Empresário diz que obra está em andamento e os primeiros dinossauros com movimento já estão instalados no muro que contorna o futuro parque
Seis dinossauros mecatrônicas, fora do Parque dos Dinossauros, como atrativo para o local (Foto/Reprodução)
O empreendimento “Parque dos Dinossauros” no Geossítio Peirópolis está em edificação e deve estar pronto em meados de 2026. Durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, o empresário Hermany Andrade Júnior, o J. Júnior, falou sobre a perspectiva de entrega do projeto que deve se tornar mais uma atração turística do complexo, que engloba a paleontologia e as riquezas naturais, entre elas as cachoeiras.
Ele destacou que o empreendimento segue em construção. Inclusive, instalou no muro que demarca o parque seis dinossauros mecatrônicos, como atrativo para o local. As cabeças de dinossauros se mexem mecanicamente e emitem sons.
Em alusão ao principal destaque do bairro, que é a paleontologia, o parque irá explorar o universo dos dinossauros, com réplicas e atrações com os seres que habitaram a Terra, em Peirópolis, há milhões de anos. O empresário J. Júnior destacou ainda que também será realizado um trabalho de arborização com ipês e outras espécies.
Essas cabeças de dinossauros se mexem mecanicamente e emitem sons (Foto/Divulgação)
“Para erguer este parque, eu não busquei financiamento público nem procurei sócio para este empreendimento. Será um parque, com cobrança de bilheteria, como acontece em qualquer cidade turística. E essa iniciativa é para, justamente, incrementar o turismo em nossa cidade”, disse o empresário Hermany.
Hoje, a empresa responsável pelo Parque dos Dinossauros está afiliada à Associação Brasileira dos Parques Temáticos. “Eu vou construir. Mas a administração deve ficar por conta de uma empresa especializada em gerenciamento de parques. O cuidado com o parque precisa de empresa especializada”, ressaltou.
A Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) é uma entidade que representa e profissionaliza o segmento. Atualmente, conta com 200 empresas filiadas, que representam 700 parques de diferentes tipos e portes, além dos variados fornecedores de produtos e serviços.
O parque irá explorar o universo dos dinossauros com réplicas e atrações nos seres que habitaram a Terra, em Peirópolis, há milhões de anos (Foto/Divulgação)
O empresário J. Júnior disse ainda, durante a entrevista ao Pingo do J, que está negociando a instalação de dois hotéis em Peirópolis.
“Vou entrar com o terreno e fazer uma permuta para a construção de uma avenida para o acesso ao parque e aos hotéis”, disse J. Júnior.