ALTERNATIVA

Servidores da PMU vão receber salário dia três, garante secretário da fazenda

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 23/05/2025 às 21:10Atualizado em 23/05/2025 às 21:11
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Notícia boa para os servidores da Prefeitura: força-tarefa da Contabilidade e secretarias da Fazenda e Administração vai garantir o pagamento dos salários do funcionalismo municipal no segundo dia útil de junho, dia 3. Garantia é do secretário Roberto Tosto, que já está com o “tutu” reservado para a folha.
 
NOVOS NEGÓCIOS
Apresentação de Uberaba na feira de Roterdã poderá render novos investimentos para o município, além da H2Brazil. Em entrevista exclusiva à Rádio JM nesta sexta-feira, diretamente da Holanda, a prefeita Elisa destacou que logo após descerem do palco, ela e o secretário Celso Neto foram procurados por empresas da cadeia da H2Brazil e outros investidores dessa área da chamada transição energética e sustentabilidade. Há boas perspectivas para novos negócios, segundo Elisa.
 
DIVISOR DE ÁGUAS
Na entrevista, a prefeita ressaltou o papel da Cemig e do Governo de Minas para a consolidação do investimento da  H2Brazil em Uberaba. A Cemig, que até então era um “muro de Berlim” para o desenvolvimento econômico no Estado, agora se transformou numa parceira de primeira hora para atração de negócios.
 
PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL
Também na entrevista, a prefeita falou sobre a projeção internacional de Uberaba atualmente. Depois da Holanda, virá a Espanha, onde Elisa vai apresentar as ações de sustentabilidade lideradas pelo projeto de abastecimento de água através da Codau. “Uberaba nunca teve tanta visibilidade quanto agora, e não apenas em nível estadual ou nacional. Mas internacional também” – frisou a prefeita. Além disso, ela explicou que o projeto de captação de água no Rio Grande foi selecionado para esse evento em Madri não apenas por ser mais uma fonte de abastecimento, como também porque o projeto visa preservar outros rios, como Uberaba e Claro, que abastecem a população e a produção de alimentos no campo.

ASSIM NÃO DÁ!
Obras no entroncamento das ruas São Sebastião com Major Eustáquio deu um nó no trânsito no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira. Ainda que a obra fosse emergencial, faltou o necessário respeito aos usuários dessas duas vias. Custava alertá-los para buscarem rotas alternativas? Custava colocar uma placa para desviar o fluxo de veículos para ruas anteriores àquela esquina? A falta de respeito provocou congestionamento gigantesco, e muitos motoristas ficaram “presos” no engarrafamento, sem alternativa para fugir daquela confusão. Francamente! Até quando seremos obrigados a conviver com situações como essa?
 
MOBILIDADE
Por falar no trânsito e seus percalços, o projeto do Plano de Mobilidade Urbana deve chegar à Câmara Municipal no final de julho, início de agosto, segundo previsão da engenheira Ana Luiza Bilharinho, uma das coordenadoras do trabalho pela Secretaria de Defesa Social. Na noite de quinta-feira foi realizada a terceira e última audiência pública para discussão das propostas com a comunidade. Até a formatação definitiva a população poderá dar opiniões e sugestões pelo www.mobilidadeuberaba.com.br
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por