A UnaPet do Elza Amuí foi a primeira a ser aberta em Uberaba, para atendimentos clínicos, ambulatoriais, consultas e pequenos curativos (Foto/Reprodução)
Usuários da Unidade de Atendimento Pet (UnaPet), no bairro Elza Amui, reclamam da falta de estrutura para que tutores aguardem atendimento. Ouvinte da Rádio JM aponta que é necessário aguardarem do lado de fora, na rua, ficando sujeitos às intempéries do dia.
A situação foi relatada por Phelipe Henrique, pedindo melhores condições de atendimento para os animais. A UnaPet do Elza Amui foi a primeira a ser aberta em Uberaba, para atendimentos clínicos, ambulatoriais, consultas e pequenos curativos, além de fornecimento de receituário e orientações para a realização de procedimentos necessários em casa, quando não houver necessidade de internação. Lá, o atendimento é por ordem de chegada.
Ressaltando que o local beneficia mais de 100 animais por mês, a Superintendência de Bem-Estar Animal reconhece a alta demanda e a relevância do serviço prestado pela UnaPet do Elza Amui.
Questionada pelo Jornal da Manhã, a Superintendência explica que o procedimento de aguardar do lado de fora se deve ao fato de a unidade ser de atendimento híbrido.
“É importante destacar que, por questões sanitárias e de organização, os animais não podem permanecer no interior da unidade, que também funciona como ambulatório de saúde humana. Por essa razão, os tutores e seus pets precisam aguardar o atendimento no lado de fora, respeitando as normas de segurança e higiene do local”, afirma a nota enviada ao JM. Além da unidade no Elza Amui, há também UnaPet no Beija-Flor 2, inaugurada em julho do ano passado.
Confira a nota enviada ao JM, na íntegra:
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente (Semam), esclarece que o atendimento veterinário no posto de saúde do bairro Elza Amui é uma iniciativa importante que beneficia mais de 100 animais por mês. Reconhecemos a alta demanda e a relevância desse serviço para a comunidade.
É importante destacar que, por questões sanitárias e de organização, os animais não podem permanecer no interior da unidade, que também funciona como ambulatório de saúde humana. Por essa razão, os tutores e seus pets precisam aguardar o atendimento no lado de fora, respeitando as normas de segurança e higiene do local.
A Superintendência de Bem-Estar Animal está comprometida em continuar aprimorando o atendimento e estudando alternativas para melhor atender às necessidades da população e de seus animais, sempre priorizando a saúde pública e o bem-estar de todos.