(Foto/Divulgação)
Um novo nome do esporte uberabense está surgindo no mundo das artes marciais: trata-se de Matheus Reis, que venceu a Copa do Brasil de Jiu-Jitsu. A conquista se deu na cidade de Uberlândia, no domingo (23), onde o competidor realizou três finalizações que o garantiram o lugar mais alto do pódio.
Na primeira luta, Matheus já estava com seis pontos de vantagem contra o adversário e aplicou um golpe de estrangulamento Ezequiel. Um golpe em que o lutador utiliza um braço de cada lado do pescoço do oponente e aplica o estrangulamento. A segunda luta foi finalizada no triângulo, quando o golpe é aplicado com as pernas, efetuando o estrangulamento no pescoço do outro lutador.
Ao Jornal da Manhã, Matheus contou que a terceira luta foi a mais difícil. “O adversário era muito técnico e eu tive que me defender três vezes. Consegui me defender, apliquei um golpe de arm lock que ele defendeu, depois ele se defendeu de um triângulo, mas no final eu apliquei outro arm lock e o finalizei”, detalha.
Este, segundo Matheus, é o segundo ouro em competições de Jiu-Jitsu que ele conquista. O atleta é faixa branca 4 graus da academia Six Blades de Uberaba, onde treina sob as orientações de Leonardo Moura, popularmente conhecido como Pé, e Fred Hirose.