FALANDO SÉRIO

Celulares apreendidos podem levar a outros integrantes do PCC

Wellington Cardoso
Publicado em 09/06/2018 às 21:07Atualizado em 17/12/2022 às 10:24
Compartilhar

Inédito

Pela primeira vez na sua curta história como universidade, a UFTM poderá ter como reitor profissional não integrante da área de saúde.

Perdeu força

Os professores de Medicina e Enfermagem passaram a ser minoria com a transformação da FMTM em UFTM e a derrota de candidato da saúde era questão de tempo.

Sem garantia

Mas, vencer a consulta interna não é (e nunca foi, desde a época da Faculdade de Medicina) garantia de nomeação.

Tríplice

Para ser nomeado reitor, o vencedor Fábio César dependerá das bênçãos de Brasília, encabeçando a lista tríplice a ser submetida ao MEC.

Composição

E compete ao Conselho Universitário a elaboração dessa lista, a ser encaminhada até o dia 18 de junho.

Alijada

Dessa lista não participará a reitora Ana Lúcia Simões como decidiu o mesmo Conselho Universitário, em abril, brecando quem perdesse a disputa.

Continuidade

Nada impede que o grupo da reitora esteja representado na lista tríplice e que, em decisão política, seja o escolhido.

Rachada

Os votos mostram que a UFTM está dividida quase que ao meio entre situação e oposição e que o futuro reitor precisará de habilidade, como teve Ana Lúcia.

Sem destaque

Site oficial da UFTM não deu destaque ao resultado da eleição, nem exibiu foto da dupla vencedora da disputa.

Braço forte

Municiada de informações sobre os alvos, a Justiça Federal respondeu “presente” na ação contra o crime organizado em Uberaba, expedindo várias ordens de prisão.

Mandados

De todos os mandados cumpridos nesta sexta-feira, nem um deles partiu da Justiça Estadual.

Integração

Sintonia fina esta semana entre as polícias Federal, Civil e Militar possibilitou as inúmeras prisões efetivadas e o levantamento de informações preciosas contra o PCC.

Reforço

A Guarda Municipal deu a sua contribuição, auxiliando na escolta de ônibus e caminhões de lixo.

Falsificação

Líder e Piracicabana pediram à Polícia Civil que investigue a origem de falsos comunicados em nome das empresas veiculados no WhatsApp durante a semana.

Processo

As duas estão dispostas a processar autores, se identificados.

Na esteira

Também não faltaram falsos comunicados em nome da Prefeitura sobre o sistema de transportes.

Logotipo

Em quase todos os casos, os autores recorreram às logomarcas da Prefeitura e das empresas de ônibus para tentar dar veracidade aos falsos avisos.

Desmentidos

Secretaria de Comunicação do município evitou que esses comunicados causassem prejuízos maiores à população, desautorizando-os quase de pronto nas redes sociais.

Mordomia

Câmara de Vereadores de Uberlândia torra R$60,4 mil na compra de quatro moderníssimos televisores, depois de ter investido na compra de 50 aparelhos há três anos.

Sem limites

Parlamentares brasileiros não têm limite em suas ações que afrontam o contribuinte.

Antenado

Marcos Montes passa o fim de semana em Uberaba, mas não se desliga do que está acontecendo em Belo Horizonte.

Recepção

Ontem, o deputado se reuniu com seu grupo de assessores, tratando detalhes da recepção ao senador Antonio Anastasia, na segunda-feira.

De olho

Naquele dia, todas as atenções políticas do Estado estarão voltadas para Uberaba, à espera de um anúncio do líder das pesquisas na corrida pelo Palácio da Liberdade.

Disciplinas

Entre os presos pelas polícias na reação aos ataques do PCC estão “disciplinas” do grupo – homens encarregados de punir quem não cumpre ordens vindas de cima.

No topo

Segundo a Polícia Federal, são membros do 1º escalão da organização criminosa.

Celulares

Os vários celulares apreendidos nos últimos cinco dias poderão fornecer pistas para que as polícias cheguem a outros integrantes do grupo.

WhatsApp

Em Araxá, a apreensão de um celular levou à descoberto de grupo acusado de articular ataques naquela cidade e ainda resultou na prisão de vinte e oito pessoas.

Ironia

Em 1997, enquanto na ativa, cabo Júlio foi um dos líderes da rebelião dos PMs contra o governador Azeredo. Agora, os dois estão presos em um mesmo batalhão por corrupção.

Não tem jeito

O deputado federal João Rodrigues, condenado a cinco anos e três meses por fraude em licitação, vai deixar a prisão para continuar exercendo o mandato. Coisas de Brasil.

Está no sangue

Durante a semana, vários PMs aposentados se colocaram à disposição do coronel Peres para reforçar a ação da Polícia Militar nas ruas.

“Seja você mesmo, todos os outros já existem.” 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por