Sindicância
O major acusado de assediar sexualmente esposas de subordinados será investigado pela Polícia Militar. Coronel Laércio dos Reis, comandante regional da PM há dois meses, revelou a FALANDO SÉRIO que a apuração – em sindicância reservada, privilégio dos oficiais – será conduzida pelo tenente-coronel Ney Sávio. O próprio Laércio ouviu o cabo que diz ter pedido transferência por causa das investidas do major sobre sua esposa, da qual se separou.
Desdobramentos
A denúncia, que somente agora tem desdobramentos, chegou ao Comando Regional ainda no ano passado. Depois dela, o oficial chegou a ser promovido de capitão a major, e não respondeu a nenhum questionamento interno, que seja do conhecimento da tropa. E em e-mail recentemente enviado a colegas de farda, o cabo que revela ter sido traído pela esposa e pelo comandante, faz comovente relato sobre os momentos vivenciados e que o trouxeram a Uberaba apenas com a roupa do corpo.
Emplacamento fora
Junto com a fiscalização do IPVA de 2011, a Receita Estadual verificará em Uberaba a situação daqueles que, mesmo residindo aqui, têm veículos emplacados em outros Estados. O procedimento é considerado irregular e a Receita correrá atrás do imposto não recolhido em Minas Gerais. Veículos irregulares já foram levantados.
Ameaça
Na internet continuam circulando notícias sobre o assédio sexual de que é acusado major da Polícia Militar subordinado ao Comando Regional de Uberaba. Ontem, por e-mail distribuído em rede, era anunciado que a ex-esposa de cabo traído estaria sendo ameaçada por parente do oficial. A conivência familiar em favor do major acusado chegou a ser mencionada em pronunciamento do deputado sargento Rodrigues na Assembleia Legislativa, reclamando providências ao Comando Geral da PM.
Crack
O crack é, disparado, a droga mais consumida e apreendida em Uberaba. E também a de maior estímulo à violência física e aos furtos e roubos. Ontem, novas prisões de traficantes e apreensões foram feitas pela Polícia Militar, que deve chegar ao fim da semana com mais de 10 traficantes tirados temporariamente de circulação. Em residência do Parque das Américas, policiais encontraram nesta terça-feira 192 pedras de crack, 177 gramas de maconha e equipamentos usados para o preparo de droga.
Folgados
Mais uma de presos do regime semiaberto incluídos em programa de ressocializaçã ontem, grupo que esperava o veículo que os levaria do local de trabalho para a penitenciária, tomava cerveja em bar na maior naturalidade. Teria, inclusive, encerrado as atividades antes do horário.
No YouTube
Vídeo rodado em Uberaba por grupo que se intitula Caçadores da Trilha Sonora espinafra a polícia. Ao estilo rap, gravado no bairro Valim de Melo, o videoclipe exibe cerca de quinze jovens cantando em via pública frases que constituem a “poesia dos ladrões”. Incluídas nas cenas veículos estacionados irregularmente e motocicletas pilotadas por malabaristas e circulando em apenas uma roda.
Placa fria
O uso de placa fria em veículo da Secretaria de Trânsito, descoberto casualmente no ano passado, está sob análise do promotor José Carlos Fernandes. Segundo ele, os documentos e informações requisitados sobre o episódio foram enviados à Promotoria.
Perícia
Marcada para o dia 29 reunião do presidente da Câmara, Luiz Dutra, o secretário do Comseg e a delegada Maria de Lourdes Camille com o chefe da Polícia Civil, Jairo Lélis. Em pauta, a construção do Posto de Perícia Integrada de Uberaba. Anderson se dispõe a iniciar a obra ainda este ano para o Estado concluí-la em 2012.
A pé
Moradores de Água Comprida estão sem transporte. A empresa Santa Rita, que vinha enfrentando a concorrência da própria Prefeitura, sem passageiros, jogou a toalha. Ontem, a rodoviária da cidade estava às moscas. O ônibus da Prefeitura, inicialmente destinado ao transporte de pacientes de saúde, passou, ao longo dos últimos anos, a carregar candidatos à obtenção da CNH em Uberaba, trabalhadores, professores, estudantes e, segundo dizem, até gente a passeio.
Gratificação
Retirado da pauta de votação da Assembleia Legislativa o projeto de lei do deputado uberlandense Elismar Prado (PT), que cria gratificação de periculosidade para servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e socioeducativos. A proposta cria despesas para o Estado, o que foge à competência dos parlamentares. Logo...
Uma e outras
A segurança pública precisa mais de metas e ações do que de protocolo de intenções – afirmou ontem o coronel Laércio dos Reis, na primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.// Vale também o registro da afirmação do juiz Ricardo Motta: o Judiciário precisa de provas para manter alguém na cadeia.// Quem mora aqui e tem carro emplacado em outro Estado corre o risco de ser cobrado de todo o imposto “atrasado” pelo Governo mineiro.
Um homem nunca deve envergonhar-se por reconhecer que se enganou,
pois isso equivale a dizer que hoje é mais sábio do que era ontem.”
(Jonathan Swift)