ALTERNATIVA

Samuel vai a Brasília propor trincheira à ANTT

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 27/11/2024 às 22:06Atualizado em 28/11/2024 às 18:22
Compartilhar

ELE FOI!
Depois de fugir do oficial de Justiça há dois dias, o vereador Baltazar da Farmácia justificou sua ausência nas demais sessões da Câmara esta semana, alegando viagem a BH. E foi mesmo! No final da tarde dessa quarta-feira, ele foi coadjuvante de vídeo protagonizado pela colega Lu Fachinelli. Os dois, segundo a vereadora, estavam participando de um seminário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Baltazar é até agora o único vereador que não foi citado para se defender na ação em seu partido, União Brasil, que é acusado de fraude eleitoral com candidatura feminina de fachada. Mas não conseguirá escapar do oficial de Justiça eternamente…

CADÊ O VOTO?
Enquanto correm as ações de investigação judicial eleitoral, com partidos trocando acusações no Judiciário, em pelo menos um caso está bastante evidenciado o “empréstimo” do nome para completar a quota de mulheres numa chapa de candidatos a vereadores. A moça obteve meros quatro votos. Não abriu conta para movimentação financeira da campanha. E, pior, na sua seção eleitoral não foi registrado sequer o voto da candidata em si mesma. Ao contrário: na sua seção de votação, o candidato para o qual ela supostamente trabalhava apareceu na relação dos que receberam votos! Pois é. Se isso não configurar fraude eleitoral, será uma verdadeira desmoralização

ERROOOUUUUU!!!
Vereador Tulio Micheli, segundo mais votado do PSDB, contestou a suposta composição da Câmara numa eventual recontagem dos votos. Isso porque na composição publicada na ALTERNATIVA, ontem, nenhum dos vereadores tucanos foi incluído. Nem mesmo o campeão de votos, Thiago Mariscal.

SEM CHANCE
O raciocínio do vereador Tulio Micheli faz sentido. Na suposta composição da Câmara que circulou por lá ontem constaram pelo menos dois vereadores que não atingiram a cláusula de barreira, que foram Thiago Silva e Alessandra Piagem. Mesmo que haja recontagem dos votos, os dois continuariam de fora. Mas é certo que, se o União Brasil vier a perder suas duas cadeiras, haverá mudança na composição do Legislativo para a próxima legislatura. Neste caso, subiriam Luizinho Kanecão e Professor Wander, segundo os cálculos de Tulio.

PERIGO, PERIGO!
Se mais um vereador cair, além de Baltazar e Lu, como no caso do emedebista Cleber Júnior, pelos cálculos de Tulio Micheli entram em risco Samuel, Jammal e até a Denise Max. Mas, sinceramente, acho muito difícil que isso venha a acontecer antes da diplomação, que será no dia 17/12.

TRINCHEIRA
Por falar no vereador Samuel Pereira, ele esteve no programa Pingo do J dessa quarta-feira. Contou que irá a Brasília na semana que vem para cumprir agenda extensa. Uma delas será na ANTT, onde irá propor a construção de uma trincheira para desafogar o trânsito no entroncamento das rodovias BR-262 e 050. Objetivo é facilitar o acesso ao Jardim Maracanã, pela Adail Gomes/Marcus Cherém. Claro que esta é uma alternativa provisória, até que um trevo decente possa ser construído no local. Em Brasília, Samuel também vai tentar recursos para as obras de correção do Córrego dos Carneiros, contando com o apoio do senador Carlos Viana.

ARREPENDIMENTO
Ah, se arrependimento matasse… Na entrevista ao Pingo do J, o vereador Samuel Pereira revelou que tem três grandes arrependimentos na sua carreira política. Com cinco eleições vitoriosas para o Legislativo Municipal, ele conta que se arrependeu amargamente de ter lido aquela carta anônima em plenário, contendo acusações a Tony Carlos, seu ex-colega de Câmara. Segundo Samuel, ele recebeu o documento das mãos do procurador da Casa para ler, sem saber o conteúdo da carta anônima. Se soubesse, não teria lido. E procuraria o presidente Fernando Mendes para ponderar sobre a inconveniência da leitura de uma carta apócrifa!

“TEJE PRESO”
Outro arrependimento revelado por Samuel Pereira se refere ao dia em que se estressou com manifestante nas galerias da Câmara, que o confrontou publicamente. Naquele momento, Samuel reagiu e deu voz de prisão ao cidadão, tornando-se alvo de chacota em seguida.

EU QUERO!
Por último, Samuel Pereira abriu seu coração para revelar que sonha em representar Uberaba na Assembleia Legislativa. Já tentou duas vezes eleger-se deputado estadual, sem sucesso, mas gostaria de disputar novamente em 2026.

TÔ DENTRO
Já o vereador Pastor Eloisio, que não se reelegeu, garante que não passa de boato a história de que ele irá assumir a Funel a partir de 2025. Segundo ele, não recebeu convite nem reivindicou o cargo à prefeita Elisa.

AGORA VAI
Acredite, se quiser: até hoje o vereador Pastor Eloisio não tem habilitação para dirigir. Diz ele que não teve tempo de se preparar para tirar a CNH, mas será uma prioridade a partir de 2025.

EXPOCIGRA
Feito exclusivo de gigantes, começa nesta quinta-feira a 12ª ExpoCigra Fiemg, maior feira multissetorial da região. Inauguração oficial está marcada para as 14h, no Pavilhão Multiúso do Parque Fernando Costa. Contando com uma programação de primeira qualidade, a feira será aberta com reunião entre o vice-presidente executivo da Cemig, Marcos Montes, e prefeitos da região para tratar das dores e das demandas energéticas dos municípios que compõem a Amvale. Logo em seguida, a Sociedade Civil Organizada reúne as principais lideranças empresariais e classistas para falar de e-commerce e criação de um polo de logística em Uberaba. Para arrematar, palestra noturna imperdível com o jornalista Fabrício Carpinejar.

DESTAQUE
Quem for à ExpoCigra não pode deixar de visitar o espaço INOVA IEATM, um dos destaques da feira, apresentando soluções sustentáveis e modernas em arquitetura e engenharia. O evento contará ainda com palestras, oficinas e atrações culturais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por