FALANDO SÉRIO

Delegado recusa colchão p/ menores em cela de risco à segurança

Wellington Cardoso
Publicado em 30/04/2018 às 08:32Atualizado em 16/12/2022 às 04:07
Compartilhar

Imbróglio

Delegado de Polícia anunciou formalmente a juiz uberabense que, sem qualquer intenção de afrontar ou descumprir ordem, não atenderia sua recomendação.

Sem estrutura

Imbróglio começou com a determinação à PC para manter dois menores apreendidos em suas instalações da Vila Santa Marta, inadequadas a permanência prolongada.

Colchão

No ofício, o delegado Carlos Eduardo Gesse disse ao magistrado que, por razões de segurança, não acataria a determinação para que colchões fossem colocados na cela.

Riscos

Policial relatou a fragilidade do prédio, que tem janelas voltadas para a área externa, a falta de extintor de incêndios e de colchão à prova de fogo.

Inflamável

Os colchões enviados para a Delegacia de Polícia são de material inflamável, preocupando o delegado, pois em outras ocasiões, isqueiros foram encontrados na cela.

Cautela

Por fim, o delegado frisou no ofício que, mantida a ordem judicial para a colocação de colchões para os menores, que uma cópia do documento fosse enviado à delegacia.

Domiciliar

No sábado, a juíza Letícia Rezende, de plantão, acolheu petição dos advogados dos menores e concedeu prisão domiciliar à dupla.

Em casa

Ela determinou que eles não poderiam sair de casa sem ordem judicial e que se apresentem à Justiça nesta segunda-feira.

Teje preso

Taxista uberabense foi preso em Igarapava transportando dois menores e um tijolo de maconha.

Furadíssimo

Cerimonial e segurança da Presidência da República vieram a Uberaba com a informação de que o Parque FC receberia 15 mil pessoas no sábado.

Nem aí

O uberabense não deu a menor bola para a presença do presidente Temer na ExpoZebu. Tirando quem lá estava a trabalho ou por obrigação, nem 60 pessoas deram as caras.

Cansaço

Recepção no aeroporto também foi marcada pela falta de público. Quanto aos simples mortais, estão todos cansados da classe política.

Complicou

Além disso, o cerimonial da Presidência complicou a aproximação até mesmo da imprensa, à qual pediu credenciamento já na sexta-feira.

Sem fôlego

Pela primeira vez nas últimas décadas um presidente da República veio ao PFC e não viu qualquer manifestação de opositores.

Sigilo

Promotor Laércio Conceição está recorrendo ao Tribunal de Justiça para quebrar o sigilo telefônico de investigado por roubo, negado em 1ª instância.

Indiciado

Para o magistrado, a quebra do sigilo é desnecessária, pois o investigado já está indiciado em inquérito.

Antecipou

Diz o promotor no recurso que, ao mencionar o indiciamento, o juiz “nada mais fez do que decidir antecipadamente a causa penal antes do processo legal”.

Só lembrando

Hoje é o último dia para a entrega da declaração do Imposto de Renda, sem penalidade.

Então tá!

Pimentel disse em Uberaba não estar nada preocupado com o pedido de impeachment contra ele.

O que virá

A semana mostrará se isso é verdade ou não. Se houver mobilização de deputados contra o pedido, estará dada a resposta.

Condenação

Acusado por tráfico de drogas, Uanderson Rodrigues da Silva foi condenado a 5 anos e 6 meses de reclusão na 1ª Vara Criminal.

Posse

Em apelação ao TJ, Uanderson pede desclassificação do delito de tráfico (depósito de cerca de 100 gramas de cocaína) para o de posse, do que discorda o promotor Laércio.

Fundo falso

Segundo o MP, a droga foi encontrada em fundos falsos no quarto e no carro do réu.

Lei seca

A deflagração de ações da Lei Seca no fim de semana em Uberaba acompanhou decisão da cúpula das polícias mineiras, voltada para setenta e uma cidades.

Triângulo

Além de Uberaba, as blitze ocorrem em Araxá, Araguari, Ituiutaba, Patos, Patrocínio e Uberlândia.

Capacete

Os capacetes – brancos – reapareceram como parte do uniforme da PM nos trabalhos redobrados do fim de semana em Uberaba.

Voo do carcará

Lançado também em Portugal o romance policial “O voo do Carcará”, assinado pelo juiz federal aposentado Paulo Fernando.

Sem respaldo

A persistir o número de candidatos à Presidência da República, o analista Luís Cláudio Campos acredita na possibilidade de alguém ir ao 2º turno com 20% dos votos.

Menos pior

Para o 2º turno ficará a escolha pelo menos pior na avaliação dos eleitores.

Com ofensa

Quer dizer que enquanto esfola o cidadão com a carga tributária, o Governo paga dívidas de Moçambique e Venezuela? Impublicável o que gostaria de dizer.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por