no Estado de São Paulo.
Porta de entrada
Com isso, no futuro, a porta de entrada para a BR-262 em Minas será o Pontal do Triângulo Mineiro, o que beneficiará Frutal, Iturama e vários outros municípios.
Ligação
A BR-262 liga Corumbá, no Mato Grosso do Sul, a Vitória, no Espírito Santo.
É guerra
Celulares apreendidos pela PM paulista levam à interpretação de que 400 execuções no país podem ser atribuídas à guerra entre grupos criminosos rivais.
Cenas
Aparelhos contêm cenas de mortes encomendadas.
Salto
Com Marcos Montes vice-governador, uma possibilidade real segundo as pesquisas, Uberaba aumentará seu cacife político no Estado. Candidatura será formalizada hoje.
Plateia
Um ônibus deixaria Uberaba à 1h, levando filiados do PSD a Belo Horizonte, onde acompanharão a convenção em que o PSDB lançará a candidatura de Anastasia.
Venda de cão
Cantor João Bosco, que faz dupla com Vinícius, comprou cão com pedigree em Uberaba.
Vai se lascar
Político “ficha suja” que iniciar campanha com o fundo partidário e for depois brecado pela Justiça terá de devolver o que gastou.
De olho
É o que promete a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que acertou alguns detalhes da fiscalização a ser feita pelo Ministério Público Federal.
Intolerável
Milhões de brasileiros não tendo o que comer e os presidentes da Câmara e do Senado torrando R$250 mil com apenas três viagens “oficiais”.
Injustificável
Com o dinheiro dos contribuintes, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia foram ao Panamá, Chile, Portugal, Argentina e Japão.
Só passeio
Viajaram simplesmente para não assumir a Presidência da República, em ausências de Temer, o que os tornaria inelegíveis. E o povo pagando.
Boate Kiss
Familiares de vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, passam o sábado em Uberaba.
Espiritismo
A partir de 15h, participarão de roda de conversa em evento da Livraria Universo Espírita, no Praça Shopping.
Greve
Municípios do Triângulo Sul ameaçam parar serviços do Estado bancados por eles (o que afetaria PM, PC e Emater) em protesto pelo “calote” estadual de R$224 milhões.