SEMINÁRIO

Uberaba recebe grande nome do karatê para seminário neste sábado

Rafaella Massa
Publicado em 21/06/2024 às 10:02Atualizado em 21/06/2024 às 10:04
Compartilhar

Acontece neste sábado (22), em Uberaba, o tradicional evento que reúne karatecas de toda a região. O Seminário de Karatê e Kobudo contará com a presença de nomes renomados do esporte, como o Sensei Heraldo Carvalho e o Mestre Hirokazu Shinzato.

O evento se estenderá ao longo de todo o dia, com início previsto para as 8h no Uirapuru Iate Clube. Haverá um curso de kumite (lutas) para competições, ministrado pelo Sensei Heraldo Carvalho, que ocupa o 4º dan de karatê-do, é atleta da Seleção Brasileira de Karatê e possui vários títulos estaduais e nacionais.

Em seguida, às 10h, está programado o curso de katas para competições, ministrado pelo Sensei Victor Salles, 4º dan de karatê-do e 2º dan de kobudo, campeão paulista e brasileiro na modalidade.

A partir das 14h, o seminário terá uma abertura oficial com a presença de personalidades do karatê-do. “Após a abertura oficial, haverá uma aula de técnicas e aperfeiçoamento de karatê-do com o Sensei Mitsuhide Shinzato, 8º dan de karatê-do e 4º dan de kobudo. Fechando o período da tarde, teremos uma aula de Kobudo com o Mestre Hirokazu Shinzato, maior autoridade de kobudo Shinshukan no Brasil, 7º dan de karatê-do e 8º dan de kobudo”, conta o Sensei Francisco Ribeiro, presidente da Associação Jovem Vencedor - Dojo Tekken.

O Sensei Francisco também informa que o evento será aberto a praticantes e não-praticantes de karatê-do, de todos os estilos. “Será uma ótima oportunidade para pessoas, praticantes ou não de kobudo, conhecerem um pouco mais desta arte marcial milenar”, afirma.

O estilo Shorin Ryu de karatê-do chegou ao Brasil em 1954, trazido pelo Mestre Yoshide Shinizato, que desembarcou na cidade de São Vicente/SP em janeiro do mesmo ano. Vale mencionar que o seminário contará com a presença do Sensei Mitsuhide Shinzato, filho do Mestre Yoshide. “O Mestre Shinzato ensinava as técnicas do karatê-do nos finais de semana, nos fundos de sua casa, para os moradores da colônia japonesa”, finaliza o Sensei Francisco Ribeiro.

Assistir ao seminário é gratuito, no entanto, aqueles que desejam participar dos cursos devem pagar o valor de R$70.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por