OBRAS

Prefeitura revitaliza canteiro de via no São Sebastião

Publicado em 18/11/2023 às 09:08
Compartilhar
A arquiteta da Seplan, Leonara Niedja Formiga Pereira, diz que utilizou um conceito de rua usando diversas flores, aproveitando o desnível que dará uma visão bonita para a população. (Foto/Reprodução)

A arquiteta da Seplan, Leonara Niedja Formiga Pereira, diz que utilizou um conceito de rua usando diversas flores, aproveitando o desnível que dará uma visão bonita para a população. (Foto/Reprodução)

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), executa a revitalização e paisagismo de trecho da R. Dr. Mozart Furtado Nunes, no bairro São Sebastião, entre a R. Irmão Afonso e Av. Santos Dumont. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan).

De acordo com o projeto, foi realizada a demolição de estrutura existente e nesta sexta-feira (17), a retirada do material, para a reconstrução de jardineiras, instalação de iluminação, piso em pedra portuguesa, pintura e paisagismo. 

A R. Dr. Mozart Furtado Nunes está situada entre Av. Santos Dumont e a Av. da Saudade e está nas proximidades da Praça Dom Eduardo, Cúria Metropolitana, Igreja da Adoração Perpétua, complexo de vias inventariadas pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).

“Um projeto primoroso elaborado pela Seplan, que vai dar àquele espaço uma nova roupagem. Será um local em que os moradores do entorno poderão usufruir com segurança e qualidade. Tudo projetado para preservar as árvores e postes de iluminação existentes, mas acrescentando luminárias decorativas, aplicação de pedra portuguesa, pintura e uma gama de espécimes de vegetação de rua que vai embelezar aquele local”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho.

A arquiteta da Seplan, Leonara Niedja Formiga Pereira, diz que utilizou um conceito de rua usando diversas flores, aproveitando o desnível que dará uma visão bonita para a população. “É uma proposta moderna com características de cidades antigas para resgatar esse espaço de Uberaba. Serão canteiros floridos, com iluminação direcionada e utilizando cores que representam Uberaba para trazer vivacidade. Foram diversos conceitos para uma proposta única e com característica própria de Uberaba”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por