ALTERNATIVA

“Não serei vice de Elisa”, garante Cléber Sérgio

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 09/07/2024 às 07:39Atualizado em 09/07/2024 às 21:46
Compartilhar

Mais um nome descartado na lista de prováveis candidatos a vice de Elisa na disputa pela reeleição: o oncologista Cleber Sérgio foi peremptório ao refutar essa possibilidade. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta segunda-feira, o médico se disse lisonjeado por ter sido lembrado, deixando em aberto, para futuro, a possibilidade de se embrenhar na política. Mas, por ora, está convencido de que sua missão é outra.

DE FORA
Além do médico Cleber Sérgio – que até então era considerado o “vice ideal” dado o seu perfil humano e solidário – estão descartados outros dois nomes para compor a dobradinha com Elisa: Almir Silva, que já declarou intenção exclusiva de buscar a reeleição para a Câmara Municipal, e Regiane Isidoro, que também deixou claro que pretende disputar cadeira no Legislativo. Sem contar que Regiane está no Avante, partido da base de apoio do pré-candidato Franco Cartafina. Com isso, o radialista Mauricinho de Sá vai se cacifando para o posto de vice, ainda que por exclusão dos concorrentes.

PAI TOTAL
Além do belíssimo projeto À Flor da Pele, destinado à reconstrução mamária de mulheres vítimas de câncer e mastectomia, o oncologista Cleber Sério justificou sua decisão com o compromisso que ele tem com a família: “Preciso ser pai. Tenho uma filha se preparando para prestar vestibular e outra adolescente. Além disso, no silêncio das minhas reflexões, cheguei à conclusão que Uberaba precisa mais do Dr. Cleber médico”. Por outro lado, ele revelou que participará da campanha de Elisa, ajudando a construir o projeto de governo na área da saúde.

FRUTOS
Sobre o projeto À Flor da Pele, o oncologista Cleber Sergio conta que a 5ª edição já tem data definida: será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, em Uberaba, e nos dias 31 de outubro e 1º de novembro em João Pessoa, que será a segunda cidade a abraçar esta causa. Para a etapa de Uberaba já foram selecionadas 31 pacientes. O mutirão de cirurgias de reconstrução mamária contará com a participação de cerca de 18 médicos brasileiros, inclusive professores da Unifesp, USP, UFMG, Beneficência Portuguesa (SP), Brasília, Recife e outros centros especializados no tratamento do câncer de mama. Além das cirurgias propriamente ditas, esses médicos vão ensinar suas técnicas e transmitir conhecimentos no desafiador projeto. É um trabalho sensacional, digno de apoio e de todos os elogios.

PRÓTESES MAMÁRIAS
O projeto À Flor da Pele não recebe doações em dinheiro, mas em produtos e insumos. Segundo o médico Cleber Sergio, a necessidade atual é de próteses mamárias. Os interessados em colaborar podem comprar as próteses diretamente do fornecedor, por um preço bem menor (negociado para o projeto). Tudo devidamente documentado. Ou seja: impera a lisura nas tratativas, do começo ao fim, por uma causa de grande alcance social.

VÍDEO POLÊMICO
Poderá desaguar no Judiciário a divulgação de um vídeo pela prefeita Elisa em suas redes sociais, falando sobre a instalação de mais câmeras de monitoramento da segurança da cidade. Tudo por conta das imagens mostrando a Guarda Civil Municipal. Advogados dos adversários já estão preparando medidas judiciais.

MAIS B.O.
Seis professoras da rede municipal registraram boletim de ocorrência policial contra o vereador Paulo César Soares (China) e o ex-vereador Thiago Mariscal. Além que os dois estariam usando imagem de solenidade na escola Prof. Paulo Rodrigues para “fins de difamação e propagação de notícia falsa através das redes sociais. As vítimas, no caso, seriam as professoras Luana Aparecida Alves, Vânia Resende Ferreira, Flaviana de Carvalho, Joyce Pereira Inácio, Ana Vitória Lázaros e Jaqueline Daher Rodrigues da Cunha.

SERÁ?
Desincompatibilização da médica Sabrina Sarreta, na sexta-feira, gerou uma série de especulações sobre o processo eleitoral em Uberaba. Médica do INSS, ele usou o prazo legal para se desincompatibilizar, o que pode sinalizar sua intenção de se candidatar a cargo eletivo em outubro. Sabrina Sarreta é hoje um dos expoentes do Partido Novo na cidade. E ainda repercute até hoje a visita que ela e o presidente Richard Maciel fizeram ao pré-candidato Tony Carlos (MDB), com imagens devidamente registradas nas redes sociais. Vale destacar que o Novo está na base de apoio de Elisa, mas tem agido com uma independência danada...

PRÓXIMA
Unidade de Saúde do Residencial Rio de Janeiro pode ser a próxima a ter horário de atendimento estendido até 22h. Será a terceira UBS a oferecer essa opção à população no governo Elisa.

SOCORRO!!      
Furto da fiação da Cemig nas imediações do Colégio Marista deixou a vizinhança sem energia nesta segunda-feira por horas a fio. Um baita prejuízo para o comércio e até para profissionais da Medicina com consultório naquela região. Todo dia é um caso semelhante, o que leva à conclusão que a Polícia precisa agir contra os receptadores, ainda que aparentemente sejam pessoas idosas e sem “pinta” de infratores penais. Esses furtos estão frequentes demais...

ROLO
Na rua Alaor Prata o furto da fiação ocorreu na sexta-feira. Mas até hoje o poste na esquina da Praça Santa Rita continua com uma fiação enrolada parecendo um “ninho de mafagafos”. Absurdo!!!

PRAZO
Construção da UBS São Benedito tem prazo de 12 meses para ser concluída. É o que se vê do extrato do contrato entre o Município e a Construtora Toubes, publicado na edição do Porta Voz desta segunda-feira. Isso significa que o prédio será inaugurado somente em 2025.

MUDANÇA
Teresinha Alexandrino acaba de ser exonerada, a pedido, do cargo de Supervisora de Planejamento e Acompanhamento Orçamentário e Empenho da CODAU.

CORRIDA SOLIDÁRIA
Vem aí a Corrida Solidária ACIU! Dia 21, domingo, a partir das 7h30min, a largada será dada na Praça Por do Sol. Além dos 5k da corrida, haverá também caminhada de 2m5k e corrida kids. Tudo com premiação oferecida pela ACIU e seus parceiros neste evento de promoção da saúde. Participe! A inscrição pode ser feita pelo Sympla. Maiores informações pelo 3331-5500.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por