Em todo o país, varejo e serviços devem abrir 95 mil vagas para o fim de ano, segundo pesquisa divulgada na última semana pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serviço Proteção ao Crédito (CNDL/SPC Brasil).
Em Uberaba, numa projeção inicial, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Xavier, diz acreditar na contratação de 500 temporários, em Uberaba. Vendedor, ajudante e balconista serão as funções mais demandadas.
“As contratações de fim de ano representam uma oportunidade aos desempregados. Existe sempre a oportunidade das vagas temporárias se efetivarem após o período de festas, principalmente para os profissionais que mais se destacam no trabalho”, observa o dirigente lojista.
Ainda otimista, Xavier acredita no bom potencial quanto às vendas de final de ano. Ainda sugere que os lojistas preparem suas equipes para o atendimento da demanda, estoques e marketing e publicidade, tanto, agora, para o Dia das Crianças, quanto, também, para as vendas natalinas.
A três meses para as comemorações de fim de ano, os setores varejistas e de serviços já vêm se preparando para o principal período de vendas com a contratação de novos profissionais.