CHECKLIST MUNDO

Além de Olímpia: 3 parques aquáticos para se refrescar no interior de SP

A 5 horas de Uberaba, é possível visitar outros complexos com piscinas e tobogãs para diversão com a família e amigos

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 18/09/2023 às 12:39Atualizado em 18/09/2023 às 17:18
Compartilhar

Em um país tipicamente tropical como o Brasil não precisa ser verão para experimentar temperaturas elevadas. Por isso, apesar de nem termos entrado oficialmente na primavera, diversas regiões já estão enfrentando uma grande onda de calor nas últimas semanas. 

Com temperaturas que chegaram a até 40º C e baixa umidade do ar, o clima é ideal para um bom mergulho e os parques aquáticos podem ser uma boa pedida para uma fugidinha no fim de semana ou feriado prolongado.  

Se você já visitou os complexos aquáticos de Olímpia e está em busca de novas aventuras, a coluna de hoje reuniu três opções diferentes para se refrescar no interior de São Paulo. 

Acqualinda

Acqualinda (Foto/Reprodução)

Acqualinda (Foto/Reprodução)

Um dos maiores parque aquáticos da América Latina e o maior do Brasil em termos de espaço, o Acqualinda teve investimento de R$ 500 milhões e foi aberto ao público no fim de junho de 2022.

O complexo foi construído em uma área de mais de 140 mil m² na cidade de Andradina (SP) e conta com 25 atrações com diferentes níveis de intensidade. Um dos destaques é o maior Rio Lento das Américas com mais de mil metros de extensão, além de diversas piscinas e toboáguas para todas as idades.

Para quem deseja viver grandes emoções, o Kamikaze, Arrepio e Calafrio são os brinquedos mais altos, íngremes e radicais de todo o parque.

Além de todas as atrações nas piscinas, o espaço tem ainda uma praia artificial com 150 coqueiros que dão um charme a mais ao parque aquático. 

O complexo ainda deverá ganhar uma montanha-russa aquática, um tornado 60 e o Parque dos Dinossauros, com 25 réplicas animatrônicas de até 20 metros de altura.

Wet’n Wild

Wet’n Wild (Foto/Reprodução)

Wet’n Wild (Foto/Reprodução)

Referência mundial em parques aquáticos, Wet’n Wild tem uma unidade no Brasil na cidade de Itupeva. As 25 atrações para todas as idades em uma lindíssima área com lago natural e mata nativa.

Com mais de 160 mil metros quadrados, o complexo conta com toboáguas para desafiar os apaixonados por adrenalina.  Uma excelente sugestão é curtir o Vortex, o maior brinquedo da America Latina. Ele tem 24 metros de altura e os corajosos descem por uma boia, com capacidade para 6 pessoas, até um enorme funil e depois de balançar bastante e girar, caem na piscina.

Há também o tobogã com cápsula mais alto do mundo, com altura equivalente a um prédio de 13 andares e inclinação de 70 graus atingindo os 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura. 

Além de toboáguas que dão aquele frio na barriga, há brinquedos para a criançada como a fabulosa Ilha Misteriosa do Cascão e todos os outros em parte rasa da piscina.

Thermas Water Park

Thermas Water Park (Foto/Divulgação)

Thermas Water Park (Foto/Divulgação)

Localizado em São Pedro, o Thermas Water Park tem uma estrutura que realmente impressiona com atividades para crianças e adultos. 

Instalado em uma área de 4 milhões de m², há atrações aquáticas e secas com diversos toboáguas espalhados em cinco áreas temáticas e decoradas. 

O complexo conta com uma área infantil de 8 mil m², considerada o maior parque infantil da América Latina. Além disso, os visitantes também podem conferir um vulcão em erupção, um complexo com vários toboáguas, uma das maiores piscinas de onda do Estado de São Paulo. 

Ao todo são 8 milhões de metros cúbicos, sendo 80% de águas quentes! Com isso, o parque recebe visitantes o ano todo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por