Crise
As dificuldades econômicas dos uberabenses têm aumentado o número de execuções de dívidas no Juizado Especial.
No prejuízo
Muitos credores têm ficado no prejuízo, pois nenhum bem do devedor é encontrado.
Novo prédio
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança revela a existência de projeto de construção de um novo prédio para o Centro Socioeducativo em Uberaba.
Execução
O projeto, em fase conclusiva de tramitação para posterior concorrência, está orçado em R$1,5 milhão. Mas, com certeza, não é obra para esse governo.
Doença
A falta de higiene e limpeza no Cseur, agora interditado, levou ao aparecimento de doenças de pele em vários internos.
Faltou comida
Relatório da Vigilância Sanitária, a que já se referiu esta coluna, diz que era irregular a alimentação dos menores infratores por falta de planejamento do fornecedor.
Inacreditável
Entre medicamentos e produtos armazenados (precariamente) pelo Cseur tinha alguns vencidos entre um e sete anos.
Cirurgia
Vice-prefeito Ripposati se recupera bem da primeira das duas cirurgias que tem programadas e que o impediram de assumir o governo na ausência de Paulo Piau.
Derrubado
STF derrubou TAC firmado por fazendeiro de Frutal com o Ministério Público Ambiental, reconhecendo a validade de texto do Código Florestal questionado pelo MP à época.
Constitucional
Em fevereiro, a Corte declarou a constitucionalidade dos textos que o Ministério Público não admitia, e que geraram centenas de TACs em toda a região.
Porta aberta
Decisão que beneficiou o frutalense abriu as portas para outros recursos do gênero.
Decidido
Caixa Econômica e Banco do Brasil trocarão lugares no Centro Administrativo da Prefeitura, confirma o secretário Rodrigo Vieira.
Bronca
GM deteve homem que, após brigar com a namorada, danificou porta de banheiro de terminal de ônibus coletivo.
Na bronca
Associada do Jockey reclama do que seria veto à caminhada com cachorro no interior do clube.
Sob risco
Estudantes da região inscritos para vestibular da Uniube temendo a impossibilidade da viagem com a crise dos combustíveis.
Interferência
Professora quis impedir a detenção de dois alunos suspeitos do uso de drogas em sala de aula e, como eles, foi detida e conduzida à delegacia.
Menosprezo
Tentando desqualificar a profissão dos agentes chamados ao local, chegou a dizer que eles precisavam estudar e prestar concurso.
Análise
Líquido engarrafado, que estaria sendo inalado pelos estudantes, foi levado à análise da Polícia Técnica.
Ameaças
Já os estudantes detidos fizeram ameaças aos agentes, frisando que “isso não vai ficar assim”, “vou sentar o dedo em vocês” e “aqui é da favela”.
Troca de tiros
Considerado um dos criminosos mais perigosos de Minas, o uberabense Reni Amaral Castro Alves foi morto na terça-feira em troca de tiros com a PM de Valparaíso.
Crimes
Reni respondia a mais de trinta processos, incluídos assassinatos, tentativas e roubos.
Execução
Em um dos homicídios, o do pintor Carlos Alves da Silva, executado por engano (o alvo era outro), a Defensoria Pública postulou, sem êxito, sua absolvição.
Todos por um
No sepultamento não faltaram gritos de “todos por um” e “PCC”.
Selvagem
A Justiça se encarregou de mandar a ECT em Uberaba anular demissão a pedido de funcionário que estaria com transtorno mental causado pelo assédio moral que sofria.
Pode?
Idosa ao volante de veículo foi abordada por PM depois de uma “barbeiragem” no trânsito e confessou ter confundido o policial com um cone.
Muito grave
Gravíssimas as denúncias feitas contra o Gaeco de Uberlândia, ontem, na Assembleia Legislativa: de direitos desrespeitados à prática de tortura psicológica.
“As vítimas”
Acusações foram feitas pelo Sindicato dos Policiais Civis, apontando como vítimas “tiras” presos pela operação Fênix, que quer ver anulada pela Justiça.
Prisão
Investigado no desvio de R$8 milhões no Departamento de Água e Esgoto de Uberlândia, o presidente da autarquia foi preso ontem à noite, ainda na empresa.
Acusação
Prisão temporária de Cláudio Paes resultou de pedido do MP, por suspeita de ter recebido um carro como propina.
Escreva!
“Xerife” Heli Grilo será candidato a deputado estadual por Uberaba e com apoios importantes da região, assustada com a violência.