Delegacia Regional do Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc) já tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para obter a isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os integrantes da classe. Atuante em Uberaba desde o dia 11 de maio, a delegacia será inaugurada oficialmente no dia 11 de junho, com a presença do presidente geral do Sindicato.
Conforme Maria Goretti Elias, delegada regional do Sintesc, o sindicato já oficializou o pedido de isenção do IPVA e, a partir do ano que vem, os permissionários do transporte escolar já terão direito a esse benefício. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está dando todo o suporte jurídico à categoria. Além disso, a delegacia regional também já está viabilizando outros convênios como médico, odontológico e jurídico.
Um benefício oferecido aos filiados é a aquisição gratuita de aparelho de GPS, que garante aos pais a possibilidade de monitorarem as vans. Entretanto, Elias ressalta que isto não é obrigatório, mas um serviço a mais que o permissionário poderá oferecer aos mensalistas.
A delegada regional explica que um dos trabalhos em Uberaba é o estudo do custo para o transporte escolar, que determinará o valor cobrado pelas mensalidades, a fim de evitar prejuízos aos permissionários. Ela ressalta, porém, que jamais haverá fixação de preços e que também verificará a quantidade de alunos que utilizam o transporte escolar para tentar determinar o número de automóveis e com isso coibir os clandestinos. Outras questões reivindicadas pela delegacia regional junto à Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços (Settrans) é o reforço de faixas e placas nas portas das escolas.