Após divulgar boletim contendo um óbito, neste sábado (28), assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que também investiga morte de paciente de Conquista.
Conforme novo boletim distribuído à imprensa, a paciente de Conquista faleceu em 24 de março, dois dias após material para exame do coronavírus ser coletado e enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belho Horizonte.
A mulher, de 50 anos, foi internada no dia 19 deste mês no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) com infecção no trato urinário, anemia grave e e pneumonia. Após evoluir com síndrome respiratório grave, foi transferida para o Hospital Regional (HR) José Alencar, mas não resistiu. Segundo a Prefeitura, ela já constava na lista de casos notificados em Uberaba.
Já o primeiro óbito suspeito de paciente de Uberaba trata-se de uma idosa de 68 anos atendida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito após apresentar tosse, dispneia e desconforto respiratório. A mulher seria transferida para o HR, mas teve parada cardiorrespiratório irreversível. Material para investigar a suspeita foi coletado pós-morte.
Ainda neste sábado, homem de 60 anos entrou na lista de suspeitos ao ter sintomas como tosse, falta de ar, febre e prostração. Amostra para teste do coronavírus também foram coletadas. O idoso se mantém estável e sob observação na UPA São Benedito.
Com as atualizações, Uberaba contabiliza 52 notificações de coronavírus: 33 aguardando resultado, já incluso os dois óbito e quatro casos de Covid-19 de outros municípios; três resultados positivos e 16 negativos.
Os oito pacientes com suspeitas notificadas na sexta-feira (27) permanecem internados e não apresentam intercorrências.