A base
Anderson e Angela Mairink vão ouvir seus parceiros em Uberaba para saber deles se as candidaturas a deputado já colocadas satisfazem.
Disposição
Recém-filiada ao PRB com o marido e a filha Isabela, Angela não é pré-candidata, o que não está, porém, de todo descartado. Vai depender também da base.
Lula
Para a sucessão de Temer, Anderson tende a apoiar o candidato indicado por Lula, mas não descarta fazer parte de um projeto nacional com outro nome.
Crise
“Não podemos viver outra crise como aquela experimentada com a Dilma” – diz o ex-prefeito, que, em Minas, tende a ficar com Pimentel (PT, MDB, PRB, PR).
Aposentadoria
Segundo ele, seu projeto pessoal agora é a aposentadoria e “tenho trabalhado duro para isso”.
Muda tudo
A entrada de Dilma na chapa de Pimentel, para o Senado, assusta a oposição ao governador e, ao que tudo indica, os pré-candidatos à sucessão se juntarão a Anastasia.
Costura
Um jantar de aniversário no fim de semana, na casa do deputado estadual Felipe Atiê, serviu para costuras, pois lá estiveram nomes importantes da política mineira.
Chapa
A sinalização é que Antonio Anastasia terá Dinis Pinheiro como vice e o democrata Rodrigo Pacheco para o Senado.
Reforço
Grupo tentará a adesão de Márcio Lacerda, oferecendo-lhe vaga para o Senado. Se ele não aceitar, o lugar na chapa ficará para Alberto Pinto Coelho.
Ressalva
Como essas decisões não serão anunciadas agora, muita coisa poderá mudar.
De fora
Da conversa de que participaram Anastasia, Dinis, Rodrigo e Alberto chegou a ser comentado que Aécio Neves, mesmo precisando de foro privilegiado, poderá não disputar nada.
Delicada
Com situação jurídica delicada, o ex-governador deverá se concentrar em sua própria defesa – comentou um dos interlocutores.
Voto feminino
O PT vai tentar em Minas o voto feminino oferecendo duas postulantes ao Senad a ex-presidente Dilma e Jô Moraes.
Dobradinha
Pelos lados do Palácio da Liberdade, a informação é que o emedebista Adalclever Lopes, presidente da Assembleia, será o vice de Pimentel.
Impasse
Mas, para isso, terá de impedir que o MDB saia da base, como pretendem muitos emedebistas, insatisfeitos com o governo Pimentel e o seu tratamento ao vice Toninho.
Rompimento
Importantes lideranças do MDB defendem o imediato rompimento com o petista e o lançamento de candidatura própria ao governo de Minas.
Mulher no páreo
Ticiara Arruda será um dos candidatos do PDT a deputado federal em Uberaba. A outra vaga fica com Josimar Rocha, que deixou o PT, onde conflitava com o grupo de Adelmo.
Financiamento
A Ação da Mulher Trabalhista, do PDT, tem R$30 milhões para gastar na campanha das mulheres, e dinheiro não faltará a Ticiara, diz o presidente Jacob Estevam.
A defesa
Prefeitura de Veríssimo se defende quanto à redução da jornada de trabalho de enfermeiras ao arrepio de lei municipal.
Concursadas
Cita que as servidoras prestaram concurso de 40h, mas tiveram a jornada posteriormente reduzida para 30h por lei, sem que houvesse a correspondente redução de salário.
Despesas
Segundo o procurador do município, Geraldo Brasil, a redução da carga horária acarretou despesas à Prefeitura, pois houve necessidade de novas contratações.
Reversão
Apesar da jornada de 30h ter sido fixada em lei, a Prefeitura disse às servidoras que deveriam cumprir 40h, o que provocou ação na Justiça, com liminar concedida.
Interditados
Nada menos que sete loteamentos em Uberaba estão interditados pela Secretaria de Meio Ambiente por apresentar irregularidades ambientais.
Negativo
Eurípedes Higino, filho adotivo de Chico Xavier, nega que tivesse se filiado no PR ou a qualquer outro partido.
Lengalenga
STF volta a discutir a prisão após condenação em segunda instância, nesta quarta-feira, o que interessa diretamente ao ex-presidente Lula.
Desativando
Em Patos de Minas, a Polícia Militar deu início ao processo de centralização de duas companhias, que retornam à sede do Batalhão.
Menos sedes
A intenção da PM é reduzir o número de sedes e, consequentemente, de policiais destinados à vigilância de instalações.
Aisps
A PM já manifestou a intenção de desativar as Áreas Integradas de Segurança Pública, mas não tem data para que isso aconteça.
Depoimento
Mulher que disse ter sido torturada para contar detalhes que desconhecia no assassinato do sargento Gilmar foi ouvida pelo promotor Adroaldo Junqueira.