Universitários de Direito montaram projeto de arrecadação e distribuição de absorventes para as mulheres recolhidas na penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Visto a situação de vulnerabilidade em que essas mulheres se encontram, o projeto ‘Amor no Cárcere’, irá distribuir os itens de higiene pessoal, em homenagem ao Dia das Mães.
Além da arrecadação do item de higiene pessoal, o projeto também aceita doações em dinheiro, que serão revertidas na compra de absorventes. A arrecadação será até esta quarta-feira (10) e a distribuição será no dia 12. “Caso tenha alguma contribuição após o período poderá ir até a nossa instituição e orientamos certinhos se ainda será possível, pelo fato da organização ser bem criteriosa”, afirma a aluna e participante do projeto, Jennifer Stefane.
No dia da entrega, o projeto também promoverá música, palestra e lanche da tarde para interação entre a comunidade acadêmica e as detentas, com a oferta de orientação jurídica.
“O projeto visa mostrar na prática a possibilidade de ressocialização dos privados de liberdade com a oferta de acesso à dignidade humana. É possível responsabilizar os condenados por prática de crimes com acesso a tratamento humanitário digno, sem o emprego de mais violência”, explica a professora e coordenadora do projeto, Roberta Toledo.
Os interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone (34) 99265-3841, que é também a chave PIX para as doações em dinheiro.