CIDADE

Sindicato ameaça parar a Prefeitura de Delta

Lauzita garante que município não tem recursos para reajuste

Fernando Natálio
Publicado em 17/09/2009 às 21:18Atualizado em 20/12/2022 às 10:33
Compartilhar

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Delta acena com a possibilidade de realização de greve, caso a Prefeitura não dê o reajuste salarial de 12% reivindicado pela categoria. Ele também entrou com mandado de segurança para obter informações e cópias de documentos do Executivo sobre os gastos da Prefeitura com pessoal e cargos comissionados.

Segundo Magda de Souza Santos Melo, vice-presidente do sindicato, o reajuste salarial postulado pela classe é retroativo a 1° de abril. “É a data-base da categoria”, explica. “E este aumento, equivalente a 1% da arrecadação do município, que em maio foi de R$ 1,4 milhão, já foi aprovado pelo falecido prefeito José Eustáquio Silva”, completa.

Ainda de acordo com Magda, a categoria também quer o pagamento retroativo da progressão no magistério e a entrega dos holerites em dia. “Os atrasos nos comprovantes são constantes e trazem transtornos a todos nós”, afirma. A dirigente sindical revela que se as reivindicações não forem atendidas até a próxima semana, a categoria será mobilizada e realizada uma assembleia para decidir sobre a greve.

A prefeita de Delta, Lauzita Rezende da Costa, garante que a os cofres públicos municipais não têm dinheiro suficiente para conceder o reajuste neste momento. “A arrecadação da Prefeitura caiu muito, cerca de 37%, e a situação financeira atual não é boa. Por isso, o que pude fazer é o compromisso de manter o pagamento do funcionalismo em dia e, assim que as contas forem equilibradas novamente, autorizar este reajuste”, informa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por