Sob pressão
Com filho cumprindo pena na penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”, mulher conta já ter gastado mais de R$10 mil “que não tinha” para “protegê-lo”.
Ameaças
Sem saber ao certo se é verdade ou mentira, ela manda dinheiro para o filho regularmente para comprar “a proteção” de que ele diz necessitar.
Drogas
Outra mãe conta viver drama semelhante. O filho, preso e usuário de drogas, tem o vício sustentado por ela.
Vida real
Esses são dramas da vida real, e ainda não são os piores quando se trata de detentos e seus familiares.
O rumor
Estado estaria preparando a concentração em Uberlândia de alguns procedimentos feitos na Superintendência da Fazenda em Uberaba.
Quem endoidou?
Consultado pela coluna, o secretário de Estado José Afonso Bicalho, cidadão uberabense, respondeu com uma pergunta: “Alguém endoidou?”.
Zero chance
Segundo ele, cidadão uberabense, não existe a menor possibilidade de que isso esteja sendo “gestado”.
13 de Maio
Programação do 13 de Maio começará às 8h com encontro de congadas, moçambique, afoxés e vilões, na Vila Celeste. Saída do fitão está previsto para as 10h.
Guerreira
Entre as homenagens da programação está a destinada à memória de Edilene Aparecida Cunha, capitã do Terno de Congada Minas Brasil.
A luta
Também presidente da Tenda de Umbanda Nossa Senhora do Rosário, Edilene enfrentou meningite, pneumonia, derrame e plaquetopenia, falecendo recentemente.
Matriarca
Será igualmente homenageada Maria Luzia Cardoso (tia Luzia), matriarca dos Mapuabas, neta de escravos, mãe de 22 filhos (14 já falecidos). Tem 34 netos e 57 bisnetos.
Limpeza
Redução do foro privilegiado está servindo para aliviar a pauta de ministros do STF e aumentar a de juiz de 1ª instância.
Desovando
Nos últimos dias, mais de cinquenta processos e inquéritos contra políticos foram encaminhados à 1ª instância.
Pulando fora
Mesmo com remuneração de dois terços do salário mínimo, presos em Uberaba têm dificuldades em arrumar emprego enquanto cumprem pena.
Receio
Representante do empresariado sequer compareceu à reunião no Fórum Melo Viana em que seria discutida a criação de vagas no mercado de trabalho para detentos.
Para cima
A rejeição deve aumentar um pouco mais se for aprovado projeto do deputado Glauber Braga (Psol/RJ), que quer garantir o salário mínimo como remuneração para eles.
Vantagens
Proposta é que o preso que trabalhe tenha também direito a férias, 13º salário no fim do ano e ao FGTS.
Preocupante
Policiais militares estão a cada dia mais preocupados com os rumos da sua assistência médico-hospitalar em Uberaba.
Sem receber
Prestadores de serviços continuam sem receber, incluídos hospitais. Um deles procurou a PM em busca de solução.
Mantido
Executivo de hospital disse que os serviços continuarão sendo prestados, mas que precisam receber.
Repasses
Governo Pimentel continua retardando os repasses para o Instituto de Previdência dos Militares, deixando quem está na ponta sob risco de depender do SUS.
Vai atrasar
E nesta quinta-feira, Pimentel anunciou que a primeira parcela dos salários dos servidores, programada para o dia 16, irá atrasar mais alguns dias.
A desculpa
O Estado alega que terá de rodar uma outra folha de pagamento, excluindo dela 90 mil servidores com salários irregulares apontados pelo Tribunal de Contas de Minas.
De fora
Do atraso do que já é pago atrasado estarão de fora os policiais militares, de folha apartada e da qual não há ninguém na lista do TCE.
Gestação
Revisão do Código Tributário do Município continua em fase de gestação, assim como a do Estatuto dos Servidores.
Recurso
Defendido pelo criminalista Vitor Rachid, o empresário Ederson Alves está recorrendo da sentença do juiz Ricardo Motta.
Condenação
Pelo assassinato do também empresário Rodrigo Destro, ele pegou 15 anos de prisão, depois de oito horas de julgamento.
Pedidos
Recurso postulará a anulação do julgamento ou a redução da pena, que a família da vítima quer aumentar via TJ.
Eleitorado
Com problemas no sistema, somente na segunda-feira o TSE deve divulgar o eleitorado, por cidade, devidamente atualizado após a biometria.
Treinos
Depois de vencer dois torneios e ser vice no terceiro em três semanas na Nigéria, o tenista uberabense João Menezes retornou a Barcelona, onde faz seus treinamentos.