FALANDO SÉRIO

Crise na penitenciária poderá levar à soltura de mais de 200 presos

Wellington Cardoso
Publicado em 23/05/2018 às 22:07Atualizado em 16/12/2022 às 04:23
Compartilhar

Simples assim

Mais de duzentos presos poderão ir para as ruas. Vai depender do que a juíza Letícia Castelo Branco despachar em pedidos protocolados por seus defensores.

No aberto

Advogados públicos querem a progressão do regime semiaberto para o aberto de duas centenas de detentos, baseados em súmula do STF.

Benefício

A súmula é amplamente favorável aos presos, admitindo colocar na rua quem não pode usufruir das condições do semiaberto (trabalho e um monte de etc.).

Azarados

Já os presos que vieram de Conceição não entram no pacote. É que suas guias ainda não chegaram de lá e, sem elas, faltam elementos para a postulação.

Sem ofensa

Quem está pensando no cidadão que trabalha, paga tributos e não comete crimes? Aquele, que não podendo pagar por melhores, dispõe dos piores serviços.

Vai sobrar

Transformada a possibilidade de soltura em massa de presos em realidade, a bomba vai estourar também no colo da Polícia Militar.

Desafio

Transferir preso de outra cidade para cá é fácil, quero ver é transferir mais policiais. Aí não existe plano de gestão eficiente, como o apregoado pelo Estado para os presídios.

Memorial

Convertido ao cristianismo depois de interpretar Chico Xavier no cinema, o ator Nelson Xavier, já falecido, poderá ter espaço no instituto que leva o nome do médium.

Em análise

A possibilidade é admitida pelo presidente da Fundação Cultural, indicando ela que está em estudos.

Doação

Há uma semana, a viúva do ator, Via Montenegro, confirmou a Antônio Carlos Marques a doação ao instituto de objetos deixados por ele.

Na lista

Entre esses, uma escrivaninha, troféus, livros, discos clássicos de vinil, gramofone, obras de artes e alguns figurinos.

Justificativa

Consultado pela coluna, o Estado disse que a transferência de presos de Conceição para Uberaba resultou de estudo que avalia também a gestão eficiente do efetivo (agentes).

Estrutura

Estudo inclui “otimização de recursos públicos e, principalmente, questões estruturais”.

Caso antigo

É antiga e nada incomum a prática de desobediência da lei que obriga a exposição de preços das mercadorias por lojistas de shoppings, ontem fiscalizados pelo Procon.

Precariedade

Precisando urgente de cirurgia cardíaca, servidor dos Correios não conta com hospital conveniado para fazer o procedimento em Uberaba.

Rompimento

Segundo soube, houve rompimento de contratos por falta de pagamento.

SUS pago

Na recepção de Pronto-Atendimento de hospital uberabense o cartaz anuncia: retorno pelo convênio – 12h; particular – 24h. Dá para explicar por que conveniado é tratado assim?

Retorno

Nos consultórios particulares, retorno também virou luxo.

Assistência

Casa de Apoio Danielle (a vítimas de câncer) atendeu 1.460 pacientes do “Hélio Angotti” em abril: foram 800 cafés da manhã, 1,2 mil almoços e 626 jantares.

Pernoite

Houve no período 594 pernoites e, por falta de triliches suficientes, algumas doentes e acompanhantes (vindos de fora) têm dormido em colchões colocados no chão.

Compra

Presidente Wilson Rezende da Cruz Filho diz que a compra de treze triliches está em processo e que a Casa, sem receita própria, precisa de ajuda da comunidade.

Vai piorar

Segurança na penitenciária tende a piorar.

Matemática

Acompanhando os 105 presos de Conceição vieram 24 agentes penitenciários, mas outros 60 serão desligados em junho com o término de seus contratos.

Escassez

Alguns postos de combustíveis de Uberaba já sentem as consequências da obstrução de rodovias, e da avenida Filomena Cartafina, por caminhoneiros.

Lixo

Nesta terça foi preciso a intervenção da PM Rodoviária para que os caminhões da coleta de lixo pudessem furar o bloqueio para a atividade da tarde/noite na cidade.

Para baixo

Ontem, o governo deu sinais de que irá reduzir os impostos sobre os combustíveis para baixar o preço nas bombas.

Pelo WhatsApp

Juizado Especial vai recorrer ao WhatsApp para notificar as partes em processos a ele submetidos – confirmou a juíza Cíntia Fonseca.

Cadastro

As partes têm de cadastrar os seus números na rede social e assumirem o compromisso de atualizar a informação sempre que necessário.

Economia

Com isso – afirma a juíza – economizam-se tempo e dinheiro.

Retrocesso

Crea de Minas está acabando com a Regional de Uberaba, onde deve permanecer apenas um fiscal, o que é considerado por engenheiros um grande retrocesso. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por