ALTERNATIVA

Adiada leitura da CEI do Lixo

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 13/05/2024 às 22:51Atualizado em 15/05/2024 às 21:59
Compartilhar

PRA DEPOIS
Leitura do relatório da Comissão Especial de Investigação que apura eventuais irregularidades na gestão do lixo em Uberaba. Por conta da demora nos debates e votação do projeto de lei do empréstimo para obras de saneamento pela Codau. A curiosidade sobre a CEI vai durar mais um pouquinho... a leitura ficará para a próxima segunda-feira. 

 SUSPENSE
Nessa segunda-feira, o presidente da CEI, vereador Luizinho Kanecão, falou à Rádio JM sobre o relatório que será apresentado. Mas não fez grandes revelações. Contou apenas que a comissão ouviu dez pessoas, incluindo o ex-prefeito Moacyr Lopes. O relatório, segundo Luizinho, tem apenas cinco páginas, contendo a assinatura dos três integrantes da Comissão. Ou seja, não houve dissidência. 

 COLETA SELETIVA
Por falar em lixo, a secretária executiva do Convale, Vanessa Faria, revela que a coleta seletiva em Uberaba deve começar em junho. De acordo com o contrato, o consórcio vencedor da licitação tem prazo de seis meses para implantar essa coleta. Como a OS foi dada em janeiro...

 PLANOS
Os planos de trabalho, assim como a divulgação da coleta seletiva estão em fase final de discussão entre Convale, Sesurb e demais órgãos envolvidos. Para a coleta seletiva ser um sucesso, a Prefeitura terá de investir pesado na conscientização da população, e na explicação do processo de seleção do lixo, de forma clara para ser entendida. 

 APROVADO!
Como esperado, o projeto de lei que buscava a autorização dos vereadores para contratação de financiamento de R$120 milhões para a Codau junto à Caixa foi aprovado com folga. Além dos 14 vereadores da base do governo municipal, votaram pela aprovação os vereadores Marcos Jammal e professor Wander, de oposição. Com isso, o projeto foi rejeitado pelos vereadores Tulio Micheli, Rochelle Bazaga, Caio Godoi, Elias Divino e China. 

 DISCUSSÃO PESADA
Presidente Rui Ramos, da Codau, participou da sessão e respondeu todos os questionamentos dos vereadores, especialmente Tulio Micheli. A certa altura, o vereador pontuou que o empréstimo em votação incluía obras constantes em outro projeto de financiamento pedido pelo Executivo. Mais especificamente, os poços profundos. Presidente Rui Ramos não negou, mas explicou detalhadamente que essa obra dos poços artesianos não pode esperar. Primeiro, porque é demorada tramitação de um financiamento no exterior, que iria custear os poços. Por outro lado, o financiamento da Caixa já tem recursos liberados de imediato, agilizando a obra e garantindo o abastecimento de água à população. 

 LISTINHAS...
E não é que Anderson Adauto e Tony Carlos se encontraram na Feira da Abadia, no domingo? Coincidência ou não, os dois usavam camisetas listradas de azul e branco. Uma com listras mais finas, outra de listras mais largas.

(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

  

SINCERÃO
No melhor estilo “sincerão”, o pré-candidato Anderson Adauto deu entrevista dias atrás e sapecou o adversário Samir Cecilio, do PL. Entre outras pérolas, Anderson disse que Samir se destacou como presidente da Cohagra porque o prefeito na época tinha trânsito com o governo federal. O prefeito, no caso, era o próprio Anderson. Foi mais longe, dizendo que quando Samir ia entregar casas à população, ele, Anderson, ia junto. Isso para a população saber de quem eram os méritos, claro! 

 ESTORVO
Anderson também sapecou a Câmara de Vereadores, por ele considerada muito ruim na atual legislatura. Pra arrematar, disse que até candidato a vereador só atrapalha o candidato a prefeito! 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por